terça-feira, 20 de março de 2012

ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS E MOTOS ROLÂNDIA NO DOMINGO


DOIS EVENTOS EM ROLÂNDIA NESTE FIM DE SEMANA


DOIS EVENTOS VÃO AGITAR ROLÂNDIA NESTE FIM DE SEMANA

A programação especial da Secretaria da Mulher e da Família no mês de março continua neste final de semana com dois eventos que prometem agitar a cidade.
No sábado (24), acontece a inauguração das Churrasqueiras do Lago San Fernando, a partir das 16 horas. No evento os rolandenses vão se divertir com o show da dupla Luciano e Leonardo.
Já no domingo (25), acontece a 1ª Corrida Rústica e Caminhada das Famílias de Rolândia. As provas terão início às 8h30, na Avenida Castro Alves, em frente ao salão da Oktoberfest.
Ainda dá tempo de se inscrever na prova. Os interessados devem acessar o portal da Prefeitura na internet: www.rolandia.pr.gov.br
Confira abaixo às categorias da prova:
Pré-mirim (9 a 10 anos), Mirim (11 e 12 anos) e Infantil (13 a 15 anos) irão percorrer 1 km de distância. Já a categoria Adulta (16 a 29 anos), Pré-veterano (30 a 39 anos), Veterano (40 a 49 anos), Veteraníssimo I (50 a 59) e Veteraníssimo II (acima de 60 anos), farão 4 km de prova.
Os melhores classificados disputam a prêmios e brindes. Prestigie você também. Participe.

MONTE ( PICO ) RORAIMA


SEU CARDOSO DA CARROCINHA

BONS TEMPOS...
Nos anos 80 entrevistei vários pioneiros de Rolândia e entreguei o material por escrito no Museu Municipal. No mês passado fui lá no museu e requisitei cópias destes relatos para publicar aqui. Para a minha surpresa os relatos de alguns pioneiros  foram perdidos. Entre eles o do pioneiro Antonio Cardoso. Bem, vou tentar relatar o que lembro-me da sua entrevista. Ele chegou em Rolândia em 1934 quando não havia praticamente nada por aqui. Só havia pequenas "picadas" no centro da cidade. Seu Cardoso derrubou mata virgem "no machado" na Rua Monteiro Lobato em frente o "Souza Naves".  Seu Antonio Cardoso era um exímio caçador e sempre ia caçar pacas, cotias e "jacú" na proximidades da atual padaria do Miranda. Seu Antonio também ajudou a cavar no enxadão e pá o leito da estrada de ferro, de cambé até a atual Estação. Lembro-me que o sr. Cardoso contou que os burros levavam as carroças com terra de um lugar para o outro, não precisando de ninguém para segurar as rédeas. Os burros descarregavam a terra e depois voltavam sozinhos para buscar mais. Seu Cardoso foi também nos anos 60 e 70 o responsável pela "Carrocinha" que pegava os cães abandonados na cidade. Ele era muito bom laçador. Cansei de torcer contra ele, mas na maiorias das vezes ele vencia e prendia os cães.  Seu Cardoso durante muito tempo acompanhava um amigo do meu pai (Chiquito Vieira) em caçadas de codornas. Eles levavam vários cachorros perdigueiros para "levantar" as aves. Seu Cardoso era pai do Ladislau, meu amigo e meu irmão de fé. 
JOSÉ CARLOS FARINA - foto ilustrativa - Família Amaral

LONDRINA - BARBOSA NETO " BRIGA " PELA NET

BONDENEWS


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), informou que pelo Twitter que não usará mais a rede social para se comunicar com os londrinenses. "Em respeito a todos meus seguidores informo q a partir d agora, não usarei + o tweeter (sic) p/ me comunicar c/ vcs. Grato a todos q me seguiram!", postou o líder do Executivo no sábado.

Apesar de não confirmar a pré-candidatura na disputa pela reeleição em outubro, a saída de Barbosa da rede social pode ter sido motivada pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na última quinta-feira (15) proibiu  a divulgação demensagens de caráter eleitoral pelo Twitter até o dia 5 de julho, quando começa o período oficial de propaganda eleitoral. 

Além disso, nas últimas semanas, o prefeito Barbosa Neto se envolveu em polêmicas e discutiu com deputados paranaenses pela rede social. O bate-boca com o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) ocorreu no dia 25 de fevereiro  por causa da Fundação Getúlio Vargas com o objetivo de realizar o levantamento patrimonial da Sanepar em Londrina. "Quem sabe, com estes R$ 600 mil pagos desnecessariamente pela Prefeitura, a FGV pudesse ensinar gestão atual Administrar a Saúde em Londrina?", postou o deputado. "Sanepar, concessionária, é obrigada por lei a informar de graça", acrescentou. 

Barbosa não gostou da declaração do ex-prefeito e rebateu: "Lava tua boca com creolina. Entra na justiça contra mim! Quem é vc p/ falar de gestão", respondeu. No final do bate-boca, o prefeito ainda chamou o deputado de traidor. ""É de dar pena ouvir isto a esta hora! Vc acha q o povo se esqueceu de todo mal q fez por Londrina, seu incompetente. Deputado gazeteiro. Ambientalista meia tigela: veja quem era o secretário do Ambiente quando foi liberada a construção da Usina de Mauá no Rio Tibagi, traidor?", postou Barbosa. 

