JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 22 de dezembro de 2012

VANDERLEY ROCHA - MAESTRO EM ROLÂNDIA



TREM TRENS TRAIN TRAINS TRENES BRAZIL MOVIE BEST GOOD FILM RAILWAYS FERROVIA

CARNE VERMELHA - PRÓS E CONTRAS

BONDENEWS

Reprodução
Poucos alimentos têm sido tão atacados nos últimos anos como a carne vermelha. Mais famosa por ser fonte de gorduras e colesterol do que pelos benefícios que traz ao organismo, ela foi tirada do cardápio de muitas pessoas que procuram perder peso e ter uma alimentação mais saudável. Mas, segundo muitos especialistas, cortar esse alimento da dieta sem antes procurar um nutricionista é um erro. "A carne vermelha é fonte de todas as proteínas e os aminoácidos essenciais para o nosso corpo. Ela não tem um substituto único e contém vitaminas que não são encontradas em nenhum outro alimento. Por isso, as pessoas devem pensar duas vezes antes de cortá-la da dieta", explica o nutrólogo Wilson Rondó, autor do livro "Sinal Verde para a Carne Vermelha". 

De acordo com o especialista, uma alimentação saudável é aquela que traz um equilíbrio entre os micronutrientes, ou seja, vitaminas e minerais, e os macronutrientes, como gorduras, proteínas e carboidratos. Fechar a boca para alimentos ricos no último grupo, como a carne vermelha, pode até fazer mal ao organismo. Compare os prós e contras: 

Prós 
De acordo com o endocrinologista Fillipo Pedrinola, especialista do Minha Vida, a carne vermelha contém inúmeros nutrientes que, se forem consumidos na medida certa, são importantes para o bom funcionamento do organismo. "Uma alimentação balanceada deve conter grande variedade de alimentos, incluindo carne branca, vermelha, peixe, laticínios, frutas, vegetais e grãos", explica.
Dentre todos os nutrientes encontrados na carne, os que ganham papel de destaque são as proteínas. Elas são consideradas completas, pois contêm os nove aminoácidos essenciais. Uma quantidade de 100gramas de carne magra - com menos gordura - contém por volta de 20 a 30 gramas de proteína, o que equivale a, aproximadamente, 50% das necessidades diárias de um ser humano adulto. 
Para quem pratica exercícios físicos, ficar sem comer carne vermelha pode atrapalhar o treino, já que ela é fonte de diversos nutrientes que melhoram o desempenho muscular, como a mioglunulina - que promove o transporte de oxigênio para os músculos -, o ácido linoleico - que ajuda a perder peso e promove a perda de gordura - e a creatina, que ajuda a restaurar ATP após o esforço muscular. ATP é um tipo de molécula produzida durante a respiração celular, que dá energia ao corpo. 

Segundo um estudo feito pelo Laboratório de Nutrição e Metabolismo da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, a creatina também ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue elevada em pessoas com diabetes. 

Além disso, a carne vermelha também é fonte de mioglobulina, uma proteína que promove o transporte de oxigênio para as células musculares e age como antidepressivo, o que permite exercícios mais intensos e sensação de bem-estar. O alimento ainda é a única fonte de vitamina B12, indispensável para o funcionamento das células nervosas do corpo. 

"Por isso, a maioria das pessoas que não comem nenhum tipo de alimento de origem animal, principalmente a carne vermelha, apresentam carência dessa vitamina em longo prazo quando não tomam suplementos vitamínicos", explica Wilson Rondó. 

Contras 

Mesmo que a carne vermelha traga benefícios ao organismo, seu consumo deve ser controlado, como praticamente todos os alimentos. "Ela pode liberar algumas substâncias nocivas à saúde se for cozida em excesso ou se for de procedência duvidosa", explica o nutrólogo Wilson, que afirma que a melhor opção de carne sempre será a que foi tirada de um gado criado em pastagens naturais e orgânicas. 

Um estudo publicado pela revista Archives of Internal Medicine demonstra que quem controla o consumo de carne vermelha e carnes processadas vive mais. A pesquisa acompanhou por dez anos mais de meio milhão de pessoas com idades entre 50 e 71 anos. As pessoas que mais ingeriam carne vermelha (média de 62,5g em uma dieta de 1000 Kcal por dia) foram as que apresentaram maior mortalidade por doenças cardiovasculares e câncer, quando comparadas a aquelas que ingeriam menos carne vermelha (média de 9,8g / 1000 Kcal por dia). 

