JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ROLANDENSE DE "FORA" MANDA MENSAGEM



    • Boa Noite Farina.
    • Gosto de ver as fotos de Rolandia ..
    • Aliás.. Hoje é o aniversário de Rolandia... E vc tem fotos Belíssimas...Queria poder dizer aos Rolandenses. também, assim como vc expressou acho que hoje cedo... O meu amor por esta cidade.. na qual também vivi mais de 25 anos e claro, meus filhos nasceram aí... Feliz Aniversário Rolandia Por estes 78 anos... Estou aqui em Floripa, mas estou ligado com vc aí.. Grande abraço. Faço vc meu interlocutor.. Um abraço.
      PAULO ROBERTO DE ANDRADE

VÍDEO ENTREVISTA COM O PIONEIRO JOÃO ULIAN DE ROLÂNDIA

VÍDEO - BLOG DO FARINA RECEBE ELOGIOS DE FORA

APAIXONADO POR TRENS EM ROLÂNDIA - PARANÁ - BRASIL - LOVED TRAINS

PRESENTE DO FARINA PRA ROLÂNDIA


ROLÂNDIA
NESTE TEU ANIVERSÁRIO
EU QUERIA TE DAR UM PRESENTE
A RECONSTRUÇÃO DO HOTEL ROLÂNDIA...
CHEGUEI ATÉ ENTRAR COM AÇÃO POPULAR
MAS NEM AS MADEIRAS DO MARCO ZERO ELES
MOSTRAM...
MAS TE PROMETO
CONTINUO LUTANDO POR TUA HISTÓRIA...
TE AMO ROLÂNDIA
JOSÉ CARLOS FARINA
FOTO By  FARINA

VÍDEO - PAROU A CONSTRUÇÃO DE NOVAS FERROVIAS NO BRASIL

VÍDEO TREM BRAZIL IL IL - By FARINA

IGREJAS EVANGÉLICAS CRESCEM - DIZ O CENSO

FOLHAWEB

Número de católicos continua em queda e aumenta o de evangélicos, mostra Censo do IBGE

O número de brasileiros que se declaram católicos continua em queda. Nos últimos 20 anos a diminuição desse contingente no total da população do país foi aproximadamente 22%. Em 1991, oito em cada dez brasileiros se diziam pertencentes a essa religião; em 2010, pouco mais de seis fizeram a mesma afirmação. Por outro lado, os grupos evangélicos, que passaram de 9% em 1991 para 22,2% em 2010, são os que mais cresceram no mesmo período. Somente na última década foi observado um aumento de cerca de 16 milhões de pessoas que se declararam evangélicas. 

A constatação faz parte do Censo Demográfico 2010 – Características Gerais da População, Religião e Pessoas com Deficiência, divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O documento traz informações do perfil religioso da população brasileira, além de dados sobre a distribuição espacial das pessoas com deficiência, sua estrutura por idade, escolaridade e inserção no mercado de trabalho. 

O pesquisador da coordenação de população e indicadores sociais do IBGE, Cláudio Crespo, destacou que entre os evangélicos o grupo que mais cresce é o dos pentecostais, que inclui as igrejas Assembleia de Deus, do Evangelho Quadrangular, Maranata e Nova Vida. Em 2010, seis em cada dez evangélicos e um em cada dez brasileiros já declaravam frequentar essas igrejas. Por outro lado, o número de evangélicos de missão ou tradicionais, como luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas e congregacionais, ficou estável e correspondia, em 2010, a 18,5% dos evangélicos e a 4,1% dos brasileiros. 

"Com certeza, 80% dos que deixam de ser católicos se tornam evangélicos pentecostais, principalmente em função de essas igrejas contarem com uma linguagem mais urbana, mais metropolitana, própria dos nossos tempos", explicou. 

Esse movimento é liderado pela igreja Assembleia de Deus, que foi a que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhõee de fiéis. Além disso, o documento mostra que a Igreja Universal do Reino de Deus – integrante também do grupo das pentecostais – perdeu quase 300 mil adeptos, passando de 2,1 milhões para 1,9 milhão na última década. 

Em relação à distribuição espacial da população evangélica, há uma concentração que acompanha a expansão da fronteira agrícola e o litoral do Sudeste, revelando uma influência dos deslocamentos populacionais. 

