JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 7 de março de 2012

NORTE DO PARANÁ - NOVAS FOTOS - LINDAS

VÍDEOS - ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ

GILBERTO CARVALHO E O PT VIRARAM RÉUS NO PROCESSO DO CASO "CELSO DANIEL"

ESTADÃO
BRASÍLIA - Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. O assessor e o PT viraram réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal.
Na segunda-feira, a Justiça tomou uma decisão que abre de vez o processo contra os envolvidos. A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman negou recursos protelatórios e confirmou despacho em que aceita denúncia contra Carvalho, o próprio partido, outras cinco pessoas e uma empresa. A juíza entendeu, no primeiro despacho, em 23 de julho deste ano, que há elementos suficientes para processá-los por terem, segundo a denúncia, montado um esquema de corrupção para abastecer o PT. "Há indícios bastantes que autorizam a apuração da verdade dos fatos por meio da ação de improbidade administrativa", disse.
O Estado esteve no Fórum de Santo André na quinta-feira para ler o processo e a decisão de segunda-feira. A Justiça local já enviou para a comarca de Brasília a citação do chefe de gabinete de Lula para informá-lo de que virou réu. No documento, a Justiça pede que Carvalho receba o aviso em sua casa ou no "gabinete pessoal da Presidência da República". O Ministério Público quer que o petista e os demais acusados devolvam os recursos desviados e sejam condenados à perda dos direitos políticos por até dez anos.
A decisão judicial em acolher a denúncia foi celebrada ontem pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da região do ABC, responsáveis pela investigação. "Ao receber a denúncia, a Justiça reconhece que há indícios para que a ação corra de verdade. É um caminho importante para resgatarmos o dinheiro desviado", disse ao Estado a promotora Eliana Vendramini. Ela destaca que a Justiça decidiu aceitar a denúncia depois de ouvir a defesa de todos os acusados nos últimos três anos.

ROLÂNDIA - FANTASMA DO HOSPITAL FOI DESMASCARADO

OLHA SÓ O QUE FOI USADO NA MONTAGEM DA FOTO.

REGIME - EMAGRECER SEM SOFRER

BONDENEWS

Passar fome não ajuda emagrecer; entenda por quê

Reprodução
Ao contrário do que muitos pensam, ficar muito tempo sem comer não emagrece
Seu corpo precisa e você adora. Uma boa refeição é fonte não só de nutrientes valiosos para o bom funcionamento do organismo, como de momentos de muito prazer. O risco está em transformar essas ocasiões em válvulas de escape para a ansiedade e a tristeza, num ciclo para lá de venenoso e que termina em culpa. "Para se punir contra os excessos, muita gente acaba passando horas em jejum, atitude que afeta as habilidades motoras e cognitivas e não leva a um processo de emagrecimento saudável", afirma a endocrinologista e nutróloga Ellen Simone Paiva, do Citen. Os prejuízos para a saúde são muitos quando você fica muito tempo sem comer - dependendo do caso, até piores do que os riscos em se afogar no excesso de calorias. Acompanhe a seguir o que acontece no seu corpo quando falta combustível para ele funcionar. 


Metabolismo 



O jejum prolongado obriga o corpo a trabalhar em marcha lenta, diminuindo o ritmo de todas as funções com o objetivo de economizar  energia. "Com essa queda do metabolismo, é possível engordar até comendo menos, pois o corpo entende que há necessidade de formar uma reserva energética", afirma o fisiologista Raul Santos de Oliveira, do Centro de Estudos da Medicina da Atividade Física e do Esporte(CEMAFE). Para reverter a situação, a melhor saída é cultivar uma dieta balanceada, com refeições a cada três horas, aliada à prática regular de exercícios físicos. 



Cérebro 



O sistema nervoso depende de glicose para funcionar. Por isso, a hipoglicemia, diminuição do nível de glicose no sangue, afeta a capacidade de raciocínio e concentração, atrapalhando o rendimento no trabalho e nos estudos. "O único momento em que o corpo tolera um jejum de oito ou dez horas, sem prejuízo ao metabolismo, é quando você dorme e há redução na energia gasta", diz Ellen. Nos demais casos, a falta de glicose causa diversos efeitos colaterais, como tontura, confusão mental e até mau hálito. 



Funcionamento das células 



Segundo a endocrinologista Ellen, para se manterem ativas no período de jejum, as células começam a buscar alternativas à glicose. Essa queima gera corpos chamados cetônicos, responsáveis por causar dores musculares, dificuldade de concentração e o hálito característico de quem fica muito tempo sem comer. Por isso, como as células trabalham 24 horas por dia, é recomendável ingerir seis pequenas porções de alimentos em intervalos de três horas. "O hábito também preserva a saciedade, impedindo exageros em uma única refeição". 