Os malefícios desse alimento estão mais ligados ao seu consumo excessivo, ou ao exagero da escolha de cortes muito "gordos", que contêm grande quantidade de gordura saturada que, por sua vez, está associada ao aumento dos níveis de colesterol, da pressão arterial e do risco de câncer. As carnes vermelhas ainda possuem compostos carcinogênicos que, se consumidos em excesso, aumentam as chances de câncer de intestino e próstata. 

Veja quais são os cortes com mais gordura e mais magros: 

Cortes magros 

Patinho - 7 gramas de gordura 
Maminha - 7 gramas de gordura 
Músculo - 7 gramas de gordura 
Lagarto - 9 gramas de gordura 
Filé mignon - 9 gramas de gordura 
Coxão duro - 9 gramas de gordura 
Coxão mole - 9 gramas de gordura 

Cortes gordos 

Acém - 11 gramas de gordura 
Alcatra - 12 gramas de gordura 
Contra-filé de costela - 13 gramas de gordura 
Cupim - 13 gramas de gordura 
Picanha - 20 gramas de gordura 
Fraldinha - 26 gramas de gordura 
Costela - 28 gramas de gordura 

Além disso, pessoas retêm mais ferro do que deveriam, precisam diminuir ou evitar o consumo de carne vermelha, que é rica nesse mineral. "Quem sofre de câncer de próstata deve tomar o mesmo cuidado, pois a carne estimula a produção de testosterona, o que pode prejudicar o quadro da doença", lembra Wilson Rondó. (Fonte: Minha Vida Saúde, Alimentação e Bem-estar)

DOIS BALEADOS EM ROLÂNDIA HOJE

UM DE MANHÃ ( DOIS JOVENS QUE SE ENVOLVERAM
EM ILÍCITOS) E OUTRO A TARDE  (UM  SENHOR)..
AGORA À NOITE MAIS UM ATIRADO... ÊTA!...
PRÓXIMO A COROL...
LOGO LOGO TRAREMOS MAIORES INFORMAÇÕES

MARCO ZERO DE LONDRINA - BERÇO DA CIDADE

HOMENAGEM PÓSTUMA A GEORG CRAIC SMITH

BLOG DO FARINA NASCE NO MESMO DIA DE LONDRINA

Descobri agora quando fiz uma reportagem sobre o marco zero de Londrina. O Blog do Farina nasceu no mesmo dia de Londrina:  21 de agosto. Espero ter a mesma sorte. Londrina é sem dúvida a maior cidade do norte do Paraná e uma das melhores do Brasil. JOSÉ CARLOS FARINA

FOTO TIME DO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA 2012 / 2013













Jogadores titulares do Nacional... 
no amistoso contra Seleção de Miraselva :: 
volante -> Doriva 
atacante -> Jajá 
zagueiro -> Fernando Presente 
volante,meia -> Evandro 
zagueiro -> Lucas
goleiro -> Vinicius
(prep. de goleiros) -> Alex Alves
*** "JOGADORES AGACHADOS"
meia -> Generoso
lat. direito -> Laniyan
atacante -> Catatau
lat. esquerdo -> Guaru
volante -> Jamaica

FOTO By  MARCOS PEDRO ( VIA FACEBOOK)

ROLÂNDIA VAI GANHAR UMA TRINCHEIRA ( NÃO SABEMOS O DIA)


ENQUANTO MARINGÁ
CONSTRÓI UM MEIO TÚNEL PARA O TREM
DE QUILÔMETROS DE EXTENSÃO
ROLÂNDIA COMEMORA UMA PEQUENA PONTE DE
CONCRETO (VEJA NO PROJETO)
(UMA TRINCHEIRA NÃO É MAIS DO QUE ISSO)
MAS SE SAIR TÁ BOM....

