JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 8 de dezembro de 2012

POLÍCIA OCUPA BAIRRO VIOLENTO DE LONDRINA


FOLHA DE LONDRINA

OUTROS NA REGIÃO TAMBÉM DEVERÃO SER OCUPADOS EM BREVE

PM surpreende e ocupa União Vitória

Megaoperação prepara a instalação da base fixa da Unidade Paraná Seguro (UPS) em Londrina
Olga Leiria
Força-tarefa de aproximadamente 300 homens ocupou bairro localizado no extremo sul
Londrina Trabalhadores subindo as ladeiras rumo à labuta diária, crianças de uniforme indo à escola, mães levando os filhos para a creche, os cães se espreguiçando nas ruas pacatas, o nevoeiro da manhã, os pontos de ônibus cheios de gente animada, o movimento de sempre nos bares, padarias e supermercados. 

Uma força-tarefa de aproximadamente 300 homens fardados, deslocados em 44 viaturas de vários tipos, armamento pesado, helicóptero com atiradores. 

Estes dois mundos se encontraram no começo da manhã de ontem no Jardim União da Vitória, extremo sul de Londrina, na megaoperação que prepara a instalação da 12 Unidade Paraná Seguro (UPS), marcada para segunda-feira, no aniversário da cidade. Uma base fixa será montada no final de semana em uma área na frente do Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), na Avenida Guilherme de Almeida. 

De acordo com o comandante da operação, o coronel Altivir Cieslak, homem-forte do 2º Comando Regional da Polícia Militar, a escolha do bairro para a primeira UPS da cidade foi feita com base em vários fatores (ver no quadro), mas o principal deles foi a alta incidência de homicídios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário