quarta-feira, 7 de março de 2012

NORTE DO PARANÁ - NOVAS FOTOS - LINDAS

VÍDEOS - ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ

GILBERTO CARVALHO E O PT VIRARAM RÉUS NO PROCESSO DO CASO "CELSO DANIEL"

ESTADÃO
BRASÍLIA - Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. O assessor e o PT viraram réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal.
Na segunda-feira, a Justiça tomou uma decisão que abre de vez o processo contra os envolvidos. A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman negou recursos protelatórios e confirmou despacho em que aceita denúncia contra Carvalho, o próprio partido, outras cinco pessoas e uma empresa. A juíza entendeu, no primeiro despacho, em 23 de julho deste ano, que há elementos suficientes para processá-los por terem, segundo a denúncia, montado um esquema de corrupção para abastecer o PT. "Há indícios bastantes que autorizam a apuração da verdade dos fatos por meio da ação de improbidade administrativa", disse.
O Estado esteve no Fórum de Santo André na quinta-feira para ler o processo e a decisão de segunda-feira. A Justiça local já enviou para a comarca de Brasília a citação do chefe de gabinete de Lula para informá-lo de que virou réu. No documento, a Justiça pede que Carvalho receba o aviso em sua casa ou no "gabinete pessoal da Presidência da República". O Ministério Público quer que o petista e os demais acusados devolvam os recursos desviados e sejam condenados à perda dos direitos políticos por até dez anos.
A decisão judicial em acolher a denúncia foi celebrada ontem pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da região do ABC, responsáveis pela investigação. "Ao receber a denúncia, a Justiça reconhece que há indícios para que a ação corra de verdade. É um caminho importante para resgatarmos o dinheiro desviado", disse ao Estado a promotora Eliana Vendramini. Ela destaca que a Justiça decidiu aceitar a denúncia depois de ouvir a defesa de todos os acusados nos últimos três anos.

ROLÂNDIA - FANTASMA DO HOSPITAL FOI DESMASCARADO

OLHA SÓ O QUE FOI USADO NA MONTAGEM DA FOTO.

REGIME - EMAGRECER SEM SOFRER

BONDENEWS

Passar fome não ajuda emagrecer; entenda por quê

Reprodução
Ao contrário do que muitos pensam, ficar muito tempo sem comer não emagrece
Seu corpo precisa e você adora. Uma boa refeição é fonte não só de nutrientes valiosos para o bom funcionamento do organismo, como de momentos de muito prazer. O risco está em transformar essas ocasiões em válvulas de escape para a ansiedade e a tristeza, num ciclo para lá de venenoso e que termina em culpa. "Para se punir contra os excessos, muita gente acaba passando horas em jejum, atitude que afeta as habilidades motoras e cognitivas e não leva a um processo de emagrecimento saudável", afirma a endocrinologista e nutróloga Ellen Simone Paiva, do Citen. Os prejuízos para a saúde são muitos quando você fica muito tempo sem comer - dependendo do caso, até piores do que os riscos em se afogar no excesso de calorias. Acompanhe a seguir o que acontece no seu corpo quando falta combustível para ele funcionar. 


Metabolismo 



O jejum prolongado obriga o corpo a trabalhar em marcha lenta, diminuindo o ritmo de todas as funções com o objetivo de economizar  energia. "Com essa queda do metabolismo, é possível engordar até comendo menos, pois o corpo entende que há necessidade de formar uma reserva energética", afirma o fisiologista Raul Santos de Oliveira, do Centro de Estudos da Medicina da Atividade Física e do Esporte(CEMAFE). Para reverter a situação, a melhor saída é cultivar uma dieta balanceada, com refeições a cada três horas, aliada à prática regular de exercícios físicos. 



Cérebro 



O sistema nervoso depende de glicose para funcionar. Por isso, a hipoglicemia, diminuição do nível de glicose no sangue, afeta a capacidade de raciocínio e concentração, atrapalhando o rendimento no trabalho e nos estudos. "O único momento em que o corpo tolera um jejum de oito ou dez horas, sem prejuízo ao metabolismo, é quando você dorme e há redução na energia gasta", diz Ellen. Nos demais casos, a falta de glicose causa diversos efeitos colaterais, como tontura, confusão mental e até mau hálito. 



Funcionamento das células 



Segundo a endocrinologista Ellen, para se manterem ativas no período de jejum, as células começam a buscar alternativas à glicose. Essa queima gera corpos chamados cetônicos, responsáveis por causar dores musculares, dificuldade de concentração e o hálito característico de quem fica muito tempo sem comer. Por isso, como as células trabalham 24 horas por dia, é recomendável ingerir seis pequenas porções de alimentos em intervalos de três horas. "O hábito também preserva a saciedade, impedindo exageros em uma única refeição". 