NOVA LEI SECA - DIRIGIR EMBRIAGADO - BÊBADO - ÁLCOOL


VÍDEO FESTA DE FORMATURA VILANUEVA

VAGAS DE EMPREGO EM ROLÂNDIA ( 18/12/2012)


Acompanhe a tabela e conheça:
CargosVagas
Alimentador de Linha de Produção9
Almoxarife2
Analista Contábil1
Atendente de Balcão2
Auxiliar de Administração2
Auxiliar de Armazenamento2
Auxiliar de Depósito1
Auxiliar de Enfermagem1
Auxiliar de Escritório3
Auxiliar de Estoque1
Auxiliar de Linha de Produção1
Auxiliar de Mecânico de Autos1
Auxiliar de Pedreiro2
Caixa no Comércio1
Costureira em Geral2
Eletricista5
Empacotador1
Encanador1
Faxineiro1
Inspetor de Alunos1
Inspetor de Linha de Produção1
Inspetor de Qualidade1
Lavador de Veículos1
Manobrista5
Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial1
Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas1
Mecânico Montador1
Motorista Carreteiro7
Motorista de Caminhão2
Motorista Entregador5
Oficial de Serviços Gerais47
Operador de Máquinas Fixas em Geral9
Pedreiro10
Porteiro Industrial1
Recepcionista Atendente2
Servente de Pedreiro1
Soldador10
Técnico em Eletromecânica1
Tapeceiro de Móveis4
Torneiro Mecânico3
Tratorista Agrícola1
Vendedor de Serviços1
Vendedor Interno5
Vigilante1
Zelador4
A agência do Trabalhador de Rolândia está localizada na Avenida Expedicionários, nº. 604, 

NATAL 2012 EM ROLÂNDIA - PR.

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

AMAR ROLÂNDIA FAZ FEIRA PARA ADOÇÃO DE CÃES










HOJE NO CALÇADÃO. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

DONA DORIT METZGER HOMENAGEADA

Endossamos a homenagem prestada por Noemia Leles e jornal Manchete do Povo. Tenho a honra de ser amigo da família e nesta condição peço as bençãos de Deus para ela. Exemplo de esposa, de mãe e de cidadã. Tanto quanto a Dona Dorit, o Sr. Orlando Metzger, de saudosa memória, merece também uma homenagem, pois foi um homem de bem.. ótimo açougueiro.. bom chefe de família.. ótimo cidadão. Os produtos fabricados por ele e seus irmãos ( hoje filhos) no Açougue Central divulgaram a cidade em toda a região.  Os melhores embutidos ( salsicha, linguiça cachorro quente, salame, mortadela, linguiça Blumenau, chouriço, bisteca defumada, queijo de porco, eisbein você encontra no Açougue Central.  JOSÉ CARLOS FARINA. Foto jornal Manchete do Povo.

PREFEITURA DE ROLÂNDIA VIRA PIADA NACIONAL


Redação Bonde
site da prefeitura de Rolândia (www.rolandia.pr.gov.br), norte do Paraná, foi alvo de hackers na tarde desta sexta-feira (21). No lugar do layout tradicional, era exibida a seguinte mensagem: 

"Site fora do ar. Motivo: NASA confirma Fim do mundo se realizará na noite do dia 21/12. Tempestade solar é detectada e milhares de pessoas morrem. Leia mais", seguido de um link falso. 



A reportagem tentou contato com o departamento de informática da prefeitura para comentar o ocorrido, mas não obteve retorno. 



Esta não é a primeira vez que o site da prefeitura de Rolândia é hackeado. Há dez dias, um grupo intitulado Al.Max Hacker substituiu a página inicial por uma logomarca e a mensagem "respeite-nos". O site ficou em manutenção durante todo o dia.

ONDA DE SAQUES NA ARGENTINA


A onda de saques na Argentina em imagens http://abr.io/95Rg













A onda de saques na Argentina em imagens http://abr.io/95Rg
 

PIOR FILME NACIONAL DO ANO - LEIAM

YAHOO.NOTÍCIAS



1º Lugar: E a Vida Continua... 


Até agora ressaltamos falhas de roteiro, elenco, produção e  direção. 
Mas aqui temos um caso peculiar, E A Vida Continua...tem um pouco 
de todos estes problemas, porém elas são aliados a algo ainda  pior: 
descaso técnico. 



