sábado, 7 de julho de 2012

AS FOTOS MAIS LINDAS DE ROLÂNDIA By FARINA

CLIQUE AQUI PARA VE-LAS
FOTOS By  FARINA

CANDIDATOS À PREFEITO DE ROLÂNDIA 2012





FÁBIO NOGAROTO e  PAULO FARINA
OPOSIÇÃO  PELA CLASSE TRABALHADORA
PT / PPS






JOHNNY e  DANILSON
REELEIÇÃO - 2º MANDATO
PTB / PSB






EURIDES  e  MÁRCIO
QUER O 4ª MANDATO
PSDB / PRB

INDAYANA DE OLIVEIRA no Shopping Royal Plaza Londrina

06/07 - LONDRINA/PR - INDAYANA DE OLIVEIRA no Shopping Royal Plaza Londrina
FOTO DE José Roberstones Pieretti

VÍDEOS DAS FEIRAS LIVRES DO PARANÁ - By FARINA

CLIQUE AQUI PARA VE-LOS
VÍDEO E FOTO By  FARINA

PROTESTO EM LONDRINA CONTRA A " ARCO NORTE "

GOVERNADOR NÃO VEIO - FONTE  BONDENEWS

O governador do Paraná, Beto Richa, cancelou a presença na reunião sobre o Projeto Arco Norte, marcada para a manhã desta sexta-feira (6) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). 

Ele enviou como representantes os secretários José Richa Filho e Luiz Carlos Hauly. Também participaram do encontro prefeitos das cidades que compõem o Arco Norte (Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia, Jataizinho, Assaí, Arapongas e Apucarana). 

O Arco Norte prevê a instalação de um aeroporto de cargas na zona sul de Londrina, além de um polo industrial de base tecnológica.

VÍDEOS DE FUTEBOL EM ROLÂNDIA - PR.

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS
TRÊS ( 3) PÁGINAS


HOMENAGEM A FARINA

ROLÂNDIA - ELEIÇÕES - O QUE ESTÁ PROIBIDO


ESTAMOS DE OLHO
A partir deste sábado (7) os agentes públicos devem respeitar uma série de proibições estabelecidas pela Lei das Eleições (Lei 9504/97) com relação à conduta que devem ter no exercício do cargo ou da função durante a campanha eleitoral deste ano. O objetivo das proibições é evitar o uso e a influência da máquina pública na campanha em benefício de um ou mais candidatos. A Resolução TSE 23.370 dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral, inclusive de agentes públicos, nas Eleições 2012.

A partir deste sábado está proibido, por exemplo, a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas. A legislação eleitoral proíbe também os agentes públicos, nas inaugurações, de contratar shows artísticos pagos com recursos públicos.

É proibido aos agentes públicos, a partir desta data, nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou, por outros meios, dificultar ou impedir o exercício funcional de servidor.

É vedado também aos agentes remover (ex officio), transferir ou exonerar servidor, na circunscrição do pleito, até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, salvo em determinadas situações.

A legislação eleitoral proíbe ainda ao agente público realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e municípios, e dos Estados aos municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.

Por sua vez, é vedado a partir deste sábado aos agentes públicos das esferas administrativas, cujos cargos estejam em disputa nas eleições, autorizar publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, reconhecida pela Justiça Eleitoral. 

Também não é permitido a esses agentes fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo.

HÉLIO RUIZ - PERSONAGENS DE ROLÂNDIA

HÉLIO RUIZ - Pasteleiro da esquina do Banco do Brasil. É meu amigo. Eu acho que é meu parente.. a minha vó chamava-se Dolores Ruiz Maldonado. É irmão do outro pasteleiro, o Bigode. Foi meu inquilino. Nunca atrasou o aluguel, nem um dia, durante uns seis anos. O pastel que ele e a esposa produzem são um dos melhores da cidade. Higiene total. Sabor inigualável. Ele aceita encomendas (preço especial).  Vale por um almoço. Um abraço seu Hélio. Deus abençoe vc e sua família. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

LONDRINA MAIS AÇÃO E PROCESSO CONTRA BARBOSA

FOLHAWEB

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Londrina moveu a sétima ação por improbidade administrativa contra o prefeito Barbosa Neto (PDT) em razão da nomeação da servidora Cristiane Hasegawa para o Conselho de Administração da Sercomtel, permitindo o acúmulo de cargos públicos, o que é vedado pela Constituição Federal. Cristiane também é ré na ação e o promotor Renato de Lima Castro pede liminarmente seu afastamento da presidência do conselho. 


A servidora concursada para uma função de nível médio na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ocupa atualmente o cargo de assessora de gabinete do prefeito com salário de R$ 5,1 mil. Pela função no conselho - que prevê uma reunião mensal e eventuais reuniões extraordinárias - ela recebe R$ 3 mil. 

