JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 6 de março de 2012

AJUDE RAONÍ A DEFENDER O XINGÚ


BLOG DO FARINA É ELOGIADO

ROLÂNDIA - RESIDENCIAL FLORESTA EM ANDAMENTO 3


ROLÂNDIA - FANTASMA APARECE EM FOTO?

Não acredito. Vou lá  qualquer hora tirar algumas fotos. Depois eu posto aqui.

ROLÂNDIA - Família autoriza doação múltipla de órgãos

FOLHAWEB

Transplantes de coração, rins, córneas e fígado vão beneficiar pelo menos seis pessoas; número de doações deve dobrar este ano

Apesar da dor da perda, a família de uma funcionária pública de Rolândia que faleceu na última sexta-feira encontrou forças para dar uma grande demonstração de solidariedade. Após diagnosticada a morte cerebral de Márcia Cristina Martins Algarte, 47 anos, seu esposo, filhos e outros familiares se reuniram e autorizaram a doação de seus órgãos. O gesto nobre pode mudar a vida de outras seis pessoas que moram no Paraná. 



  A equipe médica do Hospital do Coração de Londrina, onde Márcia faleceu, realizou a primeira captação de órgãos da instituição. Coração, rins, córneas e o fígado de Márcia se mostraram aptos a serem transplantados. Um jovem da região de Londrina recebeu o coração já na noite de sexta-feira. O transplante foi realizado com sucesso na Santa Casa de Londrina pelos cirurgiões cardiovasculares Arnaldo Okino e Rafael Santoro. 

  Os rins, córneas e fígado foram encaminhados de avião a Curitiba, onde seriam transplantados para outros pacientes do Paraná. Por meio da assessoria de imprensa, o cirurgião Rafael Santoro informou ainda que o coração do paciente que recebeu o novo órgão também seguiu para Curitiba para que dele possam ser aproveitas as válvulas aórtica e pulmonar. 

  ‘‘Nossa dor é muito grande, mas saber que os órgãos da minha tia irão ajudar outras pessoas a viver melhor é uma forma de amenizar um pouco esse sofrimento’’, afirmou Caroline Serpeloni Martinelli Lima, sobrinha de Márcia. Ela contou que a tia trabalhava no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Rolândia e faleceu após sofrer três convulsões. 

  ‘‘Minha tia era muito obesa e por causa disso estava com problemas na coluna e hipertensa, mas há um ano e meio ela fez a cirurgia de redução de estômago e perdeu mais de 40 quilos. Há seis meses que ela não apresentava mais nenhum problema de saúde. Porém, na quarta-feira pela manhã ela teve uma convulsão e foi levada ao hospital de Rolândia, que a encaminhou para Londrina’’, relatou Caroline. 

  A sobrinha contou que após sofrer outras duas convulsões a tia teve morte cerebral diagnosticada pelos médicos do Hospital do Coração, para onde foi encaminhada. ‘‘Os médicos falaram da possibilidade de doar seus órgãos. Após uma reunião familiar, o esposo e os dois filhos dela autorizaram a doação’’, completou. 

  Segundo a coordenadora da Comissão de Procura de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Copott) para a macrorregião de Londrina, as doações de múltiplos órgãos têm aumentado nos últimos anos. A expectativa é de um crescimento de 100% neste ano em relação a 2011, quando foram realizadas 17 doações. Nos dois primeiros meses de 2012, seis doações já foram autorizadas.

FARINA SE METE EM MAIS UMA POLÊMICA

ROLÂNDIA - MOTOSERRA VOLTA A AGIR EM ROLÂNDIA

Constatei e fotografei hoje o abate de três sibipirunas no Jardim Santa Mônica. O incrível que ali bem próximo fotografei também dois trechos de ruas sem nenhuma árvore. Nas Ruas Gen. Cardoso Junior e  João de Meneses. Também nas Ruas Arthur Thomas fotografei e Rua das Rosas fotografei árvores secas. (estas ninguém quer cortar né?) TEXTO e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA

FOTO 1: ÁRVORE SADIA RUA GEN. CARDOSO JUNIOR




















FOTO 2:  FALHAS  RUA GEN.  CARDOSO JUNIOR



FOTO 3: FALHAS  NA RUA JOÃO DE MENESES



















FOTO 4: ÁRVORE MORTA NA RUA ARTHUR THOMAS, 2.200




















FOTO 5: ÁRVORE MORTA NA RUA DAS ROSAS, 22

CLASSIFICADOS ROLÂNDIA - VENDE-SE - OUTROS

VENDE-SE
MÁQUINA FOTOGRÁFICA DIGITAL SONY
12MPX
PRETA
SEMI-NOVA
R$ 250,00
TRATAR: 3256-1908

CASA FEITA COM GARRAFAS PET

É DA NIGÉRIA

ROLÂNDIA: E A LIMPEZA DO LAGO?

Já passou duas semanas e ninguém fala mais da limpeza do lago do Ingá. Pergunto: Quando a mesma será iniciada? E como será feita?
TEXTO e FOTOS de  JOSÉ CARLOS FARINA

FOTOS DE FLORES DO NORTE DO PARANÁ


CLIQUE AQUI PARA VÊ-LAS

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - SANEPAR NÃO INVESTE NA RECUPERAÇÃO DO RIO EMA

A Sanepar estará investindo R$ 26 mil na compra de imagens de satélite para fazer um diagnóstico  da bacia do cafezal e facilitar a identificação do uso e ocupação do solo e o plantio de  3 mil   árvores nativas na área de influência da nascente 2 do córrego das amoreiras – afluente do cafezal. A pergunta que eu faço: Por que investem tanto na bacia do Cafezal que abastece Londrina e não se vê falar em nenhum programa de plantio de árvores no Ribeirão Ema. Inclusive venho pedindo há vários anos que se faça o monitoramento do Ema pois a maioria dos agricultores utilizam agrotóxicos até na beira do rio e não tem ninguém  que fiscaliza isso. E olha que este é um dos nossos rios de captação. Já protocolei denúncia na Promotoria mas até agora nada de concreto foi feito. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

OBRIGADO DEUS - QUERO TE LOUVAR E AGRADECER


OBRIGADO PAI CELESTIAL
POR MAIS UM DIA
NO CÉU A DESPONTAR
PELO SOL QUE AINDA BRILHA
PELAS ONDAS DO MAR
PELOS SORRISOS DAS CRIANÇAS
QUE SÓ O SENHOR PODE DAR
PELA BRISA COM DOCES AROMAS
SEM NADA NOS COBRAR
PELAS FLORES TÃO LINDAS
COM PERFUME A EXALAR
PELAS MAJESTOSAS ÁRVORES
E OS PÁSSAROS A CANTAR
PELAS MÃES TÃO MEIGAS
COM SUAS CRIANÇAS
NO COLO A EMBALAR
PELOS PAIS TRABALHANDO
CUIDANDO DOS LARES
TODO DIA SEM PARAR
PELO GOVERNO CORRUPTO
QUE AINDA QUERO MUDAR
QUERO MAIS UMA VEZ TE GLORIFICAR
TU ÉS GRANDIOSO, MARAVILHOSO
E MUI FORMOSO
ABENÇOA ESTE NOSSO DIA DEUS
EM NOME DE JESUS, MEU AMIGO
MEU MESTRE E MEU SENHOR....

JOSÉ CARLOS FARINA