quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ZÉ DE PAULA PEDE A INDEPENDÊNCIA DA CÂMARA


  • A nossa vontade e ter um poder legislativo independente e a casa voltar a ser moralizada e respeitada por todos, o poder legislativo nunca o pode ficar a merce do poder executivo, Salmos,23;4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum,porque tu estas comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...que Deus nos de muita sabedoria que Rolândia seja abençoada e livre

VÍDEOS CASAS DE MADEIRA DO NORTE DO PARANÁ - ARQUITETURA ANOS 30 / 70

ROLÂNDIA - Caso dos Holerites - DEFESA DE JONI

POR PAULO AUGUSTO FARINA


Estivemos no Cartório Eleitoral entregando nossa prestação de contas de Campanha. Na ocasião, como Advogado, consultamos a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida por PSDB/PSD/PMN/PRB em face do prefeito reeleito Joni Lehmann e seu vice José Danilson. Em linhas gerais, a defesa alegou que não tinha conhecimento da propaganda realizada nos holerites dos servidores públicos; Que tais holerites não teriam sido distribuídos à totalidade dos funcionários; Que o prefeito teria sido alertado pela servidora Márcia Gorla sobre tal irregularidade e determinado a suspensão da entrega e a confecção de novos holerites. As  testemunhas arroladas serão ouvidas em breve... POR PAULO AUGUSTO FARINA

Ah, é boa essa tese da defesa, hein!
Então, o ato ilícito deve ser minimizado porque só alcançou uma parte do quadro de servidores... Quantos? Ninguém saberá jamais! hehehe... A lei eleitoral dosimetrou isso? Acaso ela diz que pra ser crime eleitoral tipificado como tal precisa atingir determinado número de eleitores?
Cada uma que vejo!

Anda bem assessorado esse prefeito. 

RESPOSTA: É verdade... mas espero que haja Justiça ao caso.. doa a quem doer.. e sei que a pena é cassação de registro ou de mandato.. quem mandou aprontar... JUSTIÇA!.... SR. JUIZ!....


VAL MARCHIORI CHAMA NOVO PROGRAMA DE "MEIA- BOCA"

YAHOO.TV

Val Marchiori alfineta novas participantes de “Mulheres Ricas: “Tudo meia-boca”

Val ficou famosa após a primeira edição (Foto: AgNews)
A socialite Val Marchiori, estrela da primeira edição do reality show da Bandeirantes "Mulheres Ricas", ainda se preocupa com o programa, apesar de não mais fazer parte do elenco. Em entrevista ao site "iG", na noite de terça-feira (6), em São Paulo, ela foi direta: "Tudo meia-boca".
Leia mais:


"Não achei o elenco muito interessante assim. Achei meio fraco. Não tem nenhuma rica ali. Tudo mediana. No nosso elenco ainda tinha a Brunete (Fraccaroli ), que é de família rica, e eu, que venci na vida. Ninguém ali tem avião, jato... rico é isso. Achei tudo meia-boca", opinou.
Os comentários ácidos de Val não acabaram por aí. Ela ainda falou de três participantes. "Tem aquela do ex-jogador (Mariana, mulher do ex-jogador Luizão , do Corinthians), que está meio gordinha, mas não é rica. E a outra de Alphaville que fiquei sabendo que estava procurando apartamento em São Paulo para alugar e usar nas gravações (risos)... ela também não é. A Andréa (ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega ) é bacana, mas não é rica também", analisou.
O "Mulheres Ricas 2" já está em fase de produção, mas ainda não tem data de estreia prevista. O elenco será composto por Aeileen Varejão , Andréa Nóbrega , Cozete Gomes , Mariana Mesquita e Narcisa Tamborindeguy.
Enquanto isso, Val, que é contratada da Rede Record, comanda um quadro de viagens no "Programa da Tarde", atração de variedades apresentada por Ana Hickmann e Britto Jr diariamente.

