JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

VÍDEO NATAL 2012 EM ROLÂNDIA

ROLÂNDIA - GINÁSIO DE ESPORTE ÀS ESCURAS - SOCORRO!....

CADÊ O HOTEL ROLÂNDIA?

CADÊ O HOTEL ROLÂNDIA? ...
 JÁ PASSOU MAIS UM ANO E NADA...
SERÁ QUE AINDA EXISTE MADEIRA GUARDADA?
AS OBRA ESTÁ PARADA DESDE O DIA 08 DE OUTUBRO..
O MATO ESTÁ INVADINDO O CANTEIRO DE OBRAS....
ROLÂNDIA NÃO PODE VIVER SÓ PARA MARMITAS....
A PREFEITURA GASTOU MAIS DE  R$ 100 MIL COM A
COMPRA DAS MADEIRAS.. AGORA TEM MAIS É QUE
RECONSTRUIR O HOTEL.. MARCO ZERO DA HISTÓRIA...
NOVA AÇÃO POPULAR À VISTA....
ACORDA ROLÂNDIA...
TEXTO e FOTO  de  JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDOES RETROSPECTIVA DA FARINA VÍDEOS ( BLOG DO FARINA )

Idoso morre em colisão frontal na PR-170, entre Rolândia e São Martinho

LONDRINA.ODIARIO
Um idoso de 63 anos morreu em um acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (17) na PR-170, entre Rolândia (27 km de Londrina) e o distrito São Martinho.
Segundo o cabo Epaminondas Viana Santos Neto, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão frontal ocorreu entre um veículo Citroen C3, com placas de Cambé, e um Astra, com placas de Santa Fé.
O passageiro do veículo C3, José Athos Mantovani, teve o corpo ejetado para fora do carro e foi encontrado morto no asfalto da rodovia.
A jovem que conduzia o automóvel, Isabela dos Santos Silva, de 24 anos, foi encaminhada para o Hospital São Rafael, em Rolândia, devido a uma crise nervosa.
No Astra estavam Vanessa Vilma Violin, de 31 anos, e seus filhos, uma menina de um ano e um garoto de cinco. Eles foram levados para atendimento hospitalar também em Rolândia, mas após as crianças necessitarem de um exame específico, foram encaminhados por terceiros para o Hospital Infantil de Londrina.

OS 5 + ARREPENDIMENTOS DE QUEM ESTÁ PRA MORRER


A lista foi elaborada pela enfermeira australiana Bronnie Ware, diante da experiência dela com pacientes terminais. 

Ela publicou o livro Top Cinco Arrependimentos Daqueles que Estão Para Morrer. Veja quais são:

  • Gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse
  • Gostaria de não ter trabalhado tanto…
  • Gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos
  • Gostaria de ter mantido contato com meus amigos
  • Gostaria de ter me deixado ser mais feliz…

Joaquim Barbosa rejeita prisão imediata de condenados


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou nesta sexta-feira (21) a prisão imediata de 25 condenados no processo do mensalão. Barbosa rejeitou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para mandar os culpados na ação penal para a cadeia. O chefe do Ministério Público Federal sustentou em agosto, no início do julgamento, que a prisão logo após as condenações visa a evitar eventuais recursos que só têm objetivo de atrasar o cumprimento das penas.
Numa decisão de três páginas, Joaquim Barbosa citou o julgamento de um habeas corpus de 2009 pelo Supremo em que foi negada a prisão antes do fim de todos os recursos cabíveis. Na ocasião, ele foi voto vencido. "Por conseguinte, segundo a atual orientação do plenário do Supremo Tribunal Federal, até o trânsito em julgado da condenação, só há espaço para a prisão de natureza cautelar", afirmou.
O presidente do STF observou que os embargos podem levar, em tese, a mudanças na decisão e disse não ser possível presumir, de antemão, que os condenados usarão os recursos apenas de maneira protelatória. Ele ressaltou que os passaportes já foram apreendidos e foi determinado que os condenados tenham de pedir autorização ao Supremo para deixar o País.
Na última sessão de julgamento do processo, na segunda-feira, o procurador-geral recuou da intenção inicial de cobrar a decisão do plenário. "Quero aguardar a conclusão do julgamento, aí farei (o pedido) por uma petição que exporá de forma mais adequada a pretensão do Ministério Público e seus fundamentos. Mas apenas após a conclusão do julgamento", anunciou.
Gurgel apresentou o pedido, por escrito, na noite de quarta-feira (19). O teor da manifestação, de 20 páginas, não foi divulgado pelo procurador-geral. Dos 25 condenados no processo, 11 foram condenados a prisão em regime inicialmente fechado, outros 11, em regime semiaberto, dois cumprirão penas alternativas e um em regime aberto.

