segunda-feira, 19 de março de 2012

CAVALGADA EM LONDRINA

LONDRIX



ExpoLondrina 2012/Divulgação
Cena da Cavalgada que anuncia a chegada da ExpoLondrina
Mais de duas mil pessoas participaram da Cavalgada 2012 organizada pela Sociedade Rural do Paraná, neste domingo, 18. Este é o quinto ano da Cavalgada que já está se tornando tradição entre os aficionados. Cavaleiros, amazonas e carroceiros lembraram os antigos tropeiros que percorriam a região norte do Paraná tocando o gado.
A Cavalgada 

ROLÂNDIA - PARQUE YUMÊ - JOGO DE EMPURRA

Outra obra que não começa este ano é o Parque Yumê. O governo federal já informou falhas gritantes nos projetos. O prefeito atual disse que a culpa é do prefeito anterior. Já Eurides disse que a culpa é de Johnny que mandou "mexer" nos projetos. Será que ainda vamos descobrir a verdade? TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - QUANDO COMEÇA A LIMPEZA DA REPRESA DO INGÁ

Outra obra que estou duvidando que sai este ano é a revitalização da represa do Ingá. Se fosse para limpá-la já teriam começado. Tô achando que não liberaram ainda verba para esta finalidade. Bem que alguém da prefeitura poderia explicar isso. TEXTO e FOTO by JOSÉ CARLOS FARINA

HOTEL ROLÂNDIA AINDA NÃO FOI RECONSTRUIDO

Por enquanto só promessa a reconstrução do Hotel Rolândia. Promessa de Johnny. Promessa de Alex Canziani. Pelo jeito esta reconstrução só vai sair se a Câmara aprovar a venda de terrenos públicos, praças e áreas institucionais. A placa do governo federal anunciando a obras já virou lenha. Os índios que vivem acampados ali a usaram para fazer fogo.

VÍDEO - CARNE VERMELHA É PREJUDICIAL À SAÚDE

CONCHA ACÚSTICA DE LONDRINA - PROGRAMAÇÃO MÚSICAL


FARINA NA FOLHA DE LONDRINA - 19/03/2012


Disputa Londrina x Maringá 
Ao contrário do que afirmou o prefeito Barbosa Neto, Londrina não só tem que ter rivalidade com Maringá no futebol, mas também em todos os setores. Maringá sempre foi melhor que Londrina no meio ambiente e é uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil. Com relação aos kits escolares, o prefeito Barbosa Neto ao invés de zombar Maringá deveria mandar fazer uma licitação com preços justos, como fez o colega Silvio Barros. Quando um prefeito faz economia com o dinheiro público não está fazendo nenhum favor, mas sim obrigação. Todos os políticos quando se candidatam prometem trabalho, competência e honestidade. Na eleição deste ano todos vão prometer acabar com essas licitações desastrosas aos interesses do povo. Resta saber em quem o povo vai acreditar. 

JOSÉ CARLOS FARINA (advogado) - Rolândia