JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 27 de outubro de 2012

Judoca de Rolândia cogita participação no 'Medida Certa'


Redação Bonde
Em entrevista ao 'UOL Esporte', o judoca de Rolândia, Rafael 'Baby' Silva, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, incentivou  Ronaldo no 'Medida Certa', quadro do 'Fantástico', da Rede Globo, e cogitou participar do quatro para não ficar 'gigante'. 

"Acho que ele está emagrecendo bem. Ele tem força de vontade. Ele até comentou que se parecia comigo, lembra? Ele comentou dando uma zuada, mas os dois são gordinhos e com habilidade", comentou o judoca lembrando que, após a medalha de bronze, Ronaldo parabenizou o atleta no Twitter e brincou: "Não sei porque, me identifico com o Rafael Baby! #boamoleque", escreveu o jogador. 

"Acho que eu faria sim. Não dá pra pensar agora, mas sim. Tem que perder peso [depois que parar] se não fico gigante, né?", disse o atleta que possui 2,03 m de altura e 165 kg e compete na categoria peso pesado. (Com informações do UOL Esporte).

amendoim ajuda a baixar o nível do colesterol


 alimento tem grande quantidade de proteínas vegetais, é rico em fitoesteróis e também auxilia no controle do peso
Redação Bonde




 
Reprodução
O consumo de amendoim no Brasil tem se diversificado nos últimos anos, principalmente devido aos seus benefícios alimentares. Atualmente, é usado em biscoitos, doces, sorvetes e snacks. Como lanche rápido, acompanha o brasileiro em estádios, shows, reuniões e voos nacionais. Pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), revela que 66% da população brasileira tem o hábito de consumi-lo. 

O amendoim tem grande quantidade de proteínas vegetais – de 25% a 30% de sua composição – e é rico em fitoesteróis, um tipo de gordura presente em óleos vegetais e frutos oleaginosos, reconhecida desde a década de 50 por sua capacidade de baixar os níveis de colesterol ruim (LDL) do sangue. Ela auxilia, ainda, no controle do peso, da gordura abdominal e dos níveis de açúcar no sangue. 

Quando consumido na quantidade certa (recomenda-se 30g por dia) e em lanches intermediários, o amendoim garante a saciedade por mais de duas horas, o que inibe a ingestão de lanches mais calóricos. Ou seja, além de não engordar, ajuda no processo de reeducação alimentar. 

Novas pesquisas têm demonstrado que os fitoesteróis possuem efeito anticancerígeno, com atuação no organismo em diferentes frentes: inibindo a proliferação celular, estimulando a morte de tumores e modificando alguns dos hormônios que levam ao crescimento destes. 

Estudo publicado no The Journal of Nutrition, em 2008, revelou que um grupo de pessoas que consumiu amendoim diariamente apresentou 33% menos incidência de tumores. O Estado de São Paulo é responsável por 80% da produção nacional de amendoim, sendo a Santa Helena, situada em Ribeirão Preto, a maior empresa fabricante de confeitos à base de amendoim. Inclusive, foi uma das primeiras do setor de amendoim a obter o selo de qualidade Pró-Amendoim, da ABICAB, que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa. 

A presença do selo nas embalagens é mais uma confirmação da qualidade da marca, conquistada nestes 70 anos de presença no mercado brasileiro. As análises dos produtos são realizadas pela SGS do Brasil, empresa suíça de renome internacional, contratada pela ABICAB para emitir a certificação do Pró-Amendoim. 

Para manter esse reconhecimento internacional, a empresa investe constantemente em profissionais altamente capacitados, matérias-primas selecionadas e em melhorias nos processos de instalação e tecnologia de suas unidades. Toda a preocupação da Santa Helena com seus produtos vem garantindo o reconhecimento e a admiração dos consumidores. 

"A composição do amendoim é rica em ácidos graxos insaturados, benéficos à saúde, e fonte de proteína vegetal, fibra dietética, minerais, vitaminas e antioxidantes. Por isso, é um grande aliado da nutrição humana", afirma o gerente de produtos da Santa Helena, João Lise. 

Produzido em áreas de renovação com cana-de-açúcar, o amendoim promoveu significativas mudanças econômicas ao gerar empregos e renda no interior paulista, em regiões sem espaço para uma cultura alternativa. Pequenos produtores de cana, por meio de arrendamentos, tornaram-se grandes produtores de amendoim. Cidades como Jaboticabal, Dumont e Ribeirão Preto são grandes produtoras e pioneiras no modelo de rotação da cana-de-açúcar com amendoim. Em todo o Brasil, estima-se uma produção que supera 300 mil toneladas na safra 2011/2012.

