sexta-feira, 16 de março de 2012

NAC ( NACIONAL ) DE ROLÂNDIA SE APRESENTA SEGUNDA-FEIRA

Conversei hoje a tarde com o meu amigo Dirceu Matos e ele disse-me que o NAC se apresenta segunda-feira, às 17 horas, no Estádio para a imprensa e torcida. Obrigado pelo convite Dirceu. Se possível estarei lá. Como diria o meu saudoso pai: VAMOS LÁ NACIONAL!....

VÍDEOS DO NAC NACIONAL DE ROLÂNDIA - By FARINA

CLIQUE AQUI PARA VE-LOS

YOUTUBE
VÁRIAS PÁGINAS

ROLÂNDIA - DADOS DO CENSO IBGE


Em Rolândia temos ao todo 18.424 domicios ocupados e contamos com o crescimento populacional de 17,12% na última década, somando ao todo uma população de 57.870 pessoas, sendo 28.462 homens e 29.408 mulheres.
Em Rolândia são 0,97 homens para cada mulher e 1,03 mulheres para cada homem.
Contando também com uma população rural de 3.112 pessoas e população urbana de 54.758 pessoas.
  • Domícilios ocupados no Rolândia: 18.424.

COMO CONTROLAR O STRESS


Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou: 

-"Qual o peso deste copo d'água? " 

As respostas variaram de 250g a 700g. 

O palestrante, então, disse: 

- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado." 
"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância." 

E ele continuou:
- "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la." 
"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga." 

Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram: 

1 *  Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua. 

2 *   Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas. 

3 *   Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura. 

4 *  Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante. 

5 *  Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago. 

6 *   Se você emprestar R$200,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela. 

7 *   Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros. 

8 *   Nunca compre um carro que você não possa manter. 

9 *   Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio. 

10 *   Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto. 

11 *   Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder. 

12 *   Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar. 

13 * Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras. 

14 *   Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada. 

15 * Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive 

16 *  Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez. 

17 *   Podemos aprender muito com uma caixa de  lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa. 

18 *  Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca. 

19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá". 

20 *  Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem. 

"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho no chão. Não carreguem para casa. Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade."

PLANTE ÁRVORES HOJE PARA APROVEITAR A SOMBRA E FRUTOS AMANHÃ


ROLÂNDIA - PREFEITURA GASTA 151.000 COM PROPAGANDA

Recebi agora pouco uma mensagem de um dos vereadores de oposição informando que a prefeitura gastou R$ 151 mil com propaganda das obras da atual administração. Os vereadores de oposição não concordam com isso, pois "estamos há poucos meses da eleição e isto está cheirando campanha política do atual prefeito que é candidato à reeleição", - disse um deles.

ROLÂNDIA - ADRIANO VENCE A MEIA MARATONA DE JOINVILE - SC.

O corredor rolandense Adriano Bastou venceu mais uma meia maratona, onde já triunfou várias vezes. Desta vez foi em Joinvile-Sc. onde competiu com mais de 700 atletas, muitos deles também famosos. Os nossos parabéns ao campeão rolandense. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEOS TRENS ( TREM ) NA RAMPA - ACELERANDO - NORTE PARANÁ