ÁGUA - REMÉDIO BARATO E EFICIENTE


HIPERTENSÃO PODE MATAR - CUIDE-SE


ALIMENTOS QUE PREVINEM O CÂNCER


VÍDEO FARINA REPÓRTER CALÇADAS DANIFICADAS

VÍDEO DE FARINA CAMPEÃO DE ACESSOS

FARINA, você é o cara. Que sufoco dessas EMDs heim?, mas no final ficou tudo bem e melhor ainda com seus comentários. Congratulo-me com você pelo excelente trabalho e informação. Meus parabéns mesmo. Um grande abraço. Que DEUS lhe engrandeça cada vez mais. "antoniocarlosdelufan@gmail.com"
Eis o vídeo comentado:

ELOGIO AO BLOG DO FARINA - DANIEL STEIDLE


Daniel Steidle Oi Farina Repórter! Acompanho com atenção seus importantes vídeos. Gostaria de explicar o seguinte: àrea de preservação é uma coisa. Outra é área de Urbanização. Não dá para misturar os dois! Quanto a limpeza das mudas: precisa haver um plantio bem adensado para abafar o colonião. De preferência um consórcio com a leguminosa arbustiva GUANDU para abafar as gramíneas e garantir o sucesso de uma cobertura florestal. A população do vale precisa contribuir com calçadas verdes, praças e jardins... senão é aquela enxurrada que faz as erosões. A Área de PRESERVAÇÃO pode até ser visitada, mas é preferencialmente local para a fauna e flora que já perdeu muito espaço para as cidades e a agricultura. Portanto: o melhor jeito é cercar os fundos de vale para acabar com os problemas de lixo e marginalidade. E podem ser os próprios moradores conscientizados que vão em mutirão ajudar. Sobre o tipo de árvore nativa é sempre bom aprender com os maiores especialistas em restauração ambiental de nossa região: LABRE - UEL. Temos, desde 2004, um projeto piloto com eles na fazenda. Abraço, Daniel Steidle
RESPOSTA: Agradeço de coração o seu elogio. Agradeço também a sua importante opinião sobre como preservar este fundo de vale. Quanto a fechar ou manter a área aberta como aquele espaço  do "Zerão"  de Londrina, ficará a critério dos moradores e da administração que deverão opinar em tempo oportuno. Do ponto de vista ambiental, pensando na preservação das nascentes e na  flora e fauna, sei que o melhor é manter a vegetação adensada e toda a área cercada. Um abraço. JOSÉ CARLOS FARINA 

BLOG DO FARINA - 290.000 ACESSOS

OBRIGADO AMIGOS...
RUMO A 300.000...
COM A VOSSA AJUDA
DEUS ABENÇOE A  TODOS
FARINA

BOM EXEMPLO EM ROLÂNDIA DE BOM CIDADÃO

ROLÂNDIA - LIXO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO

FUNDO DE VALE DO JARDIM CIDADE VERDE. ATENÇÃO PREFEITURA. ESTA É UMA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE. ÁREA DE NASCENTES. PEDIMOS PROVIDÊNCIAS URGENTES. TEXTO E FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA.

INAUGURADA A NOVA ARACALCE CALÇADOS EM ROLÂNDIA

A nova Aracalce agora é a maior da cidade e talvez a maior do norte do Paraná. Acesso à loja pela Av. Expedicionários e Interventor Manoel Ribas. Um segmento com a credibilidade "Campaner". As melhores marcas.. os melhores calçados... os melhores preços... Texto e foto by  JOSÉ CARLOS FARINA

