JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

RAFAEL SILVA DE ROLÂNDIA - JUDÔ NA FOLHA DE LONDRINA

Daniel Ramalho/AGIF/COBBONDENEWS


Após conquistar  uma medalha de bronze para o judô do Brasil nesta sexta-feira, Rafael Silva classificou como uma batalha a sua participação na Olimpíada de Londres. O peso pesado (mais de 100kg) precisou superar o desgaste para conquistar o resultado expressivo, já que quatro das cinco lutas em que participou foram definidas apenas no golden score. 

"A gente tira energia até de onde não tem. Foram quatro golden score. Saía de uma luta, tentava relaxar e me recuperar. Foi uma batalha gratificante", disse Rafael Silva após garantir a quarta medalha do judô brasileiro na Olimpíada de Londres. 

De acordo com Rafael Silva, ele só teve êxito e conquistou o bronze porque fez uma ótima preparação. "Fico feliz também porque tive quatro lutas no golden score e terminei a competição com gás, tinha mais força física para continuar lutando. Isso demonstra que minha preparação foi bem feita", disse. 

Para chegar ao pódio, Rafael Silva começou sua campanha em Londres com vitórias sobre o islandês Thormodur Jonsson e o lituano Marius Paskevicius. Já nas quartas de final, ele perdeu para o russo Alexander Mikhaylin. Aí, precisou disputar a repescagem, quando venceu o húngaro Barna Bor e pôde lutar pelo bronze. 

Depois, conquistou a sua medalha em luta contra o sul-coreano Sung-Min Kim. "Estou muito feliz, representei bem o Brasil. O bronze é uma luta de tudo ou nada. E foi muito gratificante para mim conseguir essa medalha", disse o brasileiro, que chegou aos Jogos de Londres como terceiro colocado no ranking dos pesos pesados. 

Rafael Silva admitiu que ficou decepcionado ao perder nas quartas de final por decisão da arbitragem, mas ressaltou ter juntado forças para faturar a medalha de bronze. "É ruim quando você perde na bandeirinha, dói ainda mais. Mas todos vieram conversar para eu ir bem. Todos acreditaram no meu potencial", disse. 

O judoca comemorou por conseguir obter um resultado expressivo na Olimpíada e, aos 25 anos, espera repetir seu feito. "A gente fica feliz quando consegue colocar no tatame os resultados", disse. "A medalha me coloca em um patamar de muita confiança", completou. 

O brasileiro também espera que sua medalha de bronze ajude a impulsionar o peso pesado no País. "Estou muito feliz porque estou fazendo história no judô brasileiro, ganhando a primeira medalha na categoria dos pesados", disse. "Espero que o meu resultado incentive a outros garotos a lutarem judô na categoria dos pesados", completou.


RAFAEL SILVA DE ROLÂNDIA - BRONZE NO JUDÔ


BRONZE PARA O BRASIL!!!

Rafael Silva vence sul-coreano e conquista a 5º medalha para o Brasil!

VÍDEO RAFAEL SILVA - É BRONZE

FÁBIO NOGAROTO e PAULO FARINA - PROPOSTAS PARA AGRICULTURA



SEXTA-FEIRA, 3 DE AGOSTO DE 2012

Propostas para nosso Comércio e Agricultura!


Ao longo desta semana caminhamos pelo comércio da região central, onde pudemos ouvir sugestões, dialogar com as pessoas e levar algumas de nossas propostas de trabalho para tornar o nosso comércio ainda mais forte e competitivo. 
Estamos propondo a revisão da Lei de Incentivo a Industrialização, tornando-a uma moderna Lei de Incentivo a Indústria, Comércio e Prestação de Serviços.  Para tanto, iremos realizar Audiências Públicas e ouvir as sugestões da ACIR e dos comerciantes. 
Aproveitamos novamente para levar nossa mensagem e ouvir as reivindicações dos comerciantes e clientes da Feira Livre. Através deste intercâmbio de ideias e participação popular, inserimos em nosso Plano de Governo a construção de um Camelódromo.
Tal medida irá melhorar as condições de trabalho e será um marco importante para tirar da informalidade dezenas de trabalhadores que serão incluídos no sistema de Microempreendedor Individual (MEI), tendo assim garantidos todos direitos previdenciários.
Assumimos também o compromisso de buscar as parcerias necessárias com a EMATER e o Governo Federal para incentivar ainda mais nossos micro e pequenos agricultores com programas da Agroindústria Familiar e a Produção Orgânica, que poderá ser utilizada na Alimentação Escolar (Merenda) de nossas crianças, garantindo melhor nutrição e mais saúde. 
Reunidos com agricultores da região do Km 10 ouvimos suas reivindicações e assumimos o compromisso de valorizar a agricultura, pois sabemos do valor inestimável desta atividade na produção de alimentos. 
Outra ação importantíssima foi a assinatura de uma Carta Compromisso na qual, atendendo pedidos de nossos agricultores, nos comprometemos a não trazer ou deixar ser instalada em Rolândia (especialmente em nossa Zona Rural) indústrias que por sua atividade tenham potencial de poluição ambiental. 
Com as bênçãos do Eterno, nosso Deus e Rei do Universo, concluímos mais uma semana de muito trabalho e dedicação para mostrar a todas e todos que com Fábio Nogaroto e Paulo Farina nossa amada Rolândia Poderá ser Diferente!

VÍDEO RAFAEL SILVA DE ROLÂNDIA PERDEU LUTA PRA RUSSO

VÍDEO ESTÁ ENTRANDO NO AR AGORA... AGUARDEM....

MAIS UM JOVEM MORTO EM ROLÂNDIA - JD. NOVO HORIZONTE

ODIARIO.LONDRINA

Um rapaz foi assassinado em Rolândia (24 km de Londrina) na noite desta quinta-feira (2), no Jardim Novo Horizonte. Ela havia saído recentemente da prisão e a polícia investiga a possibilidade de um acerto de contas.
Por volta das 20h, Rogério Pereira da Silva, 26 anos, foi executado com três tiros na cabeça. Acredita-se que a arma usada para cometer o assassinato foi uma pistola 9 mm, já que foram encontrados cartuchos deste tipo na cena do crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima já tinha passagens e inclusive havia deixado a prisão há pouco tempo. O caso será investigado pela Polícia Civil, mas até o início da manhã desta sexta-feira (3) não havia detalhes sobre a motivação ou autoria. Foi informado em outro site que os autores dos disparos vieram à pé até o ponto de ônibus onde estava a vítima.