VÍDEOS TURISMO LONDRINA - OS MELHORES

CLIQUE AQUI PARA VE-LOS

FOTOS E VÍDEO By  FARINA

O POVO DEVIA REAGIR


MOTIVOS PARA NÃO CONSUMIR REFRIGERANTES


Mesmo que você não saiba por que, com certeza sabe que refrigerante não faz bem. Desprovido de qualquer valor nutricional, essa água açucarada engorda, leva à obesidade e diabetes, além de outros vários males que não recebem muita atenção nas discussões de saúde, mas que listamos aqui na esperança de lhe recrutar para o lado do suco natural, chá e outras bebidas mais saudáveis. Confira:
1 – ENVELHECIMENTO ACELERADO
Normal, diet, light ou zero, todos os refrigerantes de cola contêm fosfato, ou ácido fosfórico, um ácido que dá ao refri seu sabor típico e aumenta seu tempo de prateleira. Embora ele exista em muitos alimentos integrais, tais como carne, leite e nozes, ácido fosfórico em excesso pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose, e um estudo sugere que poderia até provocar envelhecimento acelerado.
O estudo, publicado em 2010, descobriu que os níveis de fosfato encontrados em refrigerantes fizeram com que ratos de laboratório morressem cinco semanas mais cedo do que os ratos cujas dietas tinham níveis normais de fosfato. Pior ainda é a tendência preocupante dos fabricantes de refrigerantes de aumentar os níveis de ácido fosfórico em seus produtos ao longo das últimas décadas.
2 – PODE CAUSAR CÂNCER
Em 2011, a instituição sem fins lucrativos Centro de Ciência para o Interesse Público solicitou à Administração de Alimentos e Drogas americana para proibir o corante artificial caramelo usado para fazer Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes marrons. O motivo: dois contaminantes na coloração, 2-metilimidazole e 4-metilimidazol, que já causaram câncer em animais. De acordo com uma lista proposta na Califórnia de 65 de produtos químicos conhecidos por causar câncer, apenas 16 microgramas por pessoa por dia de 4-metilimidazol é o suficiente para representar uma ameaça de câncer. Qualquer refrigerante (normal, diet, zero) contêm 200 microgramas por 570 ml.
3 – DENTES PODRES E PROBLEMAS NEUROLÓGICOS
Nos EUA, dentistas até deram o nome de um refrigerante (boca “Mountain Dew”) para uma condição que eles veem em um monte de crianças que o bebem demais. Elas acabam com a boca cheia de cáries causadas por níveis de açúcar em excesso.
Além disso, um ingrediente chamado óleo vegetal bromado, ou BVO, adicionado para evitar que o aroma separe-se da bebida, é um produto químico industrial usado como retardador de chamas em plásticos. Também encontrado em outros refrigerantes e bebidas esportivas baseados em citros, o produto químico tem sido conhecido por causar distúrbios de memória e perda nervosa quando consumido em grandes quantidades. Os pesquisadores também suspeitam que o produto químico se acumula na gordura do corpo, podendo causar problemas de comportamento, infertilidade e lesões nos músculos do coração ao longo do tempo.
4 – LATAS TÓXICAS
Não é apenas o refrigerante que causa problemas. Quase todas as latas de alumínio de refrigerante são revestidas com uma resina chamada bisfenol A (BPA), usada para impedir os ácidos do refrigerante de reagir com o metal. BPA é conhecida por interferir com os hormônios e tem sido associada a tudo, de infertilidade a obesidade a algumas formas de câncer. E, enquanto a Pepsi e a Coca-Cola estão atualmente envolvidas em uma batalha para ver qual empresa pode ser a primeira a desenvolver uma garrafa de plástico 100% baseada em plantas que elas estão divulgando como “sem BPA”, nenhuma a empresa está disposta a retirar a substância das latas de alumínio.

PERSONAL TRAINER DE ROLÂNDIA CONCORRE EM NÍVEL NACIONAL


  • APROVEITANDO O GRANDE ACESSO AO BLOG, GOSTARIA DE DIVULGAR QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA DE PERSONAL TRAINER ESTÁ ELEGENDO O DESTAQUE DE 2012, E QUE O PROFISSIONAL JOSE CARLOS BERALDO, "ZECA BERALDO", DE ROLÂNDIA, ESTÁ CONCORRENDO ENTRE OS 5 FINALISTAS EM NIVEL NACIONAL. PERSONAL TREINAR RESIDENTE AQUI EM ROLANDIA. GOSTARIA DE SOLICITAR A COLABORAÇÃO E O ACESSO AO FACEBOOK DA BEIRA MAR BRASIL, PARA VOTAREM. O NOME DO PERSONAL DE ROLANDIA APARECE COMO JOSE CARLOS GERALDO. É SÓ CLICAR E VOTAR. AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE A TODOS...

    PESSOAL.... VAMOS VOTAR..... FALTAM POUCO DIAS.... CURTAM A PAGINA DA BEIRA-MAR E VOTEM.... OBRIGADOOOOOO... personal trainer destaque 2012 da SOCIEDADE BRASILEIRA DE PERSONAL TREINER.

DISPUTA LONDRINA / MARINGÁ


Ao contrário do que afirmou o prefeito Barbosa Neto, Londrina não só tem que ter rivalidade com Maringá no futebol, mas também, é claro, em todos os setores. Maringá sempre foi melhor que Londrina no setor do meio ambiente. É uma das cidades com maior qualidade de vida do Brasil. Com relação aos kits escolares, o prefeito Barbosa Neto ao invés de zombar  Maringá deveria, isto sim, mandar fazer uma licitação honesta, com preços justos, como fez Silvio Barros. Quando um prefeito faz economia com o dinheiro público não está fazendo nenhum favor, mas sim,  obrigação. Todos políticos quando se candidatam prometem trabalho, competência e honestidade. Na eleição deste ano todos vão prometer acabar com estas licitações desastrosas aos interesses do povo. Resta saber em quem o povo vai acreditar.
JOSÉ CARLOS FARINA