terça-feira, 7 de agosto de 2012

VÍDEO ACÚSTICO BLUES TRIO LONDRINA MERCADO SHANGRI-LÁ

BANANA SÓ COM PINTINHAS... COMBATE CÂNCER


RAFAEL SILVA DESFILA EM ROLÂNDIA AMANHÁ AS 9 HORAS


O medalhista olímpico brasileiro em Londres Rafael Silva chega a Rolândia, sua cidade natal, nesta quarta-feira (8). Destaque do judô nacional na Olimpíada 2012, o atleta irá desfilar por ruas e avenidas centrais em um carro do Corpo de Bombeiros a partir das 9h. 


O atleta rolandense ficou com a terceira colocação na categoria acima de 100 kg e se tornou o quinto atleta do Brasil  a conseguir uma medalha nesta edição dos Jogos.

AUMENTO DA VIOLÊNCIA NO PARANÁ - 1º SEM. 2012

ROLÂNDIA PERDE PARA ARAPONGAS e  CAMBÉ......

NILCEYA e EVALDO ULINSKI - GRUPO JANDELLE BIG FRANGO ROLÂNDIA


EVALDO ULINSKI DO GRUPO BIG FRANGO JANDELLE COMEMORA O SUCESSO DE 2011

o casal Nilceya e Evaldo Ulinski comemoraram o grande sucesso alcançado pelo grupo no ano de 2011 quando obtiveram várias premiações e quando foi registrado novo crescimento das vendas e exportações. TEXTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ALIMENTOS CONTRA TRISTEZA E DEPRESSÃO

ALÉM DE OUTROS MAIS
FOTO By  JOSÉ C. FARINA


- Alface: O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento causa depressão, confusão mental e cansaço. 

- Banana: diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo, pois é rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. Também dá pique porque possui vitamina B6, que produz energia. 

- Mel: estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. 

- Espinafre: contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso. 

- Ovos: Os nutrientes que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina, ácido fólico e acetilcolina. 

- Uva: Tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonoides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. 

- Aveia - energia para o cérebro, fonte de complexo B que auxilia na regulação da transmissão de informações entre os neurônios. 

- Chá Verde - as catequinas, presentes no possuem ação neuroprotetora, diminuem danos neurológicos e a perda de memória associada. 

- Maçã: uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais. 

Jéssica Rossato Dias - nutricionista (Londrina)

VÍDEO BEMOL BLUES BAND ÚLTIMA PARTE CONCHA LONDRINA