ROLÂNDIA - SE EU FOSSE CANDIDATO À PREFEITO DE ROLÂNDIA


MINHAS PROPOSTAS:

1)- REVER AS TERCEIRIZAÇÕES
2)- CONTRATAR PELO MENOS UM FISCAL AMBIENTAL
3)-  GASTAR O MÍNIMO COM PUBLICIDADE
4)- CONTRATAR APENAS OS CARGOS DE CONFIANÇA QUE FOREM TRABALHAR DE VERDADE...
5)- CONTRATAR MAIS MÉDICOS
6)- MONTAR UM GRANDE PARQUE INDUSTRIAL A EX. DE PRADO FERREIRA e  SABÁUDIA.
7)- URBANIZAR MELHOR O LAGO SÃO FERNANDO E INGÁ.  RECONSTRUIR O PARQUE DE DIVERSÃO QUE EXISTIA NO LAGO SÃO FERNANDO.
8)- URBANIZAR A AV. PRES. VARGAS ( CARTÃO DE VISITAS)
9)- MAIS ESCOLAS INTEGRAIS
10)- EXIGIR SEGURANÇA DO GOVERNADOR. CRIAR A GUARDA MUNICIPAL.
11)- NOVO CEMITÉRIO
12)- RECONSTRUIR O HOTEL ROLÂNDIA
13)- REFORMAR A ESTAÇÃO DE TRENS E COLOCAR GUARDAS PARA CUIDAR A EX. DE IBIPORÃ, ARAPONGAS e  LONDRINA.
14)- DESAPROPRIAR O TERRENO DO ANTIGO POSTO DE SAÚDE CENTRAL E ALI TRAZER OS INÚMEROS DEPARTAMENTOS QUE A PREFEITURA PAGA ALUGUEL CARÍSSIMO POR NÃO TER ESPAÇO PRÓPRIO...
15)- MONTAR UM CINEMA PARA PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA....
16)- URBANIZAR OS FUNDOS DE VALES URBANOS ( A EX. DE LONDRINA e ARAPONGAS)
17)- INTERNET GRÁTIS A EXEMPLO DE PITANGUEIRAS....
18)- COMPRAR A RESERVA DE FLORESTA DA MATA DA SUIÇA PARA MONTAR O HORTO FLORESTAL DE ROLÂNDIA...
19)- CUIDAR MELHOR DA CICLOVIA
20)- CUIDAR MELHOR DA LIMPEZA PÚBLICA.
21)- ESCALAR MELHOR OS SERVIÇOS PARA NÃO PRECISAR COMPRAR MARMITAS.
22)- CURSOS PROFISSIONALIZANTES.
23) - COLOCAR EM FUNCIONAMENTO O PORTAL DA CIDADE MANTENDO UM FUNCIONÁRIO COM UMA TV LIGADA COM OS VÍDEOS SOBRE O TURISMO DO MUNICÍPIO.
24)- EXPLORAR O POTENCIAL TURÍSTICO DA ESTRADA SÃO RAFAEL, DE SÃO MARTINHO, DOS LAGOS, DOS MUSEUS,DAS IGREJAS E DAS POUSADAS.
25)- REPOR AS 600 ÁRVORES SACRIFICADAS NOS ÚLTIMOS ANOS, PARA QUE O NOSSO MICRO-CLIMA POSSA MELHORAR.
26)- MANTER UMA BOA AMIZADE COM O GOVERNADOR, COM OS DEPUTADOS, SENADORES  E A PRESIDENTE DA REPUBLICA.
27)- INFORMATIZAR 100% AS ESCOLAS MUNICIPAIS, PARA QUE TODOS OS ALUNOS TENHAM ACESSO A INTERNET, INFORMAÇÃO E PESQUISA.
28)- DIVULGAR ROLÂNDIA NO MUNDO TODO COMO FAZ A FARINA VÍDEOS (YOUTUBE), FOTOS FARINA ( PANORAMIO)  E O BLOG DO FARINA.
29)- NÃO MEXER NO PARQUE INFANTIL DO LIONS
30)- REVOGAR A LEI DANILSON QUE PERMITE INVASÃO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE EM FUNDOS DE VALES.
31)- MUDAR A COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS PARA QUE A VONTADE DO POVO ( E NÃO A DO PREFEITO) POSSA PREVALECER.
32)- COLOCARIA A MÁQUINA DE LAMA ASFÁLTICA ADQUIRIDA POR PERAZOLO PARA RECAPEAR O ASFALTO DE ROLÂNDIA.

33)- CONSTRUIR  VIADUTOS / TRINCHEIRAS PARA O TEM.
34)- CONSTRUIR CANCHAS POLIVALENTES DE ESPORTES EM LOCAIS ESTRATÉGICOS PARA QUE OS JOVENS POSSAM PRATICAR NAS HORAS DE FOLGO ( SEMPRE PERTO DE CASA).
35)- INCENTIVAR CAMINHADAS ( COOPER ) NA ESTRADA SÃO RAFAEL AOS FINAIS DE SEMANA ( EM HORÁRIOS DEFINIDOS PARA QUE MUITOS SE ENCONTREM  E TENHAM SEGURANÇA)
36)- CONSTRUIR E MANTER AS CRECHES PARA QUE AS MÃES POSSAM TRABALHAR E AJUDAR SEUS MARIDOS NAS DESPESAS DA CASA.
37)- AMPLIAR O ATENDIMENTO À TERCEIRA IDADE.
38)- COMBATER AS DROGAS, ÁLCOOL E TABACO, CONSCIENTIZANDO AS CRIANÇAS E JOVENS  DO PERIGO QUE ELAS REPRESENTAM À SAÚDE.
39)- MELHORAR  O ATENDIMENTO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO EX-DROGADO.
40)- ORGANIZAR PELO MENOS UMA VEZ POR ANO FESTIVAIS DE MÚSICA PARA AS BANDAS DE ROLÂNDIA E REGIÃO.



GRUPO ROTKAPPEN DE ROLÂNDIA - FOLCLORE ALEMÃO



EQUIPE DE FUTSAL DO COUNTRY JUVENIL É CAMPEÃ





No ultimo Sábado dia 30/06, a equipe do Rolândia Country Club categoria Sub 11 sagrou-se Campeão da IX Taça Cidade de Londrina de Futsal ao vencer na final a equipe do Estrela Futsal de Londrina por 4 a 2 nos penaltis, no qual a equipe do Country estava vencendo por 3 a 1 e deixou a equipe adversária empatar o jogo faltando apenas 1 minuto levando o jogo para os penaltis, no qual o goleiro Guilherme acabou defendendo um dos penaltis e erro por parte do adversário chutando para fora. O Professor Carlos que é tecnico de futsal há 23 anos disse que o "principal dos atletas é competir, os títulos é consequencia de cada jogo e do atleta estar bem naquele dia do jogo, lidamos com crianças e adolescentes no qual não podemos exigir muito deles que poderá influenciar no seu psicológico, antes de ser técnico somos profissionais de educação física e procuramos trabalhar o esporte e a saude acima de tudo". A equipe do Country Sub 11, foi composta pelos seguintes atletas: Goleiro (Guilherme), Fixos (Gabriel, Luan, Rafael e Lucas), Alas (Marquinho, Vitinho e Samuel) e Pivos (Carreirinha, Gabriel Fadelli e Leonardo Fadelli).Desse jeito o coração não aguenta. Foi para os pênaltis de novo a equipe de Futsal do Rolândia Country Club/Juvenil. No tempo normal 5 a 5 e depois ganhamos de 4 a 2 nos pênaltis, com duas defesas do Jefferson....... ganhamos a 1ª e terça voltamos a jogar...... Vencemos uma equipe adulta de 1ª linha, achamos que  fosse fácil, mas já saímos perdendo de 2 a 0....... parabéns aos atletas do Country...... (CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA)

RESTAURANTE POPULAR EM LONDRINA É INAUGURADO

BONDENEWS
Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (6), a abertura oficial do Restaurante Popular de Londrina, localizado entre as ruas João Cândido e Pernambuco, em frente ao Terminal Urbano Central. Hoje, a população já pôde experimentar a comida servida no local, que passa a funcionar normal a partir de segunda-feira (9). No total, foram servidas 900 refeições. 

O prédio tem capacidade para atender 216 pessoas sentadas simultaneamente. Sendo que o guichê para compra dos tickets abre às 10h45 e fecha às 13h30, no entanto, as refeições começam a ser servidas a partir das 11h e seguem até as 14h. Cada usuário pode comprar um ticket por dia e permanecer no local no máximo 30 minutos. O custo para o cidadão é de R$ 1,50. Mas o preço total é de R$ 3,76, onde o município custeia a diferença. 

O Restaurante Popular faz parte do convênio firmado entre a cidade de Londrina e o Ministério do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome, no qual R$ 1,4 milhão foi investido pelo Governo Federal e R$ 280 mil são provenientes de recursos municipais para a construção do local. 

Construído em uma área de 1.202,54 metros quadrados, o restaurante é divido em três áreas diferentes, com dois pavimentos. A parte térrea com 963,80 metros quadrados tem um refeitório com 54 mesas, sala de nutricionista, sanitários, recepção, depósitos, entre outros cômodos. (com informações do Núcleo deComunicação da Prefeitura Municipal de Londrina)

FOTO DO MARINGÁ - LINDA - COM IPÊS ROXOS

DE QUEM É A FOTO?

ANDERSON SILVA LUTA HOJE À NOITE