JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

FOTOS FOTO DE LONDRINA - PARANÁ

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LAS


FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

JORNAL MANCHETE DO POVO de 10 a 17/02/2012


COLUNA DO FARINA - TRIBUNA DO VALE - ROLÂNDIA - PR. - 10/02/2012


POLUIÇÃO NA CITRUS
Vi no Blog do Stutz que a população das imediações da indústria de CITRUS  está reclamando de uma  fuligem preta que acaba entrando nas casas sujando móveis, roupas e causando mal estar. Me uno ao Cabelo (como é conhecido) para pedir providências a quem de direito.

VERBAS PARA ROLÂNDIA
Divulguei no Blog do Farina que o prefeito Johnny Lehmann esteve em Brasília e Curitiba atrás de verbas para o Hospital e recape asfáltico. Desejamos boa sorte ao prefeito. Estas verbas são muito esperadas em Rolândia. Esperamos que chegue antes da próxima campanha eleitoral.

PLANTIO DE ÁRVORES NO  "VALE VERDE"
O plantio de árvores no Jardim Vale verde foi iniciado em época errada. Este tipo de plantio deve ser feito logo após uma chuva. É que a falta de umidade mata as mudas em poucos dias.

REPRESA DO INGAZINHO
Gostaríamos que a prefeitura não desistisse de reurbanizar a Lago do Ingazinho. Na última licitação não apareceu interessado, mas devemos moldar então o projeto para que alguma melhoria seja ali feita.

HOTEL ROLÂNDIA
Todos sabem que sou a pessoa mais preocupada com a reconstrução do Hotel Rolândia. Foi divulgado que a obra seria licitada. Esperamos divulgar aqui nos próximos dias o início da obra para a alegria do todos que amam a história.

BLOG DO FARINA
O Blog do Farina continua batendo os seus próprios recordes. Agora são mais de 96.000 acessos. Agradecemos a todos os internautas que diariamente entram para se informar das últimas da cidade e região. Deus abençoe vocês.

JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - RUA ARTHUR THOMAS, 2320 - FONE 43-32456-1908 - ROLÂNDIA - PR.

Rolândia conquista 1º lugar em abertura de empresas no PR - MUNGO AFIRMA

BONDENEWS

Pelo terceiro ano consecutivo, a Agência da Junta Comercial  de Rolândia, que atende a cidade e alguns outros municípios da região, registrou o maior índice percentual em aberturas de Empresas e alterações contratuais, segundo o Relatório Estatístico da Junta Comercial do Paraná – JUCEPAR. 


O estudo, elaborado pela Divisão de Contabilidade e Finanças do órgão, apontou Rolândia como a primeira entre as 46 unidades do Estado. Foram constituidas 757 novas empresas em 2011, número 37% a mais das 553 criadas em 2010. J 

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, João Roberto Mungo a conquista é reflexo do crescimento da cidade. "À medida que o município cresce, a população aumenta e novos estabelecimentos vêm para a cidade. Todos estão de parabéns pela conquista", completou o presidente da ACIR.

VÍDEO - MARINGÁ EM FOTOS

SOLUÇÃO PARA OS FUMANTES EM RESTAURANTES


FOTO LINDA DA TAILANDIA


FOTOS DO NORTE DO PARANÁ - AS MELHORES

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LAS


FOTO By  JOSÉ C. FARINA

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA


ROLÂNDIA TERÁ CARNAVAL

Carnaval de Rolândia tem samba no pé!  A Secretaria de Cultura de Rolândia está com inscrições abertas para o desfile de Carnaval de 2012.
Conhecido como uma festa popular, o carnaval de Rolândia será realizado no dia 20 de fevereiro, no Estádio Erich Georg, às 21 horas. O evento contará coma presença das Escolas Samba-Flor e a Unidos da Soame.
Os interessados (grupo ou individual) devem fazer suas inscrições na Secretaria de Cultura para a apresentação.  Mais informações pelo telefone (43) 3906 1086 ou pelo e-mail cultura@rolandia.pr.gov.br.

MUSEU REALIZA EXPOSIÇÃO DE PINTURAS

Desde quinta-feira (9), a Prefeitura de Rolândia por meio do Museu Municipal está realizando uma exposição em telas do artista plástico Jurandir Moraes.
A mostra pode ser verificada até o dia 29 de segunda à sexta-feira, na Rua Duque de Caxias 444. O horário de visitas do Museu é das 12 às 18 horas. Prestigie Você também!

SITE DIVULGA ROLÂNDIA EM TODO PLANETA

CLIQUE PARA ENTRAR

FOTO By  JOSÉ C. FARINA

BLOG DO FARINA - PÚBLICO NO EXTERIOR

OBRIGADO AMIGOS DOS SEGUINTES PAÍSES. FICO MUITO LISONJEADO  EM SABER QUE VOCÊS GOSTAM DE ALGUMAS MATÉRIAS POR NÓS PUBLICADA. CONTINUEM NOS PRESTIGIANDO E ENVIANDO SUGESTÕES. UM ABRAÇO. DEUS ABENÇOE VOCÊS. FARINA

AGNALDO TIMÓTEO É EXPULSO DE VELÓRIO


Divulgação
A filha do cantor Wando, Gabrielle Burcci, expulsou o cantor Agnaldo Timóteo do velório do pai que aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com reportagem do UOL, Gabrielle impediu que Agnaldo prestasse uma homenagem a seu pai. O cantor quis pegar o microfone que estava com um padre quando foi interrompido pela moça: "Tirem esse homem daqui. Ele falou mal do meu pai". 

Antes da confusão, Agnaldo disse lamentar a morte de Wando e afirmou que os cantores românticos estão acabando. Segundo Agnaldo, Wando será lembrado pela irreverência, simplicidade e alegria. Wando morreu aos 66 anos em decorrência de problemas cardíacos. 

COOPERATIVA DISTRIBUI LUCRO


Coamo distribui mais de R$ 50 milhões de lucros da safra






Nos entrepostos da Coamo (sede em Campo Mourão, PR), os produtores estão animados. O movimento era para buscar o cheque com a parte de cada um nos resultados positivos do ano.

No total, R$ 54,5 milhões serão distribuídos aos cooperados, o que representa só 30% das sobras. O restante vem em fevereiro. O valor é o maior distribuído desde que a cooperativa foi fundada, há 41 anos.

Enquanto isso em Rolândia nenhum notícia boa sobre a COROL. A destilaria de álcool e açúcar continua parada....

LONDRINA - RECLAMAÇÃO DE CORTES DE ÁRVORES

FOLHAWEB

Arborização 
Duas grandes sibipirunas foram cortadas ontem na Rua Espírito Santo. Uma delas, aparentemente, estava condenada (convenientemente). A Sema, como sempre, se mostra muito prestativa quando o assunto é derrubar árvores. Fica então a pergunta: quando serão plantadas outras no lugar? A quantidade de árvores nas ruas de Londrina diminuiu de forma dramática nos últimos anos. A cidade que era referência em arborização hoje possui quadras inteiras sem uma única árvore. O Centro, a cada ano, fica cada vez menos verde e o pedestre, prejudicado. Enquanto as cidades mundo afora tentam de todas as formas incrementar seu verde, Londrina segue na direção oposta, infelizmente. 

YURI SIMON ANDRADE (estudante) - Londrina 

LONDRINA - CP CONTRA BARBOSA NA CÂMARA

FOLHAWEB

CP da Centronic pode ser aberta

CML
Zanlorenci disse que encontrou possíveis irregularidades nos contratos da Centronic quando ainda estava no Executivo
O ex-secretário de Defesa Social de Londrina e presidente do diretório local do PMN, Benjamin Zanlorenci, protocolou na tarde de ontem na Câmara de Vereadores o pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto (PDT) relativa aos contratos entre a prefeitura e a empresa de segurança Centronic. É a segunda vez que o pedido é protocolado. O primeiro foi rejeitado por razões formais. Agora, na nova tentativa, o documento estaria dentro dos parâmetros pedidos pela Mesa Executiva da Casa. Mas o pedido de CP ainda receberá um parecer jurídico da Casa. 

LONDRINA - MAIS UM PROCESSO CONTRA BARBOSA NETO

FOLHAWEB
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), afirmou na manhã de ontem durante sua entrevista semanal que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, protocolada na Câmara de Vereadores na última terça-feira pelos vereadores Rony Alves (PTB) e Tito Valle (PMDB), é motivada ''por questões eleitorais''. Para Barbosa, os vereadores estão querendo ''holofote''. O requerimento foi assinado por dez parlamentares e está sendo analisado pela procuradoria jurídica da Casa, que verifica se o pedido possui os requisitos mínimos necessários para entrar na pauta de votação.