sábado, 1 de setembro de 2012

SUCURI ENGOLINDO PEIXE GIGANTE


VÍDEO CANAL DO FARINA - DISCURSO - ÚLT. PARTE

CANAL DO FARINA - DISCURSO - NOVA EDIÇÃO By JEAN CARLOS

NOVA EDIÇÃO By  JEAN CARLOS

ALMIR SATER EM LONDRINA AMANHÃ

FOLHAWEB

Um violeiro toca

Cantor, compositor e violeiro Almir Sater faz show neste domingo em Londrina
Divulgação
Almir Sater: público cativo no Paraná
Shows do cantor, compositor e violeiro sul-matogrossense Almir Sater já fazem parte do calendário musical de Londrina e de outras cidades paranaenses. Há alguns anos, sua presença tornou-se corriqueira nos palcos locais, cujo público parece saber de cor as letras de seus sucessos. 

Ontem ele se apresentaria em Umuarama e hoje faz show em Toledo. Amanhã será a vez de Londrina receber o artista, que sobe ao palco do Teatro Marista. O show começa às 21h. Como sempre, traz um repertório recheado de canções consagradas, como ''Chalana'', ''Tocando em Frente'', ''Um Violeiro Toca'', ''Moura'', ''Comitiva Esperança'' e ''Trem do Pantanal''. 

No espetáculo estará acompanhado pelos músicos Rodrigo Sater (violão), Guilherme Cruz (violão), Antonio Porto (contrabaixo) e Marcelus Anderson (acordeon). Sater já gravou 10 álbuns - o último foi ''Sete Sinais'', lançado em 2006. Expoente do pop rural, trabalha desde o ano passado na produção de um novo disco em parceria com Renato Teixeira. 

Admirador da música caipira tradicional, ele sempre ouviu duplas como Tonico e Tinoco e Tião Carreiro e Pardinho, anteriores à urbanização do gênero que gerou o sertanejo atual. Aos 20 e poucos anos, trancou a matrícula no curso de Direito no Rio de Janeiro para aprender a tocar viola de 10 cordas, mais conhecida como viola caipira, base de criação da música do interior. 

Seguiu a carreira e conquistou o sucesso. Paralelamente à trajetória musical, projetou-se como ator atuando nas novelas ''Pantanal'' (1990), ''Ana Raio e Zé Trovão'' (1991), ''O Rei do Gado'' (1996) e ''Bicho do Mato'' (2006). Nos últimos anos, tem rejeitado convites para voltar à televisão priorizando a agenda de shows. 

FARINA RECEBE NOVO ELOGIO



há ± 1 hora 


Quem sabe faz ao vivo... José Carlos Farina, perseverante, POLÊMICO, guerreiro, AMBIENTALISTA (isso é muito bom) inteligente, intolerante com a injustiça, filósofo malabarista em seus objetivos, povão, sincero, não manda recado ( fala na lata ), porta voz dos que são ignorantes no assunto, família (e quem ama sua familia ama com facilidade seu próximo)... tai um candidato que eu também quero ver na câmara... coragem é pra poucos.

    • José Carlos Farina  Depois dessa homenagem posso até perder a eleição... Tenho recebido algumas homenagens nos últimos tempos, mas esta me balançou... nem eu sabia que tinha tantas qualidades....muito obrigado Yara... Deus abençoe você....