quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SUCURI GIGANTE EM RIBEIRÃO PRETO

NOTÍCIAS.UOL

Uma sucuri de seis metros de comprimento, pesando mais de cem quilos, é a nova atração do Bosque Municipal de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). O animal foi capturado na última segunda-feira (16) numa fazenda de Serrana (313 km de São Paulo).

Imagens do dia - 18 de janeiro de 2012

Foto 44 de 53 - Sucuri de seis metros de comprimento e mais de 100 quilos é encontrada em fazenda perto de Ribeirão Preto (SP). Segundo cálculos de um zootecnista, a sucuri tem mais de 30 anos de idade Divulgação/Bosque Municipal de Ribeirão Preto
Foram necessários oito homens, entre eles policiais ambientais, para imobilizar a cobra, que, segundo cálculos do zootecnista Alexandre Carvalho Gouvêa, 46, chefe do Bosque Municipal, tem mais de 30 anos de idade.
A nova atração do serpentário divide o espaço com outra sucuri, menor, capturada no mesmo dia, depois de ser atropelada. As duas receberam vermífugos e estão sob observação da equipe de técnicos do bosque.
De acordo com Gouvêa, as duas cobras vão se alimentar quinzenalmente de coelhos. “O número de coelhos que elas vão comer vai depender do apetite. Não conhecemos ainda o tamanho da fome delas porque as duas não se alimentaram desde o dia que chegaram.”
A sucuri de seis metros é a maior da história do bosque. Antes dela, havia uma de cinco metros, que morreu com idade aproximada de 60 anos, segundo cálculos de um especialista da USP (Universidade de São Paulo).
A sucuri de seis metros capturada na segunda-feira impressiona não só pelo tamanho, mas pela grossura do corpo, de aproximadamente 30 centímetros de diâmetro.
As sucuris, segundo Gouvêa, se alimentam de animais de sangue quente.  “Elas dão o bote, imobilizam as vítimas com a boca e vão se enrolando nelas e apertando até matá-las. Depois as engolem inteiras.”

CRIATIVIDADE BRASILEIRA



CASA DA ANTIGA SOAME - FAMÍLIA DANEMANN - FOI VENDIDA PARA DESMANCHE

FOTO By  GUELLAUM ( SITE PANORAMIO )
Perdemos uma das nossas maiores relíquias. A  outra foi o Hotel Rolândia que está "sub judice" e as madeiras guardadas não se sabe onde. 

ROLÂNDIA - AO INVÉS DE PORTAL ... LATERAL


FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - PREFEITURA REALIZA REPAROS E AUMENTO DA ALTURA DO MURO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA
A Prefeitura de Rolândia vai realizar o reparo e o aumento da altura do muro do Cemitério Municipal, da Rua Presidente Prudente de Morais. A obra será iniciada na próxima semana.

Serão 205 metros quadrados de construção onde não há muro e 103 metros quadrados de aumento na altura da extensão de todo o muro. No total, a obra está orçada em aproximadamente R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) entre mão de obra e materiais.

NOVO CEMITÉRIO – Como a capacidade o Cemitério Municipal chegando quase a sua totalidade, a administração também já se mobiliza para resolver o problema. Até o mês de março mais 90 gavetas temporárias de sepultamento (por três anos) serão construídas no local.

Segundo os estudos e com a nova obra das gavetas, o atual cemitério tem capacidade para receber novos sepultamentos por mais um ano e meio.

Para não correr risco, a Prefeitura já se prepara para construir um novo cemitério que seguirá o padrão europeu denominado  estilo Jardim.

A Prefeitura, que já está negociando a compra do novo terreno, já conta com todos os estudos geológicos feitos e aprovados. A administração também já conseguiu o parecer favorável do Instituto Ambiental do Paraná – IAP para a realização da obra.

BARTIRA – A administração também inicia na próxima semana, a obra do muro da frente do Cemitério do Distrito Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Bartira.

Para esta obra, que terá 80 metros de cumprimento por 1 metro e setenta de altura, a Prefeitura vai investir aproximadamente R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

OFERTA DE EMPREGOS EM ROLÂNDIA


Quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


A Agência do Trabalhador instalada na cidade de Rolândia, Paraná, apresenta 189 oportunidades de emprego. A ocupação com maior número de vagas é de Oficial de Serviços Gerais, que oferece 68 postos.
Também são oferecidas atividades para Ajudante de Cozinha, Ajudante de Motorista, Atendente de Balcão, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Exportação e Importação, Auxiliar de Faturamento, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Supervisor de Vendas, Cobrador de Aluguéis, Costureira em Geral, Cozinheiro de Restaurante, Cozinheiro Geral, Eletricista, Eletricista Auxiliar, Engenheiro Civil, Estoquista, Faxineiro, Garçom, Mecânico de Instalações Industriais, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Mecânico de Veículos, Mecânico Montador, Motorista de Caminhão, Motorista Entregador, Oficial de Serviços Diversos, Operador de Injetora de Plástico, Operador de Máquina de Curvar Metais, Operador de Máquina de Serrar, Operador de Máquinas Fixas, Operador de Prensa, Operador de Telemarketing Ativo, Pedreiro, Recepcionista, Serralheiro, Servente de Limpeza, Servente de Obras, Soldador, Técnico de Controle de Qualidade, Torneiro Mecânico, Vendedor Interno, Vendedor Pracista e Zelador.
Os interessados deverão comparecer à Agência do Trabalhador, na Avenida dos Expedicionários, n.º 604, Centro.
Outras informações podem ser encontradas na página da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Paraná.

