JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 24 de abril de 2012

1º DE MAIO EM ROLÂNDIA




Definidos os times que disputam o 1° de Maio em Rolândia

As disputas no Estádio Erich Georg, que começarão às 8 horas, só terminará no final do dia com os dois finalistas entre os 16 times da faze final

TN Online
Tamanho da letra
Compartilhe
Imprimir
RSS
Comunicar erro
Crédito: Divulgação
Credito:  Divulgação

O Dia do Trabalhador, além da festa na Praça Castelo Branco, será movimentado por mais um Torneio 1° de Maio de Futebol em Rolândia. As disputas no Estádio Erich Georg, que começarão às 8 horas, só terminará no final do dia com os dois finalistas entre os 16 times da faze final.
 
As equipes finalistas são os times dos 100% Irmãos, Amigos do Monte Carlo II, Baterias Jacaré, D.G.M Couros, D´strongs E.C., Esquerdinhas Lanchonete, Estacionamento Monteiro/Euromix Concretos, Estacionamento Monteiro e Euro Terra Terra Planagem, Floricultura Primavera, Imob. ML/Bar Paquinha, M.R. Veículos/Bar do Bocão, Padaria e Confeitaria N.S. de Fátima, Real Santiago “A”, Tolyma Esporte Clube, Turma do Dim e Vila Real F.C.
 
O sorteio para decidir quem enfrenta quem será realizado nesta quinta-feira (26). Mais informações na Secretaria de Esportes pelo telefone (43) 3906 1117. Certo mesmo são os troféus e medalhas que já estão a espera dos vencedores.

ROLÂNDIA - ACIDENTE DO CONTORNO NORTE - 6 FERIDOS

LONDRINA.ODIARIO

Uma colisão frontal entre dois carros deixou seis pessoas feridas no início da noite desta segunda-feira (23), em Rolândia (24 km de Londrina). O acidente aconteceu no trecho conhecido como Contorno Norte, na PR-323.
Um Gol, conduzido por Luiz Carlos de Oliveira, tentava ultrapassar uma carreta carregada de álcool, mas bateu no rodado do veículo e perdeu a direção. O automóvel acabou entrando na pista contrária e bateu de frente com um Celta, em que estavam duas pessoas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, apesar do impacto forte e da destruição causada aos carros, nenhuma das vítimas apresentava lesões aparentes. Várias reclamavam de dores e foram levadas para o Hospital San Rafael, apenas para descartar ferimentos internos.
No Celta estavam Priscila Renato Farias Mendes e Marilene Rangel. Já no Gol, além de Luiz Carlos de Oliveira, havia três passageiros, seu filho, Thiago Henrique de Oliveira, Beatriz Tricini e uma terceira pessoa que foi socorrida pelo Samu e não teve o nome identificado.

ROLÂNDIA - COMDEMA DEFENDE O MEIO AMBIENTE????

O COMDEMA ( Conselho do Meio ambiente de Rolândia) foi criado para defender o meio ambiente e a natureza, mas, depois de uma alteração na lei na administração Eurides Moura, virou "massa de manobra" dos prefeitos. É que a maioria dos cargos são ocupados por representantes das diversas secretarias da prefeitura. Os prefeitos, que não são bobos, indicam sempre ocupantes de cargos de confiança, que para não perderem a "boquinha"  votam de acordo com a vontade do prefeito. É o que vimos hoje. A prefeitura está implantando um conjunto de casas populares em parceria com o governo federal, e por um erro da secretaria de planejamento não foi verificado no local (vizinho do Jardim Itália) a existência de uma nascente. Pelo Plano Diretor o loteador (neste caso a própria prefeitura) deverá respeitar uma faixa de proteção ambiental (fundo de vale) com um mínimo de 70 metros. Aí para consertar o erro o COMDEMA foi consultado para dizer se concordam ou não com o não cumprimento da lei que o prefeito, vice e vereadores juraram respeitar. Com algumas exceções, a maioria do Conselheiros ocupantes de cargos de confiança validaram  mais um crime ambiental. A pergunta que faço: É para isso  que foi criado o COMDEMA? Para encobrir erros? Para concordar com agressões ambientais? O que dirão os seus filhos e netos no futuro? Vale a pena isso? Só os cargos e salários importam?... Ressalva a uns poucos que não aceitaram a tarefa de "massa de manobra"... TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA.

VÍDEO DE RODRIGO STUTZ
    • Talita Stutz olha a cara do SECRETÁRIO, DANILSON E TUTI...pouco se lixando pois já estava todos os votos "acertados" ja...uma pouca vergonha....esta FICANDO CADA VEZ MAIS DESCARADO. cargos comissionados que nunca aparecem em uma reunião sequer do COMDEMA, mal deve saber o que este conselho defende...nessa reunião resolveram a aparecer...porque sera ne?...sera que é porque estavam votando a favor ou nao da prefeitura?....

      JOSÉ CARLOS FARINA
      É verdade Talita... Conselheiros que nunca apareceram agora vem a mando do prefeito num verdadeiro batalhão de choque.... com algumas exceções a maioria nem sabia de que a autorização irá afetar as futuras gerações e os própriso moradores do novo Conjunto....
      1. Professor Fábio NogarotoApr 24, 2012 06:45 PM
      2. Uma vergonha...Um atentado a democracia...Como pode, o gerente regional da Sanepar ter voto no conselho????

        Pessoas sem a menor capacidade de argumentar, de pensar, de refletir de agir com o mínimo de bom senso....

        Estou triste e envergonhado...Daremos casa, é verdade...Mas...

        São 182 famílias...Aproximadamente 800 pessoas que serão alocadas em um bairro que não tem praça, não tem jardim, não tem quadra, não tem escola, não tem creche, não tem posto de saúde...Como essas famílias terão lazer??? Como essas famílias terão dignidade??? Como essas famílias terão seus direitos constitucionais garantidos????
        COMENTÁRIO: Isto é Brasil... é a  lei Gerson... mts aí levaram "vantagem"... cargos de confiança... mas a culpa é da Câmara Municipal da gestão 2000/2004 que aprovou mudanças na lei dando maioria para os cargos de confiança do prefeito na composição do COMDEMA... Na época cheguei a xingar os vereadores... Com exceções dos vereadores  Farininha, Arno e Zezinho....JOSÉ CARLOS FARINA


        1ª FOTO By  JOSÉ C. FARINA










2º FOTO - RODRIGO STUTZ

LONDRINA - ASSESSOR DE BARBOSA É PRESO


Marco Cito é acusado de subornar vereador em Londrina
Redação Bonde/BONDENEWS





Policiais do GAECO prenderam o ex-secretário do governo Barbosa Neto, Marco Cito, no início da tarde desta terça-feira (24).

Ele teria oferecido propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB) para votar contrário à abertura de Comissão Processante (CP) nesta tarde na Câmara. O valor seria de R$ 40 mil. O suborno foi comunicado pelo vereador ao GAECO e o flagrante então foi armado.

O representante do Coprelon, Ludovico Bonato também foi detido e levado à sede do Ministério Público. Os dois foram ouvidos pelo delegado Alan Flore.

Bonato teria levado o dinheiro para Amauri Cardoso e foi preso em flagrante. O vereador tucano, que presta depoimento nesta tarde, confirmou ao portal Bonde a tentativa de suborno e chamou Bonato de "peixe pequeno".

Cito não foi algemado, e chegou ao local acompanhado do advogado João Gomes. Ele foi secretário do governo Barbosa Neto, ocupando a secretaria de Gestão Pública e secretaria de Governo. No início do mês, ele deixou o cargo para coordenar a campanha de Barbosa à reeleição.

VÍDEO POSSE NO NOVO PRESIDENTE DA ACIR DE ROLÂNDIA - PR. - VÍDEO DE RODRIGO STUTZ


VÍDEO DE RODRIGO STUTZ