"As igrejas pentecostais crescem com bastante vigor nas regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo muito em função da migração de fluxos vindos do Norte e do Nordeste", acrescentou. 

A redução no percentual de católicos ocorreu em todas as regiões, tendo sido mais intensa no Norte, berço da igreja Assembleia de Deus (de 71,3% para 60,6%), enquanto os evangélicos aumentaram sua representatividade nessa região, de 19,8% para 28,5%. Entre os estados, o menor percentual de católicos foi encontrado no Rio de Janeiro (45,8%) e o maior no Piauí, com 85,1%.

ROLÂNDIA - PR. 78 ANOS


ROLÂNDIA HOJE É SEU DIA
QUERO NESTA MELODIA
DIZER DO MEU AMOR
POR ESTE CHÃO ONDE NASCI...
ESTEJA ONDE FOR
DE VOCÊ NUNCA ESQUECI...
QUERO QUE NOSSAS AUTORIDADES
DE VOCÊ TENHA PIEDADE
CUIDE DO SEU MEIO AMBIENTE
QUE FAÇA VOCÊ DIFERENTE
CADA DIA MAIS BONITA
CADA DIA MAIS FLORIDA
MINHA CIDADE QUERIDA.
DESTE QUE TE AMA DE VERDADE
POR TODA A ETERNIDADE
29/06/2012
JOSE CARLOS FARINA
BLOG DO FARINA




Presa suspeita de matar a sogra em Rolândia



BONDENEWS
Redação Bonde
Foi presa na tarde desta quinta-feira (28), em Rolândia,  Fernanda Cristina Crispin, 36 anos. Ela é suspeita de ter matado a própria sogra. 
Ouvida pela imprensa em data de ontem a acusada se diz inocente, diz que pode provar onde estava no momento do crime e que a pessoa que a denunciou ( sua própria mãe ) tem problemas mentais.

Ela pode ser indiciada por latrocínio, já que a polícia investiga se algum objeto de valor foi levado da vítima. (com informações da Paiquerê AM)

BLOG DO FARINA HOMENAGEIA ROLÂNDIA - 78 ANOS

ROLÂNDIA HOJE É SEU DIA
QUERO NESTA MELODIA
DIZER DO MEU AMOR
POR ESTE CHÃO ONDE NASCI...
ESTEJA ONDE FOR
DE VOCÊ NUNCA ESQUECI...
QUERO QUE NOSSAS AUTORIDADES
DE VOCÊ TENHA PIEDADE
CUIDE DO SEU MEIO AMBIENTE
QUE FAÇA VOCÊ DIFERENTE
CADA DIA MAIS BONITA
CADA DIA MAIS FLORIDA
MINHA CIDADE QUERIDA.
DESTE QUE TE AMA DE VERDADE
POR TODA A ETERNIDADE
29/06/2012
JOSE CARLOS FARINA
BLOG DO FARINA

FOTO By  JOSÉ C. FARINA

PERSONAGENS POPULARES e FAMOSOS DE ROLÂNDIA - Bigode

WALDEMAR RUIZ ( BIGODE ) DO PASTEL DA AV. INTERVENTOR MANOEL RIBAS. SEMPRE FALO PARA O BIGODE QUE SOMOS PRIMOS. MINHA VÓ MATERNA CHAMAVA-SE DOLORES RUIZ MALDONADO. O BIGODE É UMA DAS PESSOAS MAIS FELIZES DE ROLÂNDIA. SEMPRE QUE PASSO LÁ PERGUNTO PARA ELE QUAL A PIADA DO DIA. QUANDO ELE NÃO TEM NENHUMA TENHO QUE CONTAR UMA. SEMPRE RIMOS  BASTANTE, MESMO QUANDO A PIADA É SEM GRAÇA ( PRA NÃO PERDER O FREGUÊS).  É O JEITO DE CONTAR... MAS ELE É GENTE MUITO BOA E VENDE UM PASTEL DELICIOSO, NO CAPRICHO. FAZ PARTE DE VIDA DA CIDADE. UM ABRAÇO PRIMÃO. DEUS ABENÇOE VOCÊ. TEXTO e  FOTO de  JOSÉ CARLOS FARINA.