sábado, 30 de junho de 2012

3º VÍDEO DA FESTA DO ANIVERSARIO DE ROLÂNDIA - By FARINA

JORNAIS DE ROLÂNDIA EDIÇÃO 29/06/2012

NÃO  RECEBI OS OUTROS JORNAIS
PEÇO  A DIREÇÃO DO MANCHETE E TRIBUNA QUE
FAÇAM A ENTREGA AQUI NA REDAÇÃO DO BLOG 
DO FARINA, SE NÃO FOR MUITO INCÔMODO E SE FOR DO VOSSO INTERESSE. OBRIGADO



FOTO PRÉDIO ANTIGO DE LONDRINA

FOTO BY José Roberstones Pieretti 
RUA BENJAMIN CONSTANT

CASA DE MADEIRA ANTIGA DE LONDRINA

FOTO By José Roberstones Pieretti 
RUA GUARANIS



ROLÂNDIA - ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE 1936 E A ATUAL









. 
Depois que derrubaram o Hotel Rolândia esta caixa d´água da estação Ferroviária  é o nosso monumento mais antigo... espero que as nossas autoridades saibam disso e não inventem de derrubá-la tbm....
EM 1936,  LOGO DEPOIS QUE CHEGOU O TREM.. O FOTOGRAFO HANS KOPP ( QUE ERA MEU AMIGO) SUBIU EM UMA GRANDE PEROBA  PRA TIRAR ESTA FOTO NO HORÁRIO DAS 12 HORAS ( PELAS SOMBRAS DÁ PRA AFIRMAR)... ELE ME CONTOU ISSO EM UMA MANHÃ NO MEU ESCRITÓRIO EM 1983... Por esta foto dá pra imaginar que a única ligação dos rolandenses dessa época com a civilização era o trem que ia até São Paulo, porque o resto era floresta, onça e mt mosquito... e mt trabalho... imaginem como era difícil derrubar uma árvore centenária no machado? Existiam mts árvores de cerne duro a ex. da gurucaias, perobas e canafístulas  onde o lenhador precisava parar o serviço várias vezes para amolar o machado, tamanho o desgaste..E eram milhões de árvores a serem derrubadas... uma tarefa para Hércules... Só os pioneiros mesmos... italianos.. japoneses..  Espanhóis, húngaros.. suiços...
Não podemos esquecer dos Baianos e Mineiros... eles eram os mais fortes na difícil tarefa de derrubar árvores no machado.... um dos mas dificies trabalhos que existe...
AGENDA DA FOTOS. 1ª FOTO DE 1936 POR HANS KOPP -  2ª FOTO JOSÉ CARLOS FARINA DE 2012.
OBS.: CLIQUEM NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS

3ª VÍDEO DO FEST. DE MÚSICA DE ROLÂNDIA 2012 By FARINA

NOVO ELOGIO AO BLOG DO FARINA ( LOURENÇO)




    • Jane Ross 
      Agradeço-lhe de coração, por ter posto em seu blog meu pai (LOURENÇO MOLITERNO ROSS) ,se ele ainda vivesse estaria aí junto na sua luta contra os desmandos de muita gente que não tem amor a Rolandia, meu pai em seus livros escreveu muitas poesias lindas sobre Rolandia escreveu uma se referindo a caixa dágua da cidade e a muitas outras belezas de nossa cidade ,falo nossa pois meu coração ficou aí enterrado junto as belas arvores que a enfeitam, e sempre estarei com o dr. Jc Farina em tudo que se refira a Rolandia , seu blog foi a coisa mais maravilhosa que me aconteceu pois podemos saber de tudo o que acontece com nossa querida Rolandia; Deus o abençôe por ter tido essa iniciativa de defender as causas justas através de seu blog;;

GINCANA NO GRUPO ESCOTEIRO DE ROLÂNDIA

YASMIM EMANUELE DAL-BÓ PEDIU PARA CONVIDAR O  POVO ROLANDENSE PARA UMA GINCANA EM COMEMORAÇÃO AOS 45 ANOS DO GRUPO ESCOTEIRO GUARANY.  HOJE A PARTIR DAS 15 HORAS NA SEDE DO GRUPO NA VILA OPERÁRIA.

VÍDEO ENTREVISTA PIONEIRO ROLÂNDIA MARTIN IUDI

VÍDEO FESTA ANIVERSÁRIO DE ROLÂNDIA - By FARINA

FARINA LANÇA VÍDEO EXCLUSIVO
ÚNICO
IMPERDÍVEL
ASSISTAM OS DEMAIS

VÍDEOS DE TRENS DO FARINA ROLÂNDIA RECEBE ELOGIO


vc tem os melhores videos, não tenha duvidas. sou seu fã.  ALMIR ARACAJU-SE

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE ROLÂNDIA


FOTO By FARINA
PROGRAMAÇÃO DO 
78° ANIVERSÁRIO DE ROLÂNDIA

ABERTURA OFICIAL

29/06

11h00 – ABERTURA COM AUTORIDADES (HINO A ROLÂNDIA)
1 - APRESENTAÇÃO  MÚSICA INGLÊS – “PARABENS PARA VOCÊ”
Escola Dr. Vitorio Franklin
Escola Geralda Chaves Tiradentes
Escola Maria Teixeira Georg
Escola Parigot de Souza
Escola  Arthur da Costa e Silva

2. APRESENTAÇÃO DE MÚSICA
Escola Sebastião Feltrin
Alunos: 11 crianças
Músicas: A abelhinha; O trem de ferro; Brilha, brilha estrelinha; Parabéns a você. Para a apresentação do aniversário de Rolândia levaremos 11 alunos para tocar flauta doce.
Profª Quitéria

3. APRESENTAÇÃO DE DANÇA
Escola Arthur da Costa e Silva
Dança: Carimbo
Alunos do 5º ano
Profº: Aldecir Betanin

13h00 as 17h00 – BAILÃO DA TARDE ( ANIMAÇÃO FABIANO SANTOS)
14h00 as 16h00 – PALHAÇOS E MALABARISTAS INTERAGINDO COM PUBLICO
16h00 as 18h00 – PERFORMACE DE PERNA DE PAU E SKY RUNNER (PERNA DE PAU MODERNA)
19h00 as 20h00 – ESTÁTUA VIVA, CHARLES CHAPLIN, ANIMAÇÃO COM SANFONA, CORREIO ELEGANTE C/ DISTRIBUIÇÃO DE PRENDA

20h00 – SHOW COM EDU E FERNANDO
                APRESENTAÇÃO DE CORAIS (RESTAURANTE)
                 CORAL ROLAND SINGT
                 IGREJA LUTERANA
                APRESENTAÇÃO DE DANÇA GRUPOS FOLCLORICOS
                WEISSER SCHWANN

30/06
11h00 -  APRESENTAÇÃO DO GRUPO TAIKO
16h00 - ADRIANO           
20h00 – SHOW COM BANDA FILADELFIA E LUCIANO E LEONARDO
                APRESENTAÇÃO DE CORAIS (RESTAURANTE)
                FUJINKAI
                APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS FOLCLORICOS
                WEISSER SCHWANN
                ROTTKAPPENN  
                DANÇA DO VENTRE

01/07 - FESTIVAL DE MUSICA - POUSADA DAS ALAMANDAS - 10 HORAS.

VÍDEOS ENTREVISTAS COM PIONEIROS DE ROLÂNDIA

CLIQUE AQUI PARA VER OS VÍDEOS
By  JOSÉ CARLOS FARINA - BLOG DO FARINA
CLIQUE AQUI PARA VER OS VÍDEOS

ROLÂNDIA - O QUE RESTOU DE HISTÓRIA

Depois que derrubaram o Hotel Rolândia esta caixa d´água e o Hotel Estrela  são nossos monumentos mais antigos... espero que as nossas autoridades saibam disse e não inventem de derrubá-los também...

ROLÂNDIA - AQUI TEM HISTÓRIA

O BLOG DO FARINA
TEM O ORGULHO DE DIZER QUE
TRABALHA PARA O PROGRESSO DE ROLÂNDIA
MAS CUIDANDO SEMPRE DA SUA HISTÓRIA
CLIQUE AQUI PARA VER OS VÍDEOS

ROLÂNDIA - QUASE 80 ANOS....


BOM DIA ROLÂNDIA
ESTAMOS COM QUASE 80 ANOS
ACHO QUE É UMA IDADE JÁ PRA LÁ DE MADURA
TÁ NA HORA DE RESOLVERMOS OS SEGUINTES PROBLEMAS:
- HOTEL ROLÂNDIA
- LAGO INGÁ
- TRINCHEIRAS / VIADUTOS PARA O TREM
- NOVO PARQUE INDUSTRIAL
- APLICAR O CÓDIGO AMBIENTAL DIZENDO "NÃO" AO CHUMBO
- REVER AS TERCEIRIZAÇÕES
FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA


PERSONAGENS POPULARES e FAMOSOS de ROLÂNDIA - Mauro

MAURO RODRIGUES - Advogado e corretor de imóveis. Foi meu colega do curso primário e sempre um amigo fiel. Conhecedor profundo da política rolandense. Passa sempre no calcadão para encontrar os amigos. É sempre um prazer tomar um café na "pedra" ao lado deste amigo com quem me divirto muito lembrando as façanhas da juventude. Um abraço Mauro. Texto e foto by  JOSÉ CARLOS FARINA