TINTAS e PINTURAS EM ROLÂNDIA

ESTAMOS AGUARDANDO O SEU ANÚNCIO

LIGUE 43 - 3256-1908

INFORMÁTICA ,COMPUTADORES , NOTEBOOK EM ROLÂNDIA

ESTAMOS AGUARDANDO O SEU ANÚNCIO

LIGUE  43 - 3256-1908

FOTOGRAFIA , FOTOS E VÍDEOS EM ROLÂNDIA

ESTAMOS AGUARDANDO O SEU ANÚNCIO

LIGUE  43 - 3256-1908

BARACK OBAMA É REELEITO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA


Com vitórias em estados cruciais, Obama somou 303 votos no Colégio Eleitoral

Miriam Burgués.
Washington, 7 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito hoje com pelo menos 303 votos no Colégio Eleitoral, um número mais folgado do que apontavam as previsões, e após vencer o aspirante republicano, Mitt Romney, em quase todos os estados-chave.
Segundo o resultado provisório elaborado pela imprensa com dados da apuração parcial, Obama superou os 270 votos necessários para ser eleito presidente dos EUA com vitórias em 25 estados e no Distrito de Colúmbia.

HOMEM É BALEADO DENTRO DO HOSPITAL - VÁRIOS TIROS DE 9 MM.


Na noite desta terça feira (06) Quatro bandidos armados invadiram o Hospital São Francisco no centro de Cambé e efetuaram diversos disparos contra um homem que aguardava no saguão. A vitima identificada como Edenilson Alves Leal, 35 anos levou diversos tiros, sendo que dois atingiram os braços, ocasionando fratura exposta no membros, um no abdômen, um na cabeça que "explodiu" o globo ocular direito e um na face, que mutilou o nariz. Após o atentado os atiradores fugiram em duas motocicletas e as câmeras de segurança do hospital nada registraram, pois estavam desligadas. No local foram encontradas diversas capsulas de pistola cal. 9 mm. Edenilson tem diversas passagens pela policia e foi detido a poucos meses portando duas pistolas, uma cal. 380 e outra 9 mm. Ele foi socorrido pela equipe medica do hospital e transferido ao HU em estado grave, com risco de perder a vida.  Outro caso como esse foi registrado no começo do ano no dia 21 de Fevereiro, onde uma dupla entrou na Santa Casa de cambé e executou um rapaz dentro do hospital.  http://www.anuncifacil.com.br/?pagina=posts&id=6406&tipo=Not%EDcias%20Especiais&titulo=C%E2meras_flagram_homic%EDdio_em_Hospital_de_Camb%E9_(V%EDdeo)

Texto e foto de Eliandro Piva.

MOTOQUEIRO DE ROLÂNDIA MORRE EM ACIDENTE


Um grave acidente foi registrado no inicio da noite na BR-369 em Rolândia, próximo ao cruzamento do Manoel Muller. O motociclista Ivanildo da Silva (professor de dança), 35 anos, pilotava sua motocicleta no sentido centro - bairro quando teria se perdido ao tentar ultrapassar uma carreta com placas de Pitanga pela direita. Ele caiu em baixo do rodada do veiculo e foi atropelado, ficando gravemente ferido. Socorrido pelo Siate foi encaminhado em estado grave ao hospital San Rafael, mais não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O corpo da vitima foi encaminhado ao IMl de Londrina. 2ª Foto a partir do Jornal de Rolândia.

 Texto e 1ª foto de Eliandro Piva.

EQUILÍBRIO NATUREZA / HOMEM

20 crianças de 6 a 7 anos atravessaram com seus tênis um tronco de 6 metros suspenso em cima de duas colunas de tijolos, depois a professora... No fim tirei os sapatos e descalço caminhei brincando, os pés agarrados, um equilíbrio perfeito. (moral da história: buscar comunicação com o ambiente se quisermos nosso equilíbrio de volta) DANIEL STEIDLE.
Diria eu além disso que o moral da história  é que também precisamos conviver pacificamente com a natureza... árvores... solos... ar... rios... mares... Se não a respeitarmos ela ( a natureza ) com certeza se vingárá em forma de furacões... chuvas ácidas... solos desérticos.. ar venenoso.... JOSÉ CARLOS FARINA