JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 6 de julho de 2012

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU - CATARATAS - PARANÁ

FOTO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇÚ

O BATISMO DAS ÁGUAS É IMPORTANTE?


O BATISMO É IMPORTANTE?



SIM... O DAS ÁGUAS E O DE FOGO ( ESPÍRITO SANTO)...

ESTÁ ESCRITO: QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO...

EM MATEUS 3:11 ESTÁ ESCRITO – “Eu vos batizo com água, para arrependimento. Mas após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
Mas, o amor de Deus (e de Jesus) é tão grande que dependendo da confissão da pessoa, mesmo sem batismo,  haverá perdão e salvação...
Vejam o caso do ladrão na cruz... Ele não teve tempo e nem oportunidade de receber o batismo das águas, mas,  recebeu direto o batismo do Espírito Santo  (que é maior),  e acabou sendo salvo,  indo morar com Jesus no Paraíso no mesmo dia da sua morte...
É o que diz a Palavra em Lucas 23: 39/43: 
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso
Assim, acima dos dízimos, das ofertas, dos sacrifícios, dos votos, das procissões, das velas, da idolatria de imagens, das vezes que se assiste cultos e missas, está a tua FÉ, O TEU AMOR E A TUA ACEITAÇÃO VERDADEIRA DE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR...
SE CRERES VERÁS O REINO DE DEUS...
JESUS É O PÃO DA VIDA...
JESUS É O CORDEIRO DE DEUS QUE PAGOU TODOS OS PECADOS DA HUMANIDADE COM O SEU PRECIOSO SANGUE...
JESUS É O BOM PASTOR... ELE CONHECE TODAS AS SUAS OVELHAS E ELAS A ELE... CONHECE-AS TODAS PELO NOME.. ELAS OUVEM A SUA VOZ E O SEGUEM...
GLÓRIA A DEUS...
GLÓRIA A JESUS...
GLÓRIA A ESPIRITO SANTO...


OBS.: Não guarde Jesus só para você... O teu galardão será pequeno no paraíso....

POR JOSE CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - POSTE NO MEIO DA RUA

FOTO RENATO MALACRIDA
Bem planejado essa rua viu! Foto tirada daquele novo bairro pra baixo do Nogueira. (reparem o Cervin ao fundo)

PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET


Da manifestação de terceiros

Encontra-se garantidos constitucionalmente o direito à livre manifestação do pensamento, da livre expressão da atividade intelectual e de comunicação. Logo, qualquer cidadão pode exercitar seu direito individual de manifestar suas opiniões ou expressar apoio a determinado candidato. Nenhuma norma eleitoral proíbe a utilização da internet para tais fins.
Eventual utilização indevida dos meios de comunicação é analisada pelo TSE a partir das peculiaridades do caso concreto.

Penalidades

No caso de alguma propaganda eleitoral ser considerada irregular o responsável pela divulgação da propaganda se sujeita ao pagamento de multa. O beneficiário – ou seja, o candidato – somente poderá ser responsabilizado se ficar comprovado seu prévio conhecimento.

Da prova de autoria e do prévio conhecimento do candidato

Para imposição de penalidade por realização de propaganda irregular, é necessário que a representação seja instruída com prova da autoria e do prévio conhecimento do beneficiário, caso não seja este o responsável.
O prévio conhecimento do candidato somente será demonstrado quando este, intimado da existência da propaganda irregular, não providenciar, no prazo de 48 horas, sua retirada ou regularização. Ou, se as circunstâncias e as peculiaridades do caso específico revelar a impossibilidade de o beneficiário não ter tido conhecimento da propaganda.

Propaganda irregular

Na propaganda permitida ou proibida por lei são estabelecidos explicitamente os comandos e os limites de atuação dos candidatos a cargo eletivo.
A propaganda eleitoral não prevista em lei deve obedecer aos princípios gerais da propaganda. A ausência de disposição legal específica não significa que a propaganda é irregular apenas porque determinada modalidade de propaganda não foi prevista pela legislação.

BEATLES DOR SALE EM ROLÂNDIA DIA 11/08/2012


JARDINEIRO - JAR DINHEIRO - UM BOM NEGÓCIO - DANIEL STEIDLE

O MAIOR  NEGÓCIO  DA  TERRA


O QUE VALE MAIS:
UMA MÃO CHEIA DE TERRA
OU UM CARRO NOVO?

O CARRO, DAQUI A POUCO, SERÁ LIXO.
A TERRA RESPEITADA SEMPRE DARÁ FRUTOS!

SEM CARRO DÁ PRA VIVER.
SEM TERRA VIVA, NÃO.

DENTRO DE SOFISTICADOS SAPATOS
NOSSOS PÉS ESTÃO FICANDO CHATOS.
NOSSA VIDA UMA CHATIÇE,
UMA CORRERIA SÓ,
ATRÁS DE SONHOS,
QUE O VENTO CARREGA,
DEIXANDO A TERRA PELADA.

VAMOS VESTIR A TERRA!
VAMOS SER JARDINEIROS!

ESTE NEGÓCIO,
ALÉM DE NOS DAR
DINHEIRO,
PODE FAZER DA TERRA,
OUTRA VEZ,
UM GRANDE JARDIM.

DANIEL STEIDLE

MADEIRAS DO HOTEL ROLÂNDIA - SECRETÁRIO RESPONDE VEREADOR

Recebi um comunicado do vereador Fábio Nogaroto afirmando que o secretário João Campaner respondeu um pedido de informações dele endereçado ao prefeito onde indagou sobre onde estão guardadas as madeiras do Hotel Rolândia. O referido secretário informou que as mesmas estão no pátio do prefeitura. Em uma resposta muito curta não foi mencionado se as mesmas estão em local coberto e recebendo cuidados contra umidade, cupim e "empenamento".  Para quem não sabe este que vos escreve descobriu que o Hotel Rolândia havia sido vendido e que as madeiras iram virar caixaria de construção civil. Foi quando ajuizei uma ação popular contra o prefeito. Após a ação a prefeitura cassou o alvará de demolição e acabou adquirindo as madeiras para reconstruir o Hotel ao lado da Estação de Trens. Só que passado um ano nada foi feito e não se sabe o estado de conservação das madeiras e se as mesmas estão seguras contra roubo, umidade e incêndio. A ação popular ainda não foi julgada. TEXTO e FOTO dE JOSÉ CARLOS FARINA

PROPAGANDA ELEITORAL É PERMITIDA A PARTIR DE HOJE


LONDRIX
A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro está permitida a partir desta sexta-feira (6). Os comícios podem ser feitos das 8h às 24h. Os partidos políticos e as coligações podem usar, ente as 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes ou em veículos. De acordo com a Lei das Eleições, está liberada também a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedor no Brasil. Podem ser usados ainda blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, no entanto, só começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro.
A partir desta sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. A partir dessa data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.
Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990. Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.

CPI DAS MARMITAS OU DAS MARMITEX EM ROLÂNDIA

Muita gente ligando aqui na redação para saber o que as testemunhas  falaram ontem na audiência da CPI. Peço ao vereadores Zé de Paula, Eneide e Renato Sartori que entrem em contato para divulgar. Afinal todos os depoimentos são públicos.

ROLÂNDIA - PROPOSTAS DE FÁBIO NOGAROTO e FARINA

JORNAL DE ROLÂNDIA

PUBLICAMOS TAMBÉM AS PROPOSTAS DOS OUTROS 2 CANDIDATOS... NO MESMO DIA...

ROLÂNDIA - PROPOSTA DE EURIDES e MÁRCIO

JORNAL DE ROLÂNDIA



ROLÂNDIA - PROPOSTAS DE JOHNNY e DANILSON

JORNAL DE ROLÂNDIA


PERSONAGENS POPULARES DE ROLÂNDIA - JOSÉ FARINA FILHO

JOSÉ FARINA FILHO - nasceu em Jardinópolis-SP. aos 02 de outubro de 1928, faleceu em Rolândia-Pr. no dia 22 de setembro de 2006, aos 77 anos de idade.

Era casado com a Sra. Sebastiana Martin Farina e teve 6 filhos, Pedro Argemiro e Marco Antonio (comerciantes), Paulo Ademir (engenheiro), José Carlos (advogado), Maria Dolores e Sandra Mara (professoras), 14 netos e uma bisneta.


Foi pioneiro do município da gleba cafezal onde chegou em 1940 em companhia dos pais José e Adelaide e dos irmãos Antonio, Irineu e Laura. trabalhou na lavoura até 1953, derrubando mata, plantando, colhendo e comercializando lenha para os moradores da cidade que utilizavam este combustível para os fogões.


De 1953 até a sua aposentadoria foi corretor de imóveis, chegando a vender terras para a Companhia de Terras Norte do Paraná, na região de Umuarama e Uniflor. Sempre usando chapéu de feltro e óculos, era muito conhecido também pelo seu inconfundível Jipe Wilys 1951, verde.


Como agricultor e depois corretor de imóveis ajudou a desbravar o interior do Município, trazendo compradores de terras de outras regiões e de outros Estados, que acabaram se fixando em Rolândia, aumentando ainda mais as nossas riquezas e produção. Naquela época não havia estradas asfaltadas e o serviço do corretor era muito duro. Quando era época de estiagens havia muita poeira e em ocasiões de chuva era quase que impossível o deslocamento de veículos, mesmo que fossem jipes. Seu conhecimento era tão grande sobre o nosso município que conhecia lote por lote, gleba por gleba, os antigos proprietários.


Além do amor pela nosso município, pelas nossas terras e pela família, tinha também muito amor pelo Nacional Atlético Club, o NAC, time de seu coração, onde chegou a exercer o cargo de diretor de publicidade, fazendo a propaganda dos jogos através de alto-falantes ambulante em Rolândia, Cambé, Arapongas e Jaguapitã, convocando a torcida para comparecerem ao estádio em dia de jogos. Os filhos iam atrás na caçamba do jipe jogando os panfletos na rua.


O Sr. José Farina Filho não perdia nenhum jogo do Nacional, mesmo que o time se apresentasse em locais distantes. Com o seu radinho de pilha colado no ouvido não perdia nenhum lance. O seu grito era sempre este: Vamos! vamos lá Nacional! aí garoto! muito bem!


Após se aposentar em 1992 trabalhava todo dia na Eletrônica Central, localizada na Av. Expedicionários, 65, consertando chuveiros e ferros elétricos, trabalho que fazia com muito amor, mais como uma distração.


Como pioneiro, corretor de imóveis e técnico de chuveiros angariou muitos amigos, que compareciam diariamente para conversar sobre muitos assuntos. Mesmo tendo estudado apenas o antigo curso primário, tinha uma boa cultura, e durante muitos anos lia jornais diariamente e não perdia sequer um Jornal Nacional estando sempre bem informado sobre todos os assuntos e também sobre a política nacional e municipal.


Tudo o que conseguiu através do seu trabalho como agricultor, corretor e depois comerciante investiu em Rolândia, a cidade do seu coração, onde ainda moram sua esposa, seus 6 filhos, netos, bisneta, irmãos e sobrinhos, e onde estão sepultados os seus pais, sogros e um irmão.


OBS.: Seu pai, José (GIUSEPPI) Farina nasceu em Bérgamo, Itália, em 1894, tendo imigrado ao Brasil com seus pais (Pietro farina e Marina Pivoni ) em 1896. TEXTO DE JOSÉ CARLOS FARINA


JOSÉ CARLOS MEN LANÇA LIVRO "SÓ MENSAGENS"

PEDIDOS PELO FONE 3256-1908