JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 15 de julho de 2012

VÍDEO 10º ENDURO e 3º TRILHÃO DE ROLÂNDIA 2012 MOTOS MOTOQUEIROS

10 DICAS PARA ESPANTAR A PREGUIÇA DE MANHÃ

BONDENEWS
Quando a temperatura cai, sair da cama pela manhã parece uma missão impossível! "Para manter a temperatura estável, o corpo tem o metabolismo acelerado e queima energia. No frio, esse gasto energético aumenta e, para preservar nossas reservas, tendemos a ficar mais quietos, lentos e preguiçosos", conta o médico Jomar Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte. Quer levantar com mais pique? Então siga as dicas: 

1.  Ao acordar, coloque uma música agradável e lembre-se dos compromissos divertidos que você terá durante o dia, como encontrar os amigos ou familiares. 

2. Deixe o quarto aquecido com uma temperatura próxima daquela dos cobertores. 

3. Adquira o hábito de se espreguiçar. "O movimento melhora a circulação do sangue e comunica ao cérebro que o momento de descanso terminou", explica o médico. 

4. Respire profundamente para ativar a circulação sanguínea e melhorar a captação de oxigênio, pois isso deixará você mais animado. 

5. Tome um banho morno. "A água fria pode provocar espasmo muscular, enquanto a quente relaxa muito e dá ainda mais preguiça", alerta o médico. 

Reprodução


6. No café da manhã, consuma alimentos leves e nutritivos. Um copo de AdeS, por exemplo, garante pique e disposição para enfrentar as tarefas do dia a dia. 

7. Pratique alguma atividade física pela manhã. O corpo humano é uma máquina que precisa ser aquecida para ter energia. 

8. Evite as comidas gordurosas e pesadas no jantar. "Os alimentos calóricos demoram mais para ser digeridos. Com isso, o corpo tende a poupar energia para ser usada no processo digestivo, e a preguiça aumenta", diz Jomar. 

9.  Durma cedo! Resista à tentação de ficar até mais tarde vendo TV ou na internet

10. Nos finais de semana, relaxe e fique na cama o tempo que quiser! Assim, durante a semana você terá mais disposição. (*Fonte: Portal Vital/Unilever)

INCÊNDIO EM ROLÂNDIA


Um incêndio destruiu parcialmente uma residência de Rolândia por volta das 12h deste sábado (14). A ocorrência teve lugar na rua Floresta, no jardim homônimo. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a casa, construída com alvenaria e madeira, foi tomada pelo fogo rapidamente. Acionados, os bombeiros precisaram de cerca de 15 minutos e 2 mil litros d'água para controlar as chamas. Apesar da intervenção, os danos foram severos. 

No momento do incêndio não havia ninguém na moradia. A causa do sinistro não foi identificada pela equipe que acorreu ao local.

ROLÂNDIA - ACIDENTE COM 4 FERIDOS


LONDRINA.ODIARIO
Um acidente entre um Fiat Strada e um Gol resultou em quatro pessoas feridas na noite deste sábado (14) na Rodovia BR-369, em Rolândia (27 km de Londrina).
A colisão aconteceu por volta das 21h15, próximo ao Posto Via Sul. Sofreram ferimentos leves o condutor do Gol Jovacir Pereira Junior, 65 anos, Raquel Davila Ferri, 41 anos, Francisco Venâncio da Silva, 50 anos, e um adolescente de 14 anos.
Todas as vítimas foram atendidas por viaturas do Siate e encaminhadas ao Hospital São Rafael em Rolândia.