BLOG DO FARINA - O QUE MAIS CRESCE EM ROLÂNDIA - PR.



ROLÂNDIA E REGIÃO EM REVISTA

NARCISA DIZ QUE VAL MARCHIORI É MAL EDUCADA


A socialite carioca reclama das extravagâncias de Val. Em entrevista à revista Contigo! desta semana, Narcisa afirma que a empresária paulista é mal educada. A rixa entre Narcisa Tamborindeguy e Val Marchiori só aumenta no Mulheres Ricas (Band). 
A carioca não gostou nada do comportamento cheio de frescuras de Val, quando a loira foi visitá-la no Rio.
- Ela é meio mal educada. Só pedia o tempo todo o champanhe mais caro. Quando não era Dom Pérignon (marca francesa), Val ficava perguntando: ‘Ah, não tem?’. Dizia que não tomava outra. Aposto que ela já tomou coisas muito piores na vida.

Narcisa se diz muito diferente da rival. A socialite afirma que prefere economizar dinheiro e investir em atividades para a saúde, como natação, ioga e ciclismo.

- Há coisas muito melhores na vida do que ficar tomando champanhe.
Sempre polêmica, Narcisa não acha que o título de mulher rica se aplica a sua situação.

VÍDEO TREM SUNSET - POR DO SOL - RAILWAYS BRAZIL

MURILO ARMACOLLO DE ROLÂNDIA ESTRÉIA DIA 20 NA GLOBO


Por: Carla Bittencourt em 







ELE É NETO DA DONA ILDA CAVALARI ARMACOLLO , VIÚVA DE JOÃO VENTURINI, RESIDENTE EM UM EDIFÍCIO ALI PRÓXIMO AO GINÁSIO DE ESPORTES. MURILO ESTAVA RESIDINDO POR ÚLTIMO EM CASCAVEL. SEFUNDO A AVÓ A PRIMEIRA APARIÇÃO NA MINI SÉRIE SERÁ NO DIA 20.
Ator pouco conhecido do grande público, Murilo Armacollo foi escolhido pela TV Globo para viver Julie, um transexual na minissérie "O brado retumbante", que estreia dia 17 de janeiro. Originalmente, o papel caberia à transexual Lea T., filha do ex-jogador Toninho Cerezo. Mas a emissora e a modelo não chegaram a um acordo.

Para preservar a surpresa, o ator não compareceu à entrevista coletiva de imprensa da série, na última segunda-feira. Domingos Montagner, que interpretará Paulo Ventura, o presidente da República e pai do jovem, recusou-se a falar sobre a relação entre o seu personagem e o de Murilo. "É melhor guardar esse as$para a série", desculpou-se aos jornalistas.

Na história, Murilo vai aparecer irreconhecível. Ele usará cabelos longos e maquiagem como se fosse uma verdadeira mulher. Quem viu as cenas de Julie garante que a caracterização está perfeita. A ideia da Globo é guardar a surpresa até a estreia.


Natural do Paraná, a carreira de Murilo Armacollo, ator e cantor, começou no teatro. Apesar de pouco conhecido do grande público, Murilo não é novato na profissão. Começou cantando com a Walt Disney Company Brazil, e fez diversos musicais dentro da companhia, incluindo a Parada Disney, que viajou pelas principais capitais do Brasil, e teve um público superior a 3 milhões de pessoas. Logo em seguida estreava numa produção da Broadway; em “Hairspray”, musical dirigido por Miguel Falabella, dividiu palco com Arlete Salles, Edson Celulari, Danielle Winits e Jonatas Faro. Sucesso de público e crítica, logo teve seu nome ligado aos principais atores de Teatro Musical no Brasil, sendo convidado à fazer outros musicais como: Aladdin, New York New York, e mais recentemente no musical Cabaret, onde contracenou com Cláudia Raia.

ROLÂNDIA - RESIDENCIAL FLORESTA EM ANDAMENTO 2

FOTO BY JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA - JARDIM NA CALÇADA

ROLÂNDIA - RUA ARTHUR THOMAS SUJA

ALÔ SANETRAN!... DEEM UMA PASSADINHA NA RUA ARTHUR THOMAS, PRÓXIMO A ROVEL. A CALÇADA VIROU  UM LIXINHO. LIXO ESTÁ ALI HÁ MAIS DE UM MÊS. A AREIA QUE O VENTO TRAZ  DO DEPÓSITO DE CONSTRUÇÃO TEM QUE SER VARRIDA TODO DIA SENÃO ENTRA NAS CASAS. VER FOTO.

