JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CASSARAM O MANDATO DE JOHNNY JONI LEHMANN e DANILSON




Marco Feltrin - Redação Bonde
O juiz da 59ª zona eleitoral, Alberto José Ludovico, cassou a diplomação do prefeito reeleito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB). 
A ação de investigação judicial eleitoral refere-se ao uso indevido de meio de comunicação social. Segundo acusação do Ministério Público, o jornal Tribuna do Vale do Paranapanema teria publicado matérias favoráveis ao atual prefeito com destaque durante o período eleitoral. 

O vice-prefeito eleito, José Danilson, também é citado na ação, proposta pela coligação "Pelo bem de Rolândia", que teve como candidato  a prefeito Eurides Moura (PSDB). 

Como Lehmann já foi diplomado em cerimônia realizada em 29 de novembro no centro cultural Nanuk, a decisão servirá para impedir a posse do reeleito em 1º de janeiro. 

Procurados pela reportagem, advogados das duas partes não quiseram comentar a decisão, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça. Ainda cabe recurso. 

Johnny foi reeleito prefeito de Rolândia com 53,56% dos votos válidos. Eurides Moura, o segundo colocado, obteve 31,96% dos votos válidos. 

No final de novembro, Johnny já havia sido multado em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral por ter feito propaganda nos holerites de quase dois mil servidores municipais. 'Rolândia vive um excelente momento e isso não pode parar!'', dizia uma das frases.

JORNAL DE LONDRINA
EM ROLÂNDIA

Justiça cassa mandato de Jhonny Lehmann

Os motivos que levaram à cassação de Lehmann não foram divulgados. Ele terá três dias, após ser notificado, para apresentar recurso.
Fábio Calsavara


O prefeito reeleito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB), teve o mandato cassado pela Justiça. A decisão saiu nesta quarta-feira (12). O processo correu em segredo de Justiça, por isso os motivos que levaram à cassação de Lehmann não foram divulgados. O petebista terá três dias, a partir da notificação, para recorrer da decisão.
A reportagem tentou contato com Lehmann, mas ele não atendeu ao celular. Segundo a assessoria de gabinete, ele estaria em Curitiba.


ODIARIO

  • Johnny Lehmann tem diplomação de reeleição cassada pela Justiça Eleitoral de Rolândia







A Justiça Eleitoral de Rolândia (27 km de Londrina) cassou a diplomação de releição do prefeito Johnny Lehmann (PTB).
Em entrevista à rádio Paiquerê AM na tarde desta quarta-feira (12), o advogado Vinícius Borba informou que não poderia fornecer mais detalhes do processo, que corre em segredo de Justiça.
A reportagem de odiario.com tenta contato com o advogado. Até as 18h05 o celular dele estava fora de serviço.

O advogado que representa a coligação que reelegeu o prefeito, Guilherme Gonçalves, declarou, por volta das 18h45, que deverá recorrer da decisão, embora não tenha tido acesso ao despacho.
No dia 28 de novembro, Johnny Lehmann foi multado em aproximadamente R$ 50 mil por propaganda eleitoral em holerites de servidores municipais. O pedido de investigação da conduta de Lehmann, reeleito para o próximo mandato, foi feito pela coligação adversária na eleição "Pelo Bem de Rolândia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário