JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 10 de julho de 2012

COMO IDENTIFICAR UM INFARTO E COMO PREVENIR


FIGUEIRA NATIVA OU ESTRANGULADORA - FOTO e TEXTO



Esta é uma figueira nativa ou estranguladora (mata-pau)... se ele nascer em um trinco (trincas) em cima de um edifício alto, ela, se alimentando apenas dos tijolos, cal, cimento, ar e umidade, lança as suas raizes para baixo, e depois de anos engole o prédio... Geralmente elas nascem nas forquilhas das árvores das florestas através das fezes dos pássaros que se alimentam dos seus figos. Depois de décadas elas aparecem majestosas com  seus troncos imensos e suas raízes conhecidas como "catanas" que nascem do alto da árvore e vem se afunilando e se esparramando pelo solo. No vão das catanas muitos animais se abrigam a noite para dormir ou se esconder das chuvas. Os índios e exploradores das florestas também. Este poder só pode vir de Deus....  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - DELEGADO VALDIR FERNANDES FALA SOBRE O CASO BONI

o delegado de Rolândia Valdir Fernandes  ouvido  pelo Blog do Farina afirmou que  os acusados da morte de José   Aparecido Boni e mais duas pessoas são filhos de uma mulher que namorava a vítima e com quem ia se casar. Os acusados resolveram assaltar as vitimas depois que viram a  filha  de  Boni     ( Cristiane ) portando jóias em uma festa em Pitangueiras. Cristiane havia regressado há poucos dias do Japão. A polícia desvendou o crime após encontrar a máquina fotográfica e um celular da vítima Cristiane com o acusado Silvio. REPORTAGEM DE JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - SE EU FOSSE CANDIDATO À PREFEITO


MINHAS PROPOSTAS:

1)- REVER AS TERCEIRIZAÇÕES
2)- CONTRATAR PELO MENOS UM FISCAL AMBIENTAL
3)-  GASTAR O MÍNIMO COM PUBLICIDADE
4)- CONTRATAR APENAS OS CARGOS DE CONFIANÇA QUE FOREM TRABALHAR DE VERDADE  E ATENDENDO O  CRITÉRIO COMPETÊNCIA E HONESTIDADE.
5)- CONTRATAR MAIS MÉDICOS
6)- MONTAR UM GRANDE PARQUE INDUSTRIAL A EX. DE PRADO FERREIRA e  SABÁUDIA.
7)- URBANIZAR MELHOR O LAGO SÃO FERNANDO E INGÁ.  RECONSTRUIR O PARQUE DE DIVERSÃO QUE EXISTIA NO LAGO SÃO FERNANDO.
8)- URBANIZAR A AV. PRES. VARGAS ( CARTÃO DE VISITAS)
9)- MAIS ESCOLAS INTEGRAIS
10)- EXIGIR SEGURANÇA DO GOVERNADOR. CRIAR A GUARDA MUNICIPAL.
11)- NOVO CEMITÉRIO
12)- RECONSTRUIR O HOTEL ROLÂNDIA
13)- REFORMAR A ESTAÇÃO DE TRENS E COLOCAR GUARDAS PARA CUIDAR A EX. DE IBIPORÃ, ARAPONGAS e  LONDRINA.
14)- DESAPROPRIAR O TERRENO DO ANTIGO POSTO DE SAÚDE CENTRAL E ALI TRAZER OS INÚMEROS DEPARTAMENTOS QUE A PREFEITURA PAGA ALUGUÉIS  CARÍSSIMO POR NÃO TER ESPAÇO PRÓPRIO...
15)- MONTAR UM CINEMA PARA PELO MENOS UMA SESSÃO SEMANAL.
16)- URBANIZAR OS FUNDOS DE VALES URBANOS ( A EX. DE LONDRINA e ARAPONGAS)
17)- INTERNET GRÁTIS A EXEMPLO DE PITANGUEIRAS....
18)- COMPRAR A RESERVA DE FLORESTA DA MATA DA SUIÇA PARA MONTAR O HORTO FLORESTAL DE ROLÂNDIA...
19)- CUIDAR MELHOR DA CICLOVIA
20)- CUIDAR MELHOR DA LIMPEZA PÚBLICA.
21)- ESCALAR MELHOR OS SERVIÇOS PARA NÃO PRECISAR COMPRAR MARMITAS.
22)- CURSOS PROFISSIONALIZANTES.
23) - COLOCAR EM FUNCIONAMENTO O PORTAL DA CIDADE MANTENDO UM FUNCIONÁRIO COM UMA TV LIGADA COM OS VÍDEOS SOBRE O TURISMO DO MUNICÍPIO.
24)- EXPLORAR O POTENCIAL TURÍSTICO DA ESTRADA SÃO RAFAEL, DE SÃO MARTINHO, DOS LAGOS, DOS MUSEUS,DAS IGREJAS E DAS POUSADAS. INCENTIVAR MAIS HOTÉIS FAZENDAS.
25)- REPOR AS 600 ÁRVORES SACRIFICADAS NOS ÚLTIMOS ANOS, PARA QUE O NOSSO MICRO-CLIMA POSSA MELHORAR.
26)- MANTER UMA BOA AMIZADE COM O GOVERNADOR, COM OS DEPUTADOS, SENADORES  E A PRESIDENTE DA REPUBLICA.
27)- INFORMATIZAR 100%  AS ESCOLAS MUNICIPAIS, PARA QUE TODOS OS ALUNOS TENHAM ACESSO A INTERNET, INFORMAÇÃO E PESQUISA.
28)- DIVULGAR ROLÂNDIA NO MUNDO TODO COMO FAZ A FARINA VÍDEOS (YOUTUBE), FOTOS FARINA ( PANORAMIO)  E O BLOG DO FARINA.
29)- NÃO MEXER NO PARQUE INFANTIL DO LIONS
30)- REVOGAR A LEI DANILSON QUE PERMITE INVASÃO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE EM FUNDOS DE VALES.
31)- MUDAR A COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS PARA QUE A VONTADE DO POVO ( E NÃO A DO PREFEITO) POSSA PREVALECER.  COMO ACONTECE NA EUROPA.
32)- COLOCARIA A MÁQUINA DE LAMA ASFÁLTICA ADQUIRIDA POR PERAZOLO PARA RECAPEAR O ASFALTO DE ROLÂNDIA.
33)- CONSTRUIR  VIADUTOS / TRINCHEIRAS PARA O TREM.
34)- CONSTRUIR CANCHAS POLIVALENTES DE ESPORTES EM LOCAIS ESTRATÉGICOS PARA QUE OS JOVENS POSSAM PRATICAR NAS HORAS DE FOLGO ( SEMPRE PERTO DE CASA).
35)- INCENTIVAR CAMINHADAS ( COOPER ) NA ESTRADA SÃO RAFAEL AOS FINAIS DE SEMANA ( EM HORÁRIOS DEFINIDOS PARA QUE MUITOS SE ENCONTREM  E TENHAM SEGURANÇA). COLOCAR UM PROFESSOR PARA AUXILIAR E ORIENTAR.
36)- CONSTRUIR E MANTER AS CRECHES PARA QUE AS MÃES POSSAM TRABALHAR E AJUDAR SEUS MARIDOS NAS DESPESAS DA CASA.
37)- AMPLIAR O ATENDIMENTO À TERCEIRA IDADE.
38)- COMBATER AS DROGAS, ÁLCOOL E TABACO, CONSCIENTIZANDO AS CRIANÇAS E JOVENS  DO PERIGO QUE ELAS REPRESENTAM À SAÚDE.
39)- MELHORAR  O ATENDIMENTO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO EX-DROGADO.
40)- ORGANIZAR PELO MENOS UMA VEZ POR ANO FESTIVAIS DE MÚSICA PARA AS BANDAS DE ROLÂNDIA E REGIÃO.
41)- NÃO PRESSIONAR OS VEREADORES.

BLOG DO FARINA - 190 MIL ACESSOS

OBRIGADO AMIGOS
GRAÇAS A VOCÊS ESTAMOS CRESCENDO CADA VEZ MAIS...
CONTO COM VOCÊS E VOCÊS COMIGO
DEUS ABENÇOE A TODOS
FARINA

CASO BONI É DESVENDADO PELA POLÍCIA DE ROLÂNDIA

A Polícia de Rolândia acabou de prender os irmãos Silvio Pereira Cunha, Marcos Pereira Cunha e Fábio Pereira Cunha   acusados do assassinato  de José Aparecido BoniCristiane Boni Kimura e Jaime Pereira Cruz, pai, filha e caseiro do sítio. Os dos primeiros pertencem a uma família tradicional  de Rolândia, mas que estavam morando na ocasião em um sítio em  Pitangueiras. Segundo o delegado de Rolândia Valdir Fernandes, ouvido  pelo Blog do Farina, os acusados são filhos de uma mulher que namorava a vítima José Aparecido, e com quem ia se casar. Os acusados resolveram assaltar as vitimas depois que viram Cristiane portando jóias em uma festa em Pitangueiras. Cristiane havia regressado há poucos dias do Japão. A polícia desvendou o crime após encontrar máquina fotográfica e um celular da vítima Cristiane com o acusado Silvio. Nesta máquina foram recuperadas várias fotos  gravadas na "memória". Os acusados foram presos em Itapeva-MG. Um outro irmão dos acusados de nome Dirceu ( que também estaria envolvido ) está foragido. A mãe dos acusados nega participação e se diz inocente. Falou ainda que seus filhos também são inocentes. Vamos aguardar para ver o desenrolar deste tenebroso  assassinato. TEXTO e 1ª FOTO ( Delegado ) de JOSÉ CARLOS FARINA. 2ª foto (Acusados) ELIANDRO PIVA ( JAPA )

PEDRO - FILHO DO LEONARDO SAI DO HOSPITAL

BONDENEWS
O cantor Pedro Leonardo teve alta nesta segunda-feira. Internado desde o dia 20 de abril, após sofrer um acidente em uma rodovia na divisa de Minas Gerais com Goiás, ele deixou o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, às 14h30, acompanhado do pai, Leonardo, e do primo Thiago, seu parceiro musical. 

Pedro surgiu no saguão do hospital em uma cadeira de rodas, empurrada pelo pai. Ele foi aproximado dos microfones, apoiados em uma bancada, e falou rapidamente com a imprensa e com os fãs que o aguardavam. "Muito obrigado, gente. Obrigado pelas orações, do fundo do meu coração. Obrigado pelo carinho. Vamos pra casa, vamos comer uma galinhada agora, certeza", disse o cantor aos risos. 

NELSON ANTOINE/FOTOARENA/AE

Mais magro e ainda debilitado por conta do acidente, Pedro apresentou dificuldades nos movimentos dos braços e na fala. Mesmo com a alta hospitalar, ele manterá o tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia para recuperar os movimentos e a fala. 

Antes do filho deixar o hospital, Leonardo conversou com a imprensa e agradeceu a todos os envolvidos na recuperação do filho, inclusive aos jornalistas que acompanharam sua recuperação. "Se não fossem vocês, não teriam vindo tantas orações de tantos lares do Brasil para o Pedro", disse. O cantor Thiago disse que a recuperação do primo foi um milagre. "Hoje é um dia para comemorar. Só tenho que agradecer a Deus. Milagres existem, para quem não acredita em milagres aí está uma prova".

Stephanie Lima de Rolândia - MISS TEENAGERS 2012

FOLHA DE LONDRINA - OSWALDO MILITÃO
 

Teenagers da região
Foram eleitas dias 4 último, em evento no Santarena Country Bar, as teenagers de Cambé, Stephanie Lima; de Rolândia, Patricia Brugin; de Londrina, Lisandra Prestes; de Ibiporã, Isabelle Verlingue; e de Arapongas, Natália Dallapola. Elas estão na foto com a organizadora do concurso, Glacimeire Cardoso e com Wall Barrionuevo, diretor do concurso Miss Paraná e Miss Paraná Teenager. Agora elas participarão do evento estadual em Dois Vizinhos.

LEITOR MANDA FOTO - WANDERLEY GUIMARÃES de ROLÂNDIA

Só faltou dizer onde é o lugar...