JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 8 de junho de 2012

LONDRINA - COMEÇA HOJE O FESTIVAL DE TEATRO "FILO"

LONDRIX

TEATRO » FESTIVAL

Começa nesta sexta-feira o "Filo da Memória"

Denise Stoklos abre programação com apresentação no Teatro Marista
Divulgação/Filo 2011

O diretor artístico do Festival, Luiz Bertipaglia lamenta o incêndio que desativou o Teatro Ouro Verde, “fato que nos obrigou a fazer alterações na programação do evento. A organização se viu obrigada a reinventar o Festival com adequação de outros espaços e aumento do número de apresentações dos espetáculos, que tiveram que ser reprogramados para outros locais menores. Mas, felizmente, apenas um espetáculo foi cancelado em função da desativação do Ouro Verde”, informa Bertipaglia.

Ele destaca que este ano o tema do Festival é “Memória”. “Sua proposta é resgatar a trajetória do Filo, envolvendo a população em uma reflexão sobre o que o Festival já proporcionou a Londrina e região”, acrescentou. Nesta edição o Filo terá como salas de espetáculos: o Teatro Marista e Teatro Zaqueu de Melo, os locais alternativos serão o Teatro Filo, Usina Cultural, Circo Funcart, Centro Cultural do Sesi, Teatro Vila Rica e Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL. Espetáculos ao ar livre e gratuitos serão apresentados no Zerão, Concha Acústica, Praça Marechal Floriano Peixoto e Catuaí Shopping Center. A programação será estendida também a cidades vizinhas, com algumas apresentações em Cambé e Cambará.

A programação de atividades de formação, pesquisa e aprimoramento artístico do Festival vai trazer novas possibilidades de intercâmbio para artistas e estudantes de artes cênicas de Londrina e região. Serão realizados bate-papos e demonstrações de trabalho com artistas participantes das mostras nacional e internacional. Oportunidade que, cada vez mais, sedimenta o caráter também formativo do festival.

Para as comunidades que nem sempre têm acesso às salas de espetáculos ou a oficinas que compartilham o fazer artístico, o Filo dá sequência aos projetos socioculturais, desenvolvendo este ano atividades com três grupos: Associação dos Deficientes Visuais de Londrina (Adevilon); Cia. de Dança Cristal, composta por jovens do Centro de Produtores Independentes de Arte e Cultura (Cepiac) e integrantes da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da UEL.

VÍDEOS DA OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA - PR.


CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS


FOTO By  FARINA

LONDRINA - VÍDEO ARTISTAS DE RUA

CRÔNICAS DE JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

SITE  "RECANTO DAS LETRAS"


CLIQUE AQUI PARA VER

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHAWEB

Nacional entra na briga por vaga

O Cin­cão não pas­sou de um em­pa­te com o Ser­ra­no
O Nacional entrou de vez na briga por uma das duas vagas na elite do futebol paranaense em 2013. Com quatro vitórias seguidas - a última delas na quarta-feira, diante do Grecal, em Paranaguá, por 2 a 1 -, o time rolandense tornou-se a principal ameaça aos londrinenses Cincão e Junior Team, que até o final do primeiro turno faziam uma disputa particular pela vice-liderança da Segundona Estadual. 

O time comandado pelo técnico Claudemir Sturion começou mal e só engrenou no final do primeiro turno. Agora é o líder do returno, com seis pontos, e na classificação geral já aparece com 17, apenas três atrás do Cincão, atual vice-líder. ''Agora estamos na briga, temos um jogo em casa no domingo e não podemos vacilar, pois a briga será assim até o final'', analisa o treinador do NAC, citando o duelo com o Serrano, no final de semana. 

Sturion atribui a boa de sua equipe ao entrosamento adquirido nas últimas partidas e à mudança de atitude na competição. ''Estamos arrumando a equipe já dentro da competição, ainda estão chegando reforços. E o time também 'encarnou o espírito' da segundona, que é de muita luta. Com isso, temos tudo para chegar'', aponta o comandante. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - ZÉ DE PAULA FALA SOBRE DERRUBADA DO VETO



    • Zé De Paula Martins A
      gradeço os meus companheiros vereadores que nós ajudou a derrubar o veto do projeto 10|2012 que delibera contratação dos aprovados nos concursos público dos últimos 2 anos e que sonham de fazer um concurso. Os candidatos inscrevem-se... gastam dinheiro... estudam... gastam tempo e aprovados pensam que serão contratos. Ai o sr. prefeito contrata seus cargos comissionados para servir de cabo eleitorais e esquecem daquele que prestou o concurso. Em respeito ao concursados é que elaboramos esse tão importante projeto aprovado por unanimidade por os edis companheiros, mas ai vem o sr; prefeito e veta o projeto.. é só em rolândia mesmo... mas agora está derrubado o veto é só aguardamos  que os concursados possam ser chamados para assumir seus cargos. Boa sorte a todos.