VÍDEO POR DO SOL EM ROLÂNDIA - CAVALEIROS NO CALÇADÃO

VÍDEO CAVALGADA NO VELHO OESTE - AO LADO DO TREM

THE BEST TRAIN IN BRAZIL - O MELHOR VÍDEO DE TRENS - TREM BRASIL - BRAZILIAN RAILWAYS







VÍDEO DO GABEIRA - DEPUTADO FEDERAL DO PV



SÃO CINCO VÍDEOS EM UM. ESPERE. ASSISTA TODOS AS CINCO MENSAGENS

LONDRINA - RESUMO DO DEBATE NA GLOBO - ATAQUES

BONDENEWS




Último debate: Belinati e Kireeff voltam a trocar farpas

Candidatos divergiram sobre assuntos ligados à educação; pergunta sobre bairros da cidade gerou atrito
Marco Feltrin - Redação Bonde
O último contato dos candidatos a prefeito de Londrina com os eleitores pela televisão, feito na noite desta sexta-feira (26) na RPC, repetiu o clima de animosidade dos encontros em outras emissoras nesta semana. 


No primeiro bloco, reservado para o enfrentamento dos candidatos, Alexandre Kireeff (PSD) e Marcelo Belinati (PP)discutiram temas como horário de funcionamento do comércio, Arco Norte e guarda municipal, focando em propostas. 

O segundo bloco trouxe assuntos pré-determinados. O primeiro a ser tratado foi o funcionamento das creches na cidade, que resultou em divergência entre os candidatos. Kireeff defendeu estabelecimentos menores e descentralizados, enquanto Belinati propôs a instalação de supercreches regionalizadas. 

Limpeza pública, impostos e sistema viário foram outros temas discutidos no bloco. Em relação ao trânsito, os candidatos concordaram com o fortalecimento do Instituto de Pesquisa e Planjamento (IPPUL).

O terceiro e último bloco retomou o formato de pergunta entre os candidatos. Depois de Kireeff questionar Belinati sobre saúde, o candidato do PP perguntou ao do PSD onde ficavam três bairros da cidade e quais seriam as principais demandas dele. 

Kireeff respondeu citando um exemplo de Jânio Quadros, ex-presidente que se tornou prefeito de São Paulo. "Eu sou candidato a prefeito, não motorista de táxi. Sem pegadinha. Você já fez isso em dois debates. Sua colocação não responde ao nível do debate até o momento". 

"Não é pegadinha. É importante o prefeito conhecer a cidade. Eu percorro a cidade, conheço os bairros, a zona rural. Infelizmente você não me respondeu. São bairros conhecidos que têm graves demandas sociais", respondeu Belinati na réplica. 

"Eu poderia simplificar minha resposta. O momento é de apresentar propostas, discutir conteúdo com respeito. Eu não entendo essa tua estratégia, de tentar desqualificar seu opositor", rebateu Kireeff na tréplica. 

Os candidatos voltaram a divergir quanto a proposta de instalar uma instituição de ensino superior na zona norte da cidade. Kireeff defende a instalação de uma faculdade particular, com estudantes garantindo benefícios com programas federais, enquanto Belinati propôs uma universidade pública e gratuita na região. 

Nas considerações finais, os candidatos agradeceram apoios e aproveitaram a última oportunidade de pedir votos. 

"Quero me dirigir aos que estão indecisos. Eleito prefeito, vou dar o melhor de mim. O que eu puder fazer para transformar a cidade de Londrina, fazer com que seja cidade melhor, vou fazer. Me preparei a vida toda para isso. Tenho um sonho de morar em uma cidade melhor", disse Marcelo Belinati. 

"A gente desde o início apresentou a Londrina uma proposta que rompe com a maneira tradicional de fazer política. No nosso entendimento, a prática tradicional entregou uma prefeitura da maneira que não queremos. Queremos uma prefeitura que devolva para o cidadão o que ele tem direito. Para isso, precisamos mudar", disse Alexandre Kireeff.

ASSOCIAÇÃO ECOLÓGICA DE ROLÂNDIA ( AER ) VAI SER REGISTRADA


A Associação Ecológica de Rolândia, Entidade Civil sem fins lucrativos, fundada em 1993, através de seu Presidente, Milton Luiz dos Santos, convoca todos os seus filiados, amigos e simpatizantes para participarem da Assembléia de Refundação da ONG. DIA: Quinta feita, 01 de Novembro; LOCAL: Templo da Seicho-no-iê; HORÁRIO: 20:00 hrs. ORDEM DO DIA: 1)- Aprovação do novo Estatuto; 2)- Formação, eleição e posse da Diretoria; 3)-Leitura e aprovação da Ata; 4)- Assuntos gerais; Todos estão convidados!

COMENTÁRIO: A Associação Ecológica de Rolândia é minha filha. Nasceu dentro da minha casa. Sou o fundador nº 1. O Milton Luiz dos Santos é o fundador nº 2. O Claudio Metzger é o sócio nº 3. Depois pela ordem Paulo Farina, Renato Metzger, Rubens Gatti, Celso Tiburcio de Salles. Tenho muito orgulho dela. Através dela encampamos muitas lutas em favor do meio ambiente. Apesar de termos tão pouco apoio na cidade, persistimos em nosso ideal. Sei que as futuras gerações reconhecerão. Deus abençoe a AER e todos os nossos poucos colaboradores. JOSÉ CARLOS FARINA