Hormônios 



A produção de hormônios também requer energia. Assim, quando passa muito tempo em jejum, seu corpo faz uso dos hormônios já existentes no organismo, mas logo fica carente dessas substâncias - e isso afeta até a transmissão de mensagens pelo cérebro. Os hormônios mais susceptíveis aos efeitos do jejum são os que regulam o ciclo menstrual da mulher e, em longo prazo, essa escassez pode levar à suspensão da menstruação. 



Humor 



Diversos estudos já comprovaram que certos alimentos são capazes de amenizar os sintomas da depressão, da TPM e até da menopausa. Mais do que isso: pessoas muito estressadas demonstraram altos níveis do hormônio cortisol, responsável pela quebra de proteínas, processo especialmente requisitado quando o corpo já não consegue obter energia por meio de carboidratos. Por isso é bastante comum algumas pessoas ficarem mal-humoradas ou irritadas perto do momento da refeição. Para evitar situações como essa, recomenda-se sempre levar uma fruta ou barrinha de cereais na bolsa. 



Músculos 



A massa muscular armazena glicose sob a forma de glicogênio, em concentrações pequenas, para servirem como alternativa durante o jejum. "Mas, aos poucos, o organismo começa a queimar reservas musculares para produzir energia e há redução da massa magra do corpo, com diminuição da força muscular", afirma a médica. Cãibras e dores pelo corpo. São sintomas comuns. 



Coração 



"O maior risco cardiológico no jejum prolongado são as alterações eletrolíticas no organismo. A baixa do potássio, que causa arritmias cardíacas, é a mais perigosa delas", afirma Ellen Paiva. Da mesma maneira, caem a pressão sanguínea e a frequência respiratória. (Fonte: Minha Vida, Saúde, Alimentação e Bem-estar)

HOMEM SE ACORRENTA A UMA ÁRVORE PARA EVITAR O SEU CORTE

BONDENEWS



Carlos Eduardo Andersen, de 27 anos, acorrentado em uma árvore desde às 7h de segunda-feira (5), decidiu acabar com o protesto inusitado na manhã desta terça (6). O empresário se acorrentou à Paineira Rosa, localizada no bairro Boa Vista, em Curitiba, para evitar que a espécie fosse cortada. E deu certo. 

Segundo reportagem da G1 Paraná, ele conseguiu a garantia que a Prefeitura de Curitiba suspendeu o corte da árvore, pelo menos por enquanto. Não houve a emissão de nenhum documento. O homem chegou a ficar acorrentado por 16 horas. 

Andersen reclamou da dificuldade em estabelecer contato com os órgãos públicos. Ele pretende se reunir com a Secretaria do Meio Ambienta da capital e com moradores favoráveis ao corte da árvore para discutir a questão.

VAL MARCHIORI DEVE CONDOMÍNIO?


Val Marchiori/Divulgação
Val Marchiori, do programa "Mulheres Ricas", está devendo nada menos que R$ 13 mil em taxas a seu condomínio, em São Paulo. De acordo com a coluna "Direto da Fonte", do jornal "O Estado de S.Paulo", a ricaça está em débito há seis meses.


Ainda segundo a publicação, o valor corresponde a uma taxa extra referente à compra de um terreno ao lado de seu condomínio, localizado em frente ao restaurante Rubaiyat, nos Jardins.
Val possui residências em São Paulo, Londrina e Angra dos Reis. Em entrevista recente, ela contou que sonha em ter um apartamento em Paris. "Na verdade, quero ter ‘O’ apartamento. Ao lado do Plaza Athénée", disse ao site "Guia da Semana".

JESUS DEIXOU UMA IGREJA OU UMA RELIGIÃO?


Sobre a polêmica que se instalou para tentar saber se o Senhor Jesus deixou uma Igreja ou uma religião  penso que ninguém ainda tocou na verdadeira ferida. Ora, a  Bíblia garante que Igreja é onde tiver dois ou mais reunidos em nome de Jesus. Agora religião já é invenção de homens. Vejam que até o ano 312 não havia nenhuma religião com Placas em cima do templo. Foi com a "conversão" do imperador romano Constantinos que surgiu práticas não recomendadas na Bíblia, do tipo adoração de imagens e procissões. A bem da verdade a verdadeira Igreja de Jesus não deveria ter nenhuma placa de religião. Quanto a Pedro, foi dado a ele o ministério de apascentar as ovelhas do Senhor, incumbência esta que depois foi dada também a Paulo. Vejam que as muitas Igrejas locais que Paulo fundou no mundo não tinham placas com um nome em cima e não tinham rituais como se vê hoje em dia em certas religiões profanas. A Igreja primitiva descrita em Atos garante que os primeiros cristãos  perseveravam na doutrina dos apóstolos,  na comunhão,  no partir do pão, e nas orações. Em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.  vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos. Perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:41-47. Qual denominação pratica isso hoje?  JOSÉ CARLOS FARINA