JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ROLÂNDIA - POVO PEDE SOLUÇÃO PARA OS MENDIGOS E ANDARILHOS


  • População toda na câmara hoje...  Estavam querendo de qualquer jeito uma solução para os mendigos e algumas outras situações semelhantes...

    O Presidente da câmara encerrou a sessão sem a população poder se manifestar... Quem tem mais informações é o Rodrigo Stutz e a Talita Stutz. Fabio Nogaroto e Marcio Vinicius Gonçalves foram os únicos vereadores que após a sessão foram falar com a população para ouvir o que eles tinham a dizer...

    Nenhum dos outros vereadores fizeram este papel... Deu a entender que só prometeram no microfone mas não olharam o público  no rosto! Cada uma...

JONI NÃO ESCLARECEU SE VEM CHUMBO OU NÃO APÓS AS ELEIÇÕES


Dá para entender o Joni Lehmann?


O prefeito Joni, candidato a reeleição, continua desviando do assunto chumbo. Há um ano ele defendia abertamente a vinda da indústria de baterias (GNB Argentina) à Rolândia. Agora,  Joni foge do assunto e no questionário publicado pelo Jornal de Rolândia, diz que: “é contrário à vinda de qualquer empresa poluidora do Meio Ambiente”.  Mas não mostra o rosto. Colocou um texto onde diz apenas que "não recebeu nenhum projeto...." Mas pergunto: - E se a empresa solicitar alvará após as eleições? qual a garantia  que teremos?

Porém, no início de seu mandato o prefeito tentou fazer de Rolândia a central de lixo da região Norte do Paraná. Nenhuma empresa se apresenta como poluidora do Meio Ambiente. Curtumes, graxarias, indústrias de baterias, aterros sanitários... Todas têm projetos aprovados por órgão ambiental, mas na falta ou falha de fiscalização, notoriamente poluem. 

Mesmo em países de 1º Mundo acontecem falhas e fraudes na fiscalização, fazendo a população sofrer. Por essa razão a Europa e os E.U.A. transferem seu problema de baterias para a China, menos exigente na proteção ambiental. Em nosso caso são os Argentinos que nos escolheram por sermos menos exigentes na proteção ambiental.

Rolândia tem 48% do seu PIB na agricultura, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos; É reconhecida internacionalmente como Berço do Plantio Direto; Abriga as terras mais férteis do mundo. Não podemos ter seu futuro comprometido com jogo de palavras!

Afirmar ser contra “empresa poluidora do Meio Ambiente” é pura demagogia! Gostaríamos de saber do candidato Joni se ele é a favor ou contrário a vinda da indústria de baterias (rejeitada por tantos outros municípios) à Rolândia. Rolândia já tem muito chumbo mal administrado e fiscalizado, não precisa importar mais!  (Mães de Rolândia, 29-08-12).  Adaptado por José Carlos Farina.

TOMATES EM ÁRVORES - INÉDITO


Árvore dos tomates

Esta variedade foi criado na Estônia. É cultivada em sistema hidropônico, permitindo ter sempre utilizável solução ideal de nutrientes para a planta. 

Seu crescimento é ilimitado, e pode produzir cerca de 14 mil tomates, pesando em média 160 gramas, o                  que perfaz um total de 1 tonelada e meia. Nos primeiros oito meses, a planta não dá fruto.

Aqui está o site que vende as sementes para o cultivo, se quiserem tentar:

FÁBIO NOGAROTO DESAFIA JONI e EURIDES PARA DEBATE NA TV