Hormônios 



A produção de hormônios também requer energia. Assim, quando passa muito tempo em jejum, seu corpo faz uso dos hormônios já existentes no organismo, mas logo fica carente dessas substâncias - e isso afeta até a transmissão de mensagens pelo cérebro. Os hormônios mais susceptíveis aos efeitos do jejum são os que regulam o ciclo menstrual da mulher e, em longo prazo, essa escassez pode levar à suspensão da menstruação. 



Humor 



Diversos estudos já comprovaram que certos alimentos são capazes de amenizar os sintomas da depressão, da TPM e até da menopausa. Mais do que isso: pessoas muito estressadas demonstraram altos níveis do hormônio cortisol, responsável pela quebra de proteínas, processo especialmente requisitado quando o corpo já não consegue obter energia por meio de carboidratos. Por isso é bastante comum algumas pessoas ficarem mal-humoradas ou irritadas perto do momento da refeição. Para evitar situações como essa, recomenda-se sempre levar uma fruta ou barrinha de cereais na bolsa. 



Músculos 



A massa muscular armazena glicose sob a forma de glicogênio, em concentrações pequenas, para servirem como alternativa durante o jejum. "Mas, aos poucos, o organismo começa a queimar reservas musculares para produzir energia e há redução da massa magra do corpo, com diminuição da força muscular", afirma a médica. Cãibras e dores pelo corpo. São sintomas comuns. 



Coração 



"O maior risco cardiológico no jejum prolongado são as alterações eletrolíticas no organismo. A baixa do potássio, que causa arritmias cardíacas, é a mais perigosa delas", afirma Ellen Paiva. Da mesma maneira, caem a pressão sanguínea e a frequência respiratória. (Fonte: Minha Vida, Saúde, Alimentação e Bem-estar)

HOMEM SE ACORRENTA A UMA ÁRVORE PARA EVITAR O SEU CORTE

BONDENEWS



Carlos Eduardo Andersen, de 27 anos, acorrentado em uma árvore desde às 7h de segunda-feira (5), decidiu acabar com o protesto inusitado na manhã desta terça (6). O empresário se acorrentou à Paineira Rosa, localizada no bairro Boa Vista, em Curitiba, para evitar que a espécie fosse cortada. E deu certo. 

Segundo reportagem da G1 Paraná, ele conseguiu a garantia que a Prefeitura de Curitiba suspendeu o corte da árvore, pelo menos por enquanto. Não houve a emissão de nenhum documento. O homem chegou a ficar acorrentado por 16 horas. 

Andersen reclamou da dificuldade em estabelecer contato com os órgãos públicos. Ele pretende se reunir com a Secretaria do Meio Ambienta da capital e com moradores favoráveis ao corte da árvore para discutir a questão.

VAL MARCHIORI

Val Marchiori/Divulgação

De acordo com a coluna "Direto da Fonte", do jornal "O Estado de S.Paulo", a ricaça está em ...
Ainda segu

JESUS DEIXOU UMA IGREJA OU UMA RELIGIÃO?


Sobre a polêmica que se instalou para tentar saber se o Senhor Jesus deixou uma Igreja ou uma religião  penso que ninguém ainda tocou na verdadeira ferida. Ora, a  Bíblia garante que Igreja é onde tiver dois ou mais reunidos em nome de Jesus. Agora religião já é invenção de homens. Vejam que até o ano 312 não havia nenhuma religião com Placas em cima do templo. Foi com a "conversão" do imperador romano Constantinos que surgiu práticas não recomendadas na Bíblia, do tipo adoração de imagens e procissões. A bem da verdade a verdadeira Igreja de Jesus não deveria ter nenhuma placa de religião. Quanto a Pedro, foi dado a ele o ministério de apascentar as ovelhas do Senhor, incumbência esta que depois foi dada também a Paulo. Vejam que as muitas Igrejas locais que Paulo fundou no mundo não tinham placas com um nome em cima e não tinham rituais como se vê hoje em dia em certas religiões profanas. A Igreja primitiva descrita em Atos garante que os primeiros cristãos  perseveravam na doutrina dos apóstolos,  na comunhão,  no partir do pão, e nas orações. Em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.  vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos. Perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:41-47. Qual denominação pratica isso hoje?  JOSÉ CARLOS FARINA