JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 4 de setembro de 2012

COBRA COM 30 QUILOS DE COMPRIMENTO

FOLHAWEB

Cabo Daniel Meneghetti/PM-PR
Cobra de 30 quilos de comprimento estava numa gaiola de apenas um metro de diâmetro
Curitiba - Uma cobra píton albina de quase 30 quilos e 3,5 metros de comprimento foi apreendida ontem, na Rua Souza Melo, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, por policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb). 


Os oficiais chegaram até uma residência do bairro após receberem uma denúncia anônima informando que o animal estava sendo mantido de forma irregular. Ao se deslocarem até o local os policiais constataram que a cobra estava numa gaiola de apenas um metro de diâmetro. 



''A situação era precária e o animal estava num cativeiro inadequado, numa gaiola que não comportava o seu tamanho. O homem que estava na casa disse que apenas cuidava da cobra, não sendo o responsável'', informou o tenente João Waldemar Serpa Burger, comandante do Primeiro Pelotão do BPAmb. 



A cobra exótica, segundo o oficial, tem 10 anos e agora e foi encaminhada para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ela vai ficar num abrigo em Antonina, no Litoral do Estado, acomodada corretamente, até que o proprietário possa regularizar sua situação junto ao órgão. Ele terá que retirar uma licença autorizada para manter o animal em viveiro. O dono do animal ainda não foi localizado pela Polícia Ambiental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário