JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 1 de março de 2012

SOU CONTRA A COPA DO MUNDO NO BRASIL


ENQUANTO HOUVER UM IRMÃO BRASILEIRO MORRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS POR FALTA DE MÉDICOS, LEITOS, UTIs E REMÉDIOS O  BRASIL NÃO DEVIA SE METER EM ORGANIZAR UMA COPA DO MUNDO. PARA O NOSSO DIA A DIA JÁ TEMOS BONS ESTÁDIOS. NÃO PRECISAMOS GASTAR O QUE NÃO TEMOS PARA AGRADAR  TURISTAS.  COPA DO MUNDO SÓ PARA PAISES DE 1º MUNDO, ONDE O POVO É BEM ASSISTIDO NA EDUCAÇÃO, SAUDE, HABITAÇÃO E SEGURANÇA. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - CÂMARA MUNICIPAL QUER AUMENTAR SALÁRIOS DE VEREADORES

Recebi um telefonema agora a tarde de um vereador que disse-me que  um determinado colega está para apresentar projeto de aumento de salários (subsídios)  para R$ 6.500,00. Amanhã haverá uma reunião secreta ( já não é mais ) para analisar as possibilidades... Se o salário dos vereadores aumentar automaticamente subirá também o salário do prefeito e secretários municipais. Estamos atentos!...  TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

NOVOS VÍDEOS DE ROLÂNDIA e LONDRINA



CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS


FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - COMEÇA A DEMOLIÇÃO DE MAIS UM PRÉDIO HISTÓRICO


COMEÇA DEMOLIÇÃO DO ANTIGO HOSPITAL ALEMÃO. NO LOCAL SERÁ CONSTRUÍDO UM PRÉDIO RESIDENCIAL E COMERCIAL
FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA 
A Prefeitura de Rolândia, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, atendeu a mais uma reivindicação dos rolandenses, da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) e ainda dos Clubes de Serviços.
O prédio antigo Hospital Alemão, localizado no centro de Rolândia, na Rua Estilac Leal nº 593, começou a ser demolido. No local, um edifício residencial de 15 andares com salas comerciais no térreo será construído com previsão de inauguração do novo empreendimento em 2016.
Nesta quinta (1), o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, acompanhado de alguns secretários, esteve no endereço para o início da demolição do prédio.
“Rolândia está crescendo e se desenvolvendo a cada dia. Nada mais natural que a implantação de um imobiliário habitacional neste terreno nobre da nossa cidade. Este local, abandonado há mais de 25 anos e alvo usuários de drogas, finalmente voltará a ser valorizado”, afirmou o prefeito.
Segundo os responsáveis pelo local,i da Casa Sul Construtora e Incorporadora, nos próximos 30 dias, serão retirados as estruturas de madeiras, vidraçaria e a cobertura do prédio, em seguida será feita a demolição da alvenaria por meio de maquinários.
EDIFÍCIO - O novo empreendimento, Edifício Ipê, contará com 72 apartamentos além da área comercial no térreo. Serão seis apartamentos por andar e que inclusive já estão à venda.
Segundo o engenheiro da obra mais de 50 % do novo empreendimento já está vendido. “A procura pela melhora de qualidade de vida e comercial está gerando resultados acima do esperado. Rolândia está em um processo de desenvolvimento econômico avançado. Estamos a todo vapor para este novo local na cidade”, concluiu.

LONDRINA - GAECO FAZ BUSCA E APREENSÃO NA CMTU

LONDRINA.ODIARIO
Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão na CMTU, em Londrina
Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) é o alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido, na manhã desta quinta-feira (1º), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A primeira informação era de que se tratava dos desdobramentos de investigações relacionadas à empresa MM, que tem contrato com a prefeitura na coleta de lixo. Porém, de acordo com as primeiras informações, o esquema seria investigado seria do cancelamento de multas aplicadas na cidade por servidores do órgão.
Em entrevista ao blog Paçoca com Cebola, o secretário de Governo, Marco Cito, disse que a ação seria relacionado a alguns funcionários da CMTU que estariam envolvidos em um esquema para "abonar" multas antes que eals fossem lançadas no sistema da empresa. E que o presidente da CMTU, André Nadai, já estaria dando início a uma investigação interna para averiguar essa denúncia.
Computadores e documentos foram apreendidos pela força-tarefa montada neste trabalho do Ministério Público. Participam da operação os promotores de Justiça, Claudio Esteves, Renato de Lima Castro e Jorge Barreto, além de policiais militares e civis.
Em maio de 2011, como um desdobramento da Operação Antissepsia, o Gaeco também cumpriu mandado de busca e apreensão na CMTU.

Mais uma investigação contra um órgão da administração Barbosa Neto.

LONDRINA - LEC - JOGA BEM E VENCE O ATLÉTICO POR TRÊS A ZERO

FOLHAWEB

Tubarão carimba faixa do Atlético

Em noite inspirada, LEC mostrou sua força ao ganhar de 3 a 0 do campeão do primeiro turno do Paranaense
Ricardo Chicarelli
Jogadores do Londrina tiveram muito o que comemorar no jogo de ontem
O Londrina que todos queriam ver finalmente estreou no Campeoanto Paranaense. Um time vibrante, com personalidade e competitivo entrou em campo ontem e mostrou que realmente pode ainda sonhar com a Série D do Brasileiro. Pior para o Atlético, que teve a faixa de campeão do primeiro turno carimbada no Estádio do Café: 3 a 0 para o Londrina. 

  Com a vitória sobre o Furacão, o Londrina é o líder do returno do campeonato e defenderá a ponta da classificação no domingo, quando vai a Paranavaí pegar o Vermelhinho, que hoje é o vice-lanterna do torneio na soma dos dois turnos. 

  O Londrina teve uma atuação impecável, mas chegou à goleada graças aos jogadores que vinham sendo mais questionados. Danilo fechou o gol, Ayrton fez gol e provocou outro, Silvinho deu tranquilidade ao meio-campo, Thiago Santos, enfim jogou bem e Warlley jogou tudo o que não havia jogado até agora. 

  Apesar do placar elástico, o time tomou um certo sufoco no começo do jogo. Danilo fez três defesas importantes. Salvou o Londrina aos 2, aos 3 e aos 22 minutos, sempre em jogadas de Marcelo Cirino, mas o meia se machucou e o Atlético sumiu no jogo. 

ONZE ALIMENTOS QUE DEVERIAM FAZER PARTE DE TODO CARDÁPIO

BONDENEWS

Batata doce
Muitas vezes elas são vistas com olhares tortos e cara feia. Alguns acham estranho o fato de ser doce e outros, ainda, acham que ela tem grande quantidade de calorias e por isso precisam ficar longe do prato. Mas, mesmo sendo cerca de duas vezes mais calórica do que a batata normal e que tenha também mais carboidratos, a batata doce é uma ótima fonte de vitamina C, fibras e potássio, diferente da batata convencional. Além de muito versátil - pode ser usada em pratos doces e salgados -, ela é amiga do verão, pois é fonte de betacaroteno, o componente que potencializa o bronzeado. 
Inhame
Ele é uma importante fonte de proteínas, potássio e fósforo, podendo ser usado para prevenir  doenças como osteoporose, artrite e cálculos renais. Fonte de carboidratos e fibras, pode ser uma opção para pães, massas, cereais e todos os tipos de tubérculos e raízes. Além disso, o consumo desses minerais ajuda a manter a memória funcionando mesmo depois da velhice. O melhor jeito de consumi-lo é cozido. Mas é importante que ele não fique muito tempo no fogo, para que não haja uma perda de nutrientes e vitaminas. 
Rabanete

Reprodução
Rosa por fora e branquinho por dentro, o rabanete é um legume benéfico graças às suas propriedades medicinais. Ele estimula as funções digestivas, limpa as vias respiratórias e ainda dá uma força ao sistema imunológico. De acordo com a nutricionista Roberta de Lucena, isso acontece graças à grande quantidade de vitaminas e minerais, como cálcio, potássio, magnésio e fósforo.
Acelga
 Também conhecida como couve-chinesa, essa hortaliça é extremamente versátil, pois dela aproveita-se tanto talos quanto as folhas. Além disso, ela fica ótima crua e também refogada com azeite e alho. "Além de proteger o fígado, a acelga auxilia no controle do diabetes, pois apresenta fibras e possui substâncias que causam regeneração das células do pâncreas, que é o local onde há a produção de insulina", explica a nutricionista Bárbara Rescalli Sanches, da Clínica Damasceno.
 Além disso, a acelga também é fonte de vitamina A e C. Quem tem tendência a desenvolver cálculos renais, precisa maneirar na quantidade consumida desse alimento. "Há grande quantidade de oxalato na acelga, substância que pode se ligar ao cálcio e formar pedra no rim", explica nutricionista.
Beterraba