FOTO SINOS DA MATRIZ JÁ DOBRARAM E SOARAM ONTEM ( 20/12)










FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

HOTEL MIRAGE DE ROLÂNDIA AMPLIA - 7 ANDARES










UM ABRAÇO AOS MEUS AMIGOS
MARCO AURÉLIO - JULIO CESAR -  OTÁVIO AUGUSTO e JOÃO MARIA ROCHA -  FOTO JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - EDIFÍCIO SÃO FRANCISCO










FOTO JOSÉ CARLOS FARINA

ALINHAMENTO DA TERRA COM A LUA E O SOL


// EM SINTONIA
O ALINHAMENTO PLANETÁRIO que estamos prestes a observar, sentir e participar, acontecerá entre os dias 21 e 23 de dezembro e terá seu ápice entre 11:16 hs e 11:26 hs da manhã do dia 22/12. Nosso planeta Terra, a Lua e o Sol estarão alinhados com o centro da galáxia. Um momento especial sendo um evento que ocorre a cada 25 mil anos e sem dúvida vai se fazer sentir dentro de cada um de nós.
PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E AÇÔES devem estar em SINTONIA para que passemos por esse momento com HARMONIA.
Paz, amor e luz! Leo
















O ALINHAMENTO PLANETÁRIO que estamos prestes a observar, sentir e participar, acontecerá entre os dias 21 e 23 de dezembro e terá seu ápice entre 11:16 hs e 11:26 hs da manhã do dia 22/12. Nosso planeta Terra, a Lua e o Sol estarão alinhados com o centro da galáxia. Um momento especial sendo um evento que ocorre a cada 25 mil anos e sem dúvida vai se fazer sentir dentro de cada um de nós.

DR. ALBERTO JOSÉ LUDOVICO - JUIZ EM ROLÂNDIA - PR.

21/12/2012 - Tive a honra de ser colega de turma do Dr. Alberto José Ludovico  de 1975 a 1979. Na época ( e até hoje) um rapaz humilde de família de gente trabalhadora e honesta de Sertanópolis (origem alemã). Além dele tínhamos mais dois colegas daquela cidade, o Dodô ( que depois foi prefeito) e o Toninho Favoreto.  Seu único "defeito" era estudar muito e ser sempre um dos melhores da classe. Advogou por poucos anos e logo passou no concurso da magistratura. Antes de Rolândia assumiu apenas uma outra comarca. Se tem uma pessoa que nasceu para ser juiz, Ludovico é uma delas. Está como titular da Vara Criminal de Rolândia acerca de 30 anos e só tem conseguido admiradores pelo  grau de acerto em suas decisões. Ele é um dos juízes com poucas decisões reformadas no Tribunal recebendo a admiração dos seus colegas desembargadores. Já dispensou várias promoções para que assumisse em entrâncias finais como Londrina e Curitiba. O seu amor ao norte do Paraná (onde tem família) foi o motivo de ter permanecido tanto tempo entre nós. Todo juiz tem várias estórias para contar de acontecimentos engraçados. Vou contar uma em que estou envolvido: Há alguns anos  estava participando de uma audiência presidida por ele. A uma certa altura levantei uma "questão de ordem", dessas que todo advogado faz quando vê que a sua tese está desmoronando. Mas o Dr. Ludovico não gostou muito. Ficou vermelho de raiva e fez um discurso inflamado afirmando que eu estava errado com a minha interpelação. Eu fique bem calmo e quando ele também  se acalmou, respondi: - "Não precisa ficar bravo... sou seu maior fã". Aí ele não aguentou e deu um sorriso. Bom, mas terminando esta homenagem quero deixar um abraço a este juiz exemplar e os meus votos de muito saúde e paz. JOSÉ CARLOS FARINA. (foto jornal de Rolândia)

ROLÂNDIA - LEI DOS "FICHAS SUJAS" É INCONSTITUCIONAL



  • Elvio Flávio Freitas Leonardi Desculpe-me, mas sinto informar que tal matéria é inconstitucional! Violação mais que clara do art. 61 da CF/88, reprisado na Constituição do Estado do Paraná e na Lei Orgânica do Município de Rolândia. Nada mais que a aplicação do princípio da simetria, tão aclamado pelo STF em casos idênticos a esse que lhe lá desbordam. O vereador não tem poder para iniciar o processo legislativo quanto a esse assunto. Então, como garantia da supremacia da Constituição Federal, da Constituição do Estado e da Lei Orgânica do Município, o Prefeito TEM, não há alternativa, a obrigação de o VETAR.

SUGESTÕES - O QUE SE FAZER NO FIM DO MUNDO

 Quem tem algum desejo não realizado hoje é um bom dia.. tipo.. passar no sinal "no amarelo"... desacatar o chefe.. matar o serviço para ir ao cinema.. andar de sunga na calçadão... tomar sol na praça da igreja... andar com sapatos um de cada cor... fazer aquele gesto com o dedo médio para aquele vizinho chato.. hastear a bandeira do corinthians no Paço Municipal e tocar o hino inteiro fazendo continência.. raspar só a metade dos cabelos e pintar a outra de vermelho.. tomar banho do chafariz com shampoo e tudo.. Dar "cavalos de pau" em volta da igreja e nas rotatórias... fazer um churrasco e me chamar... pegar um avião pra ir tomar um café capuccino em frente a Torre Eifel e voltar no dia seguinte ( se houver dia seguinte)... Mas só no "fim do mundo ein?... rsrsrs JOSÉ CARLOS FARINA