JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CALÇADAS DO JARDIM TERESÓPOLIS ESTÃO UM DESASTRE

VEJAM AS FOTOS
A PERGUNTA: O PREFEITO OU ALGUM VEREADOR MORARIA AO LADOS DESTES TERRENOS ABANDONADOS E SUJOS?
COMO TRANSITAR POR ESTAS CALÇADAS QUE MAIS PARECEM UM PASTO OU DEPÓSITO DE LIXO?
TEXTO e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO RECEBIDO

Na Rua Mario Tourinho (na direita da Rua João Candido) na ultima foto, vc tinha que tirar fotos de la tbm quase não tem calçadas na rua e no final da rua do Lado esquerdo ainda tem um matagal tremendo que toma de uma rua a outra. Se vc puder tire umas fotos de la tbm'










RUA AFONSO CAMARGO









RUA DR. JOÃO CÂNDIDO









RUA DR. JOÃO CÂNDIDO

ROLÂNDIA - ASFALTO PARA O PARQUE ROLAND


A parceria do Governo do Paraná com a Prefeitura de Rolândia vai realizar mais um antigo sonho dos rolandenses. A obra de toda infraestrutura do Parque Industrial Roland, criado em maio de 1999, está garantida.
O Governador Beto Richa e o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann assinaram nesta quarta-feira (18), no Palácio Iguaçu em Curitiba, a liberação de R$ 2.400.000,00 para a obra.
Rolândia está entre o seleto grupo de 64 municípios beneficiados pelo Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimento do Governo do Paraná. “O recapeamento asfáltico é uma das principais demandas das cidades paranaenses. É importante liberar esses recursos, pois vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o Governador Beto Richa.
A administração da Prefeitura de Rolândia trabalhava por este projeto desde o início de 2009. “É a realização de mais uma grande obra para os rolandenses. O serviço irá contemplar o Parque Roland desde a Galeria Pluvial até o tão sonhado asfalto”, comemorou o Prefeito Johnny Lehmann.
A obra no Parque Industrial também irá resolver um antigo problema na região. A erosão causada pela água das chuvas preocupava a administração. O serviço é antiga reivindicação também dos agricultores rolandenses. A falta de infraestrutura no Parque causava prejuízos a produção agrícola e ao Meio Ambiente.
Além de ser responsável pelo projeto de toda a infraestrutura do Parque Roland, a Prefeitura de Rolândia também contribuirá com a contrapartida da obra.
OBS,: Não foi informado a data do início das obras....

FARINA RECEBE ELOGIO DE SÉRGIO CUNHA


Meu caro José Carlos,
Sem a pretensão de vir "rasgar seda", venho dizer que você realmente merece parabéns pelo extremado amor pela Terra em que nasceu. Suas muitas realizações, seja no campo profissional, na área pública, na política, na área social, no esporte e na cultura, falam por si. Quem o conhece sabe do seu valor. Rolândia, felizmente tem muitos filhos, naturais ou de coração, que são assim, como você. E isso faz a diferença. Faz com que ela seja a cidade pujante, próspera e acolhedora que é. Continue, meu caro, dignificando com trabalho, fé e amor os valores dessa terra e do seu povo.
Grande abraço,
Sergio Cunha
Ex-diretor da Câmara Municipal (2001/2008)

RESPOSTA:
SÉRGIO: Tenho recebido algumas homenagens nos últimos meses de pessoas que mantive alguma relação de amizade ou de trabalho. A homenagem que você me presta me deixa ainda mais envaidecido pelo fato de nunca termos nenhum destes laços. Assim, um elogio como este só pode ter brotado do fundo do seu coração. Muito obrigado por sua palavras gentis que estão me fazendo muito bem. Posso dizer da minha parte que todos que trabalharam com você na Câmara falavam de sua inteligência, probidade e cultura. Desejo-lhe todo o sucesso do mundo e muita.. muita saúde, paz e sabedoria. DEUS LHE ABENÇOE. JOSÉ CARLOS FARINA

Internet de graça no Norte Pioneiro - Paraná

FOLHAWEB

18/04/2012 -- 00h20

Região concentra o maior número de cidades digitais no Paraná; instalação de novas antenas é prova de que o projeto conquistou a população

A instalação de uma nova antena com 35 metros de altura para melhorar a qualidade da internet em Santa Cecília do Pavão, a 65 quilômetros de Londrina, é uma prova de que o projeto Cidade Digital está realmente conquistando o Norte Pioneiro. A região concentra o maior número de cidades com o projeto, que permite o uso da internet de graça, implantado no Paraná. Das 19 cidades digitais no Paraná, cinco estão no Norte Pioneiro. As demais estão distribuídas em outras sete regiões do estado. (Ver mapa nesta página). 


O projeto Cidade Digital foi implantado no Brasil em 2005. Além de Santa Cecília do Pavão, no Paraná, também foram contempladas na época as cidades de Tiradentes, em Minas Gerais, e Barra dos Coqueiros, em Sergipe. Hoje, o programa atende na região as cidades de Assaí, Ribeirão Claro, Santana do Itararé e São Sebastião da Amoreira. 

Em Santa Cecília do Pavão, o serviço está disponível para qualquer pessoa, até mesmo para quem não mora na cidade, sem a exigência de uma contrapartida, como estar em dia com os impostos municipais, por exemplo. O interessado precisa apenas fazer um cadastro com nome completo, CPF e endereço para ter um login com acesso à internet. 

A cidade conta com 3.646 habitantes, dos quais 1.115 estão cadastrados no programa de internet gratuita. No mês passado, com a nova torre, a prefeitura aumentou a capacidade da internet local de 4 para 10 megas. Há dois provedores de internet em Santa Cecília do Pavão que podem atender os consumidores que precisam do serviço com maior velocidade. 

O chefe da divisão de informática da Prefeitura de Santa Cecília do Pavão, Luis Guilherme Borsatto, diz que a internet gratuita trouxe uma série de benefícios para a cidade, em especial na área de educação. Borsatto lembra que antes da internet pouca gente do município fazia curso superior em Londrina ou Cornélio Procópio e que hoje há até lista de espera para o transporte de universitários. Ele atribui isso ao fato da internet facilitar as pesquisas. 

BLOG DO FARINA RECEBE ELOGIOS - POPULIN



O blog do farina esta sendo uma forma de matar a saudade de Rolandia. O milton defendendo o corte das árvores antigas de rolandia.  Foi otimo. Um abraço a todos.

FARINA RECEBE HOMENAGEM de PAULO A. FARIN


Paulo Farina 
Parabéns, Grande Tio: Uma carreira de luta, em defesa da Legalidade! É uma honra poder estar ao seu lado, durante estes vários anos, em várias batalhas memoráveis! Rolândia, mais do que nunca, precisa de pessoas como você: Nossa maior conquista (o Plano Diretor) está sob ameaça! Certidões frias de impostos, gastos absurdos com publicidade, assessorias, consultorias, terceirizações, licitações dirigidas, cargos comissionados: Infelizmente nossos "governantes" não respeitam à Lei e parecem não temer Ministério Público e Sociedade. Cidadãos de Bem são hostilizados, ridicularizados: Estão deixando a vida pública... Estaríamos no fim da linha? Certamente, não! É possível chegarmos ainda mais baixo nesta escalada da decadência! Basta o último de nós se render... Contudo, tenho certeza absoluta que você não se renderá! Portanto, rogo ao Eterno, nosso Deus e Rei do Universo, que o Abençoe com Sabedoria, Saúde e Força! Conte comigo!
RESPOSTA: 
José Carlos Farina Obrigado Farininha por esta homenagem. Você é mt gentil. Eu ( e vc tbm) temos procurado resistir contra tudo o que for ilegal, injusto e desumano... Conte comigo da mesma maneira que sei que posso contar com você... um abraço. Deus te abençoe.

GILBERTO SÃO JOÃO COM BOA ATUAÇÃO NO COMDEMA



Viviane Costa - Jornal de Londrina.
O Engenheiro Gilberto São João, atual membro do COMDEMA - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Rolândia - vêm desempenhando papel fundamental em defesa do Bosque Johannes Schauff  e das Áreas de Preservação de Fundos de Vale previstas em nosso Plano Diretor. Parabenizamos pela sua Coragem, Seriedade e Compromisso Público.  JOSÉ CARLOS FARINA

HOMENAGENS NA CÂMARA DE ROLÂNDIA

Quando fui vereador em Rolândia deixei aprovado em 1987 uma lei que institui Comenda ( homenagens ) à pessoas que se destacam em favor do meio ambiente. Baseado neste lei gostaria que algum vereador apresentasse um projeto para homenagear os meus amigos Milton Luiz dos Santos, Daniel Steidle, Gilberto São João e Cláudio Metzger. Por uma outra lei do Cesar de Silvio gostaria que fossem homenageados alguns atletas do NAC, dentre eles: Juquita, Ademar, Diógenes, Pedrinho, Nelinho, Vale, Lèco, Ticão, Perigo, Rovilson, Dorvalino, Gauchinho, Liberatti, Francischini, Tonhão, Aúreo, Cebola, Sacca, Itamar, Populin, Moreno, João Seco, Nelinho e "in memorian" Perazolo, Jura, Fininho, Niquinho, Eli, Zé Alexandre Chiarelli....