Reprodução
 Ela também está entre os rejeitados. Mas o que poucos sabem é que ela é uma grande aliada no combate ao cansaço. Pesquisadores da Universidade de Exeter (Grã-Bretanha) descobriram que o nitrato encontrado nela ajuda a reduzir o consumo de oxigênio e, portanto, desacelera o ritmo do processo que leva ao cansaço. Por isso, eles recomendam um copo de suco de beterraba antes de praticar atividades.
Nabo
 Este vegetal carrega doses de vitamina C, cálcio e potássio. "Estudos mostram que possui uma substância que pode prevenir certos tipos de câncer", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. As folhas do nabo constituem um excelente alimento com alto teor de vitamina A, vitaminas do complexo B e de vitamina C. Além disso, suas fibras contribuem para regularizar o funcionamento intestinal, o que ajuda a digestão.
Chicória
 Ela é rica em oligossacarídeos, substâncias que não são totalmente digeridas pelo organismo e servem de alimento para as bactérias benéficas intestinais, são os chamados prebióticos. "Esta substância auxilia no bom funcionamento intestinal, tratando casos de intestino preso, diminui os níveis de toxina no intestino, auxiliando na prevenção de cânceres", explica Bárbara Rescalli Sanches.
 Também melhora a absorção de minerais e controla os níveis de triglicérides no sangue. Outra vantagem é a sua capacidade de desintoxicação, ou seja, auxilia na eliminação de toxinas no organismo. Além disso, constitui uma importante fonte de vitaminas A, B, C e D e de sais minerais. É de baixo valor calórico, sendo excelente para utilizar nas dietas de emagrecimentos. O melhor modo para ela ser consumida é crua, para melhor aproveitar o seu valor nutritivo.
Cará
 Esse tubérculo é o primo menos famoso da batata. Por ter o gosto muito parecido com o de um alimento tão popular, o cará foi deixado de lado, e poucas pessoas o colocam no prato. De acordo com Bárbara Rescalli, o cará é uma fonte de carboidratos que pode ser utilizado para a recuperação muscular após uma atividade física. Também traz benefícios para o sistema imunológico e inibe a ação maléfica de radicais livres.
Nêspera
 Popularmente chamada de ameixa-amarela, esta fruta é rica em vitamina C e sais minerais, como o cálcio e o fósforo. Outra propriedade da nêspera é controlar os níveis de gordura no sangue e diminuir a resistência à insulina, atuando assim na prevenção contra diabetes. "Estudos ainda indicam que a nêspera apresenta triterpenos, substâncias que modulam a formação de óxido nítrico, que age nas vias respiratórias e tem efeito que pode ser benéfico no controle de bronquite, além de auxiliar no tratamento de doenças alérgicas inflamatórias como asma, rinite e sinusite", explica Bárbara.
 Pitanga

Reprodução
 Essa pequena fruta vermelha se destaca pela quantidade de cálcio que carrega, fósforo e ferro, além de vitaminas A e C, indicando seu elevado poder antioxidante o que faz dela uma poderosa aliada para os ossos, ajudando a prevenir doenças como osteoporose. Segundo Bárbara Rescalli, ela também é rica em licopeno, importante na prevenção de uma série de cânceres, como o câncer de próstata, pulmão e estômago. Para consumir essa fruta, é preciso tomar cuidado com os fungos, que se reproduzem na casca da fruta. Observe se a casca não com uma textura áspera ou com uma cor diferente. (Fonte: Minha Vida, Saúde, Alimentação e Bem-estar)
Redação Bonde

LONDRINA - CÃO ATACA FILHO QUE AGREDIA A PRÓPRIA MÃE

BONDENEWS



Um adolescente de 17 anos foi atacado por um cachorro, por volta das 14h desta quarta-feira (29), em uma residência localizada na rua Tietê, na Vila Nova (região central de Londrina). 


Segundo testemunhas, o menor é usuário de drogas. Ele foi atacado pelo cão depois que tentou agredir a própria mãe. O jovem estaria drogado e fora de si no momento do acidente. 

Ele foi mordido nos braços e na região pélvica. O adolescente sofreu escoriações e uma contusão no pênis. 

O menor foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado para o Hospital da Zona Norte de Londrina.