domingo, 5 de fevereiro de 2012

VÍDEOS SOBRE ALEMÃES EM ROLÂNDIA - ALEMÃO - FESTA - BIKE - MOTO

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS

FOTO By WILSON VIEIRA

LONDRINA By JOSÉ CARLOS FARINA


TJ NEGA APOSENTADORIA PARA O LERNER - O REI DO PEDÁGIO

Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu ontem processo de mandado de segurança em que o ex-governador Jaime Lerner buscava invalidar ato que impede o pagamento de verba de representação a ex-governadores do Estado. A suspensão do processo foi determinada por unanimidade de votos até que seja julgada, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a ação que questiona a legalidade do artigo da Constituição Estadual que prevê o pagamento da ‘aposentadoria’ aos ex-chefes do Executivo paranaense. Por outro lado, a decisão confirmou o indeferimento da liminar que buscava restabelecer o suposto direito de receber a verba de representação, mantendo válido o ato governamental e a suspensão dos pagamentos. Confira a íntegra da coluna na edição impressa do DC deste sábado.

MACARRÃO JAPONÊS - A NOVA FÓRMULA PARA EMAGRECER

Uma das populações com os maiores índices de obesidade do mundo, os Estados Unidos, não cansa de procurar maneiras para diminuir essa estatística. A moda da vez é um macarrão japonês conhecido por itokonnyaku ou macarrão konjac, por ser produzido a partir da batata Konjac cultivada no leste asiático. 

Composto por apenas 3% de fibra e 97% de água, o alimento tem sido cada vez mais procurado por quem quer perder peso, principalmente, porque a ''novidade'' conta com uma quantidade mínima de calorias e praticamente nada de carboidrato. Apesar de deixar a pessoa com a sensação de saciedade imediata, o ''miojo milagroso'' também não tem sabor e conta com baixo valor nutricional.

Londrinense Tiago Sassi conquista 1º lugar em prova no Deserto do Atacama

FOLHAWEB
Para os entendidos no meio esportivo, ele simplesmente superou todos os limites do corpo. ''Viciado'' em provas desafiadoras, o bancário de Londrina, Tiago Sassi, 28 anos, deixou dezenas de maratonistas ''comendo poeria'' ao concluir a Maratona do Deserto do Atacama, realizada no último dia 29, no Chile. Sassi completou o desafio de mais de 42 quilômetros, em 3 horas e 54 minutos e conquistou o primeiro lugar em sua categoria (sub-30) e o quarto lugar no geral. Ao todo, a prova contava com cerca de 500 atletas. 



Não é de hoje que o londrinense da equipe Duarte Triathlon Team & Gustavo Borges participa de eventos difíceis como esse. Desde quando começou a correr, há cerca de sete anos, ele não parou mais. O troféu da prova do deserto vai compor mais uma conquista, que aos olhos de muitos, são provas para ''malucos''. ''Eu gosto de desafiar meu corpo e minha mente. Sabia que esse seria um desafio ainda maior porque não estava acostumado com altitude próxima dos 3 mil metros. O ar seco dificultava muito a respiração'', conta. 


Sassi já completou um Ironman - prova de triathlon considerada a mais difícil do mundo - onde os atletas nadam 3,1 mil metros, pedalam 120 quilômetros e correm outros 42 quilômetros. Ele também já correu duas vezes uma prova de 53 quilômetros em temperaturas abaixo de zero grau na cidade de Urubici (SC). 

No deserto do Atacama, ele partiu do asfalto e percorreu dunas, estrada de chão, trilhas e muita areia numa das regiões considerada a mais seca do planeta. 

VÍDEO TREM COWBOY in TEXAS ( JANDAIA DO SUL - PR. ) RODEIO