LONDRINA - Barbosa defende decisão da telefônica SERCOMTEL

FOLHAWEB

Barbosa defende decisão da telefônica

Celso Pacheco
''A decisão (de contratar a Intervox) teve embasamento dos técnicos: não foi o presidente (da Sercomtel), não foi o prefeito que pediu'', disse Barbosa
O prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) defendeu ontem a contratação da empresa Intervox para executar um contrato de publicidade com a Sercomtel. A Intervox participou da licitação da publicidade e, segundo o presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho Mendes, apresentou a melhor proposta, porém, antes da homologação, a Exclam - empresa que até então prestava o serviço e que também participou da concorrência - recorreu à Justiça, que concedeu liminar suspendendo a licitação. 


O representante da Intervox, que assina o contrato com a Sercomtel, é o publicitário Renato Mantovani, que trabalhou como marqueteiro da campanha de Barbosa à Prefeitura de Londrina, em 2008 e 2009. ''Eu acho que não há conflito. Se tiver algum tipo de erro, isso tem que ser denunciado, tem que ser invetigado'', afirmou Barbosa. ''Estamos tranquilos porque a Sercomtel não pode ficar sem publicidade porque acabaria perdendo mercado e a decisão (de contratar a Intervox) teve embasamento jurídico, dos técnicos: não foi o presidente (da Sercomtel), não foi o prefeito que pediu.'' 
FARINA COMENTA: Eu pessoalmente, como advogado, acho impossível qualquer defesa para esta dispensa de licitação. Se o SERCOMTEL é uma empresa pública nunca pode contratar ao bel prazer de quem que seja. Com tantas empresas de publicidade boas e honestas o que impediria a licitação por carta convite? Acredito que pelo menos umas dez gostariam de concorrer e só ficaram sabendo agora que o caso está na mídia. É claro que o caso vai dar muito "pano pra manga".

ANOS 80 - EU ERA FELIZ E NÃO SABIA

NOSSAS MANHÃS DE DOMINGO NUNCA MAIS FORAM AS MESMAS...
JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA - PEDIMOS PIEDADE PARA COM AS ÁRVORES PÚBLICAS


LONDRINA - SERCOMTEL NA MIRA DA PROMOTORIA

JORNAL DE LONDRINA
18/01/2012 
Marcelo Frazão







A Promotoria do Patrimônio Público requisitou à Sercomtel a íntegra do procedimento administrativo de contratação, com dispensa de licitação e contrato emergencial, da agência Intervox, para a divulgação publicitária dos produtos da companhia por R$ 3,2 milhões nos próximos seis meses. O contrato foi assinado em 10 de janeiro.
A Intervox tem como sócio o publicitário Renato Mantovani, que atuou na campanha de Barbosa Neto (PDT) à Prefeitura de Londrina.
“Resolvemos abrir a investigação principalmente em razão dos expressivos valores envolvidos na dispensa”, afirmou ontem a promotora Leila Voltarelli. A Sercomtel deve receber hoje o pedido de acesso aos documentos administrativos que embasaram a contratação emergencial. 
Em 2010, a Sercomtel abriu um edital para contratação da agência que assumiria o lugar da Exclam. Diante de dezenas de problemas administrativos e legais, o edital foi bombardeado pelas agências concorrentes e a Justiça interrompeu o processo.
Sem finalizar a licitação bloqueada, a Sercomtel anunciou no começo de 2012 a contratação da Intervox – que seria declarada vencedora da concorrência de 2010 caso o processo não fosse interrompido. Nos documentos da licitação, a Intervox é avaliada como a melhor agência entre as concorrentes, segundo a Comissão Especial de Licitação da Sercomtel.
Entretanto, o contrato da licitação iniciada em 2010, se finalizada, seria de R$ 4,3 milhões por um ano de prestação de serviço publicitários enquanto o contrato emergencial, de janeiro de 2012, ficou em R$ 3,2 milhões – mas por apenas seis meses. A Sercomtel justifica que o edital antigo não previa serviços de divulgação para cidades onde a Sercomtel se expande, em todo o Paraná.

Lula sente efeitos colaterais da radioterapia


BONDE.COM.BR
Ricardo Stuckert/InstitutoLula
Ex-presidente Lula com os médicos João Luis Fernandes e Samir Hanna do hospital Sírio-Libanês
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a sentir os primeiros efeitos colaterais da radioterapia a que é submetido para tratamento do câncer na laringe. Segundo a assessoria do Instituto Lula, o ex-presidente sentiu incômodo e sensação de a garganta estar "arranhando". A voz, porém, não sofreu alterações. Na manhã desta terça-feira, Lula passou pela 10ª das 33 sessões de radioterapia no hospital Sírio-Libanês. 

A expectativa da equipe médica é de que Lula passe bem pelo ciclo de radioterapia. Os efeitos colatarais eram esperados a partir da terceira ou quarta semana de tratamento, período atual. Outras reações possíveis são mucosites, vermelhidões ou escamações.