JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 8 de setembro de 2012

Jenifer Kolben de Rolândia é medalha de Outo em Poços de Caldas

Jenifer Kolben, do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, conquistou a primeira medalha de ouro das Olimpíadas Escolares (Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB)

Por GLOBOESPORTE.COM

Ao receber a bandeirada final do nadador Leonardo de Deus, a paranaense Jenifer Kolben, do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, venceu a prova critério final de ciclismo e conquistou nesta sexta-feira a primeira medalha de ouro das Olimpíadas Escolares 2012 para atletas de 12 a 14 anos, que está sendo realizada em Poços de Caldas. Beatriz Bergamasco, do Colégio Estadual Unidade Polo, levou a prata, e a paraibana Isabela Dourado, da Escola Municipal Virginius da Gama e Melo, completou o pódio. O esporte terá ainda as disputas de estrada e do contra relógio, sábado e domingo.
Única praticante da modalidade na sua família, Jenifer sempre gostou de andar de bicicleta e começou a dar suas primeira pedaladas aos 12 anos. Treinada pelo diretor de sua escola, José Moraes, já venceu a 6ª Volta do Futuro, em São Carlos (SP), na categoria infanto-juvenil, em fevereiro.
- Treinei muito pra isso. Estou até sem palavras. Desde o começo do ano a gente está pensando nessa competição. Todas aqui sonhavam em vencer. Então é a realização de um sonho. Quero agradecer ao incentivo do meu pai e do meu técnico, que é o diretor da escola - festejou a jovem paranaense, que levou a melhor sobre 25 atletas de 15 estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário