JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VÍDEO FARINA VEREADOR e FÁBIO PREFEITO - ACREDITE - CONFIE -

VÍDEO MAIS BUEIROS ENTUPIDOS CIDADE VERDE

ROLÂNDIA BASQUETE BENEFICENTE DIA 14 - SÃO FERNANDO

VÍDEO ROLÂNDIA MUITO LIXO NA CIDADE

ROLANDENSE MORADOR DA ALEMANHA FALA SOBRE O CHUMBO EM ROLÂNDIA



Carta Aberta da Alemanha de alguém ligado à Rolândia

Estou fortemente preocupada com a política anti-ambiental da minha cidade natal. Eu me chamo Gudrun Fischer e fui criada em Rolândia. Hoje vivo na cidade de Bremen, Norte da Alemanha. Porém, ainda gosto do Brasil como nos meus primeiros dias de bebê, e passo sempre algumas semanas ou meses por ano no Brasil - e sempre visito Rolândia.
Sou bióloga e jornalista especializada em política ambiental e científica, e me preocupa muito a temática do chumbo. Em Bremen temos o problema de que em algumas residências mais antigas ainda existem canos de chumbo. A população daqui sabe do seu direito de não precisar tomar água contaminada com chumbo. Existe uma lei que protege o direito dos cidadãos de terem acesso à água potável sem resíduos químicos. Quem comprovar que sua água está contaminada tem direitos.Esta lei prevê que comprovada a contaminação, o proprietário da casa é obrigado a trocar todos os canos de chumbo! 
  Quem vai cuidar das terras contaminadas pelo chumbo em Rolândia no dia em que aparecerem contaminações? São efeitos colaterais inevitáveis desta fábrica em planejamento. O chumbo afeta o cérebro e é muito perigoso, podendo causar danos irreparáveis, principalmente para a saúde das crianças. Uma vez que o mesmo atinja o solo e entra no lençol freático não há mais solução. Este "cano" nunca mais se troca!
Desejo a Rolândia dias seguros, sem poluição, sem contaminação. Torço para que a população de Rolândia escolha apenas aqueles políticos que se ocupam realmente com a preciosa vida de todas e todos! 
Gudrun Fischer
Journalistin/Autorin (Wissenschaft.Umwelt.Gesundheit.Brasilien)
Biologin
JournalistInnen Etage
Fedelhören 8
28203 Bremen
Tel.0049/(x)421/1634851
Germany

VÍDEO FARINA DISCURSA AO POVO DE ROLÂNDIA

FARINA P / VEREADOR - CANAL PRÓPRIO COM VÍDEOS