Uma semana depois, no último dia 3, o prefeito de Londrina se desentendeu pela rede social com o deputado federal, André Vargas (PT). A discussão começou depois que o petista postou o link de uma matéria do portal Bonde intitulada "MP ouve secretários sobre compra de material escolar". "Barbosa Neto coloca cidade na páginas policiais", acrescentou Vargas. 

Mais uma vez o pedetista respondeu a crítica se utilizando do Twitter. "No tempo de vocês na Prefeitura era maçã podre, salários de professor defasados, escândalos, etc. E o senhor, malandramente, quer induzir ao erro ao acusar de superfaturamento um processo licitatório q não foi concluído", rebateu Barbosa.

O QUE OS HOMENS GOSTAM NAS MULHERES

BONDENEWS

Reprodução


1 - Cheiro bom: o aroma feminino parece encantar os homens. Não é à toa que vivem cheirando o pescoço da parceira. Eles consideram incrívela a combinação de perfume, shampoo e sabonete. 

2 - Maternal:  o jeito afetuoso e os cuidados femininos também entraram na lista. Muitos homens declararam admirar os instintos maternais das mulheres. 

3 - Biquíni: a forma como o biquíni valoriza o corpo atrai o sexo oposto. "Por que os homens amam as mulheres? Uma palavra: biquínis. Todas as mulheres ficam tão bem neles, não importa o quão fora de forma elas achem estar", afirmou o garçom Mark, 31.

4 - Ouvinte: o fato das mulheres serem boas ouvintes conquistou espaço no ranking. Boa parte dos entrevistados disse que prefere conversar com uma amiga quando tem um problema emocional grande para resolver. 

5 - Facilidade para se expressar: acredite, os homens admiram a facilidade que as mulheres têm para falar do que sentem. E têm até uma certa inveja desta característica. 

6 - Encaixe perfeito: "o corpo da mulher se encaixa tão perfeitamente ao nosso durante a noite. Dormir de conchinha é tão subestimado", contou o administrador Aaron, de 37 anos. 

7 - Chorar sem medo ou vergonha: sim, eles também gostariam de extravazar as emoções por meio das lágrimas como fazem as mulheres. "Tenho que admitir, às vezes tenho inveja de como as mulheres podem mostrar suas emoções quando querem. Os homens querem chorar ou agir como um bebê, mas engolem e agem como macho. É cansativo", revelou o assistente administrativo Will, de 23 anos. 

8 - Quadris: para os homens, o quadril e seu balanço é um ponto forte das mulheres. 

9 - Salto alto:  a mania das mulheres de comprar sapatos tem suas vantagens com os homens. Para muitos deles nada faz as pernas parecerem mais bonitas do que um belo par de saltos. 

10 - Moletom e cara lavada: representantes do sexo masculino afirmam que se encantam com as mulheres mesmo quando estão desarrumadas, com roupas bem confortáveis. "Nós gostamos quando vocês se vestem bem para sair à noite, mas há algo muito sexy quando está vestida de moletom, sem maquiagem", disse o barman Darryl, de 40 anos.

VITÓRIO CONSTANTINO E ROLÂNDIA

VITÓRIO CONSTANTINO

O professor e advogado Vitório Constantino teve uma participação ativa na sociedade rolandense. Além de  professor e diretor da primeira Escola de Rolândia (atual Souza Naves) foi proprietário do primeiro serviço de "Alto-falante" e do primeiro jornal. um serviço jornalistico e de entretenimento onde o mesmo passava as notícias e musicas através de enormes "cornetas" fixadas no centro da cidade ( seria o Blog do Farina hoje). Mais tarde ficou famoso em todo o Estado como um dos melhores advogados criminalistas do Paraná. Participou ativamente da política sendo  vereador de 1947 a 1951. Foi juiz de direito da comarca em 1949. Mesmo depois de mudar para Londrina onde tinha o seu escritório e lecionava na UEL retornava sempre à Rolândia onde tinha muitos amigos. Era muito amigo de Waldemar Moretti e Abdo Sacca. Tive o prazer de viajar com ele para Campo Mourão e absolver um pouco dos seus conhecimentos. Nesta ocasião também estava o Dr. Waldemar  Moretti e João Maria Rocha. Após o juri o grupo foi para um jantar onde pude saborear um pouco de sua biografia e ensinamentos na área jurídica. Ele era uma figura carismática atraia sempre a atenção por tudo o que fazia e falava.. JOSÉ CARLOS FARINA

FLORESTA AMAZÔNICA PEDE SOCORRO!....


GUTO ROCHA DENUNCIA NOVA AGRESSÃO AO BOSQUE DE LONDRINA

Os entulhos foram retirados, como era esperado. Mas arrancaram praticamente todos os ipê que estavam crescendo novamente. Gente, que perigo isso. Agora está muito fácil de se abrir uma rua cortando o Bosque. A gente vai ficar parado? Sozinho não consigo fazer nada... GUTO ROCHA

TRANSPORTE DE HUMANOS - SÉCULO XXI