JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BARBOSA NETO É AMEAÇADO POR VEREADOR

BONDENEWS

Rafael Fantin - Redação Bonde
Após as prisões de três empresários envolvidos na máfia dos uniformes na manhã desta terça-feira (28) em Londrina e Apucarana, os vereadores de Londrina destacaram os trabalhos realizados pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, que foi aprovada na semana passada e investigou a compra de uniformes por meio de "carona' em licitação em São Bernardo do Campo (SP). 

O relator da CEI, Joel Garcia (PP) se exaltou durante discurso no plenário e acusou o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) de envolvimento no caso e prometeu 'quebrar a cara' do pedetista, que foi cassado pelos vereadores londrinenses no final do mês passado. Garcia afirmou que o candidato a prefeito "espalha" nos bairros que ele foi responsável pela cassação do mandato e é contra a distribuição de uniformes. "Ele (Barbosa) tem que lavar a boca para falar de mim. Até as pedras se encontram, o que dirá eu e o ex-prefeito", ameaçou. 

O vereador Tito Vale (PMDB) disse que Londrina é "um dos quadros no tabuleiro da corrupção" e ressaltou que a investigação da Câmara norteou a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

O presidente da CEI, Rony Alves, disse que a detenção dos empresários foi um "presente de aniversário antecipado", já que o teor do relatório final foi desacreditado por algumas pessoas. Ele ainda revelou que ficou magoado com a aprovação parcial do documento pelos vereadores na quinta-feira passada (23). 

Investigação do Gaeco 

Em entrevista na manhã de hoje, promotor Cláudio Esteves informou que a suspeita é de que os empresários contavam com apoio de agentes públicos na prefeitura de Londrina para vencerem processos licitatórios e serem contratados pelo município. Em troca disso, os agentes receberiam vantagem indevida. 

Além das prisões, 17 mandados de busca e apreensão foram executados em Londrina e Apucarana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário