JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 20 de maio de 2012

VÍDEO ROLÂNDIA - PANCADÃO DE SOM - By FARINA

HERBERT BARTZ DE ROLÂNDIA NO GLOBO RURAL

20/05/2012. 
Herbert Bartz dono da Fazenda Renânia foi lembrado e homenageado hoje no Globo Rural como o pioneiro do Plantio Direto na América de Sul. Foi lembrado que graças ao seu pioneirismo e pesquisas nos anos 70, hoje a nossa produção triplicou, com economia de adubos e inseticidas, havendo conservação de solos e maior armazenamento de carbono no solo, melhorando também o meio ambiente. Parabéns Herbert. Eu já tinha feito uma homenagem a ele nos anos 80 na Câmara Municipal. Assistam o vídeo da homenagem. JOSÉ CARLOS FARINA

DECLARAÇÕES DE DANILSON REPERCUTEM EM ROLÂNDIA


Ouvimos durante a palestra o vereador Danilson afirmar: “fiquem sossegados, naquele lugar (km 7) a firma de baterias não vai se instalar”. Isso não nos sossega, somos contra a instalação de uma indústria de baterias em qualquer lugar de Rolândia, seja o Sete, o km 10, o Bartira, São Martinho, a Estrada do Bandeirantes... Rolândia merece crescer com saúde. Para garantir a saúde dos rolandenses, podemos exigir, via Ministério Público, exame de sangue antes da instalação da indústria. Um direito que temos por lei que sai caro. (Segundo a Doutora cada exame custa aproximadamente 300 reais, isso em Rolândia seria +/- 60000 x 300 = 18.000.000,00). Os cidadãos a partir desse exame teriam prova em mãos para, no futuro poder provar uma eventual contaminação proveniente de chumbo. Gerando processos indenizatórios contra a empresa e á Administração pública conivente. 
Senhor Vereador Danilson, só sossegaremos quando houver informe oficial por parte da Administração da não instalação de indústria de baterias em nosso Município. 
Pedimos aos Senhores vereadores, por gentileza transmitam ao Senhor Prefeito as informações que ouvimos da Doutora Yabe para que o Prefeito tenha uma base maior, além da econômica e publicitária, para tomar decisões. Não fazemos demonstração para agredir o sistema ou o Prefeito, mas para viabilizar um sistema democrático. Participar na democracia não pode se resumir em, de quatro em quatro anos apertar o botão de uma urna. 
Pedimos que, por uma sábia decisão do Senhor Prefeito, Rolândia seja mais um dos municípios que se nega a aceitar ser contaminado. Mais um município com a bravura de demonstrar publicamente que desenvolvimento á custa da saúde do povo não nos serve. Com esse tipo de atitude poderemos conduzir o sistema a se empenhar com mais afinco em encontrar meios menos nocivos á sociedade para sustentar o almejado desenvolvimento. 

Movimento das Mães de Rolândia 
20 de maio 2012

VÍDEO PASSEIO CICLÍSTICO DO COLÉGIO BOM JESUS 2012 - By FARINA