O filme é extremamente mal montado, digno de um trabalho de faculdade, 
e foi totalmente DUBLADO!!! Como assim um filme nacional ser dublado
 em português? A situação pareceria engraçada, caso não fosse trágica.
 O longa teve uma péssima captação de som, resultado: os atores foram
 ao estúdio dublar suas próprias vozes, ou seja, a produção praticamente 
não tem sons ambientes.

CACHORRO COM FACEBOOK ( PINGO FARINA )


COOPERADOS QUEREM UMA SOLUÇÃO JÁ PRA COROL - CHEGA DE ESPERAR

FOLHAWEB

Corol na busca por parceiros


Depois das negociações frustadas com a Daimco, a cooperativa Corol de Rolândia encerra o ano endividada, mas confiante sobre o futuro da instituição. 
De acordo com o presidente da cooperativa, Eliseu de Paula, a entidade pretende firmar e consolidar ainda mais os seus "laços" com a Cocamar em 2013 para se reestruturar. Porém, o presidente da cooperativa de Maringá, Luiz Lourenço, em recente entrevista à FOLHA, negou qualquer tipo de relação ou interesse em mais negócios com a Corol. A Cocamar é arrendatária por 15 anos da estrutura de operações da Corol. 


De Paula explica que também há outras instituições que mostraram interesse em firmar parcerias com a cooperativa. Uma delas seria a C.Vale, sediada em Palotina, que ainda não se manifestou sobre o assunto, que tem sido especulado no mercado. Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da cooperativa informou que não há qualquer tipo de negociação em andamento. Sobre o suposto interesse manifestado pela C.Vale em relação à Corol, a assessoria destacou que só o presidente, que encontra-se em viagem, poderia se pronunciar. 


Matias Knoor, produtor no distrito de São Martinho, localizado no município de Rolândia, afirma que existe um boato circulando de que a C.Vale tem interesse na Corol, mas que a diretoria da cooperativa de Rolândia ainda não teria confirmado. Porém, ele critica que a diretoria da instituição nunca foi clara com os produtores. 

Cenário 

Representantes do conselho fiscal da Corol se reuniram ontem com os sócios para esclarecer e amenizar os ânimos por causa dos boatos. De acordo com Daniel Rosenthal, produtor e presidente da Sociedade Rural de Rolândia, ainda não foi confirmada aos cooperados a informação de uma possível parceria com outra cooperativa. Ele afirma que sua principal preocupação no momento é com o aumento da dívida da cooperativa. Hoje, a dívida da Corol estaria em torno de R$ 500 milhões. 

Rosenthal acredita que qualquer que seja a instituição que assuma a Corol, certamente vai continuar investindo na região. "Na reunião de ontem, os membros do conselho disseram que o próximo passo é negociar as dívidas com os credores." Até o momento, as cooperativas Cocamar e Integrada têm atendido os produtores da região. 


Ricardo Maia
Reportagem Local

NÃO DEIXEM AS MARMITEX VIRAREM PIZZA

Já que os vereadores atuais se acovardaram peço que algum partido político ou um grupo de pessoas representem junto a Promotoria para que os culpados respondam criminalmente pelos delitos ali investigados e comprovados. O que não podemos concordar  é que estes crápulas fiquem impunes. Pago os meus impostos para que o dinheiro seja bem aplicado. Quem quiser marmita que pague com o seu próprio dinheiro e com preços que não sejam superfaturados. CADEEIAAAAAA!!!! (como diria o Alborgheti) JOSÉ CARLOS FARINA

JOHNNY JONI LEHMANN DISSE QUE ASSUME DIA 1º

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA

A reportagem do Jornal de Rolândia aproveitou a coletiva de Johnny Lehmann para falar sobre a cassação de sua diplomação pelo juiz eleitoral de Rolândia, Alberto José Ludovico. Revelando-se tranqüilo, Johnny disse que não poderia falar pois o processo segue em segredo de Justiça, mas que seus advogados teriam entrado com uma medida cautelar, ação que o próprio TRE julgou desnecessária. 

“Não posso dar detalhes do processo por causa do segredo de Justiça, mas meus advogados estão tranquilos e eu também estou”, afirmou Johnny à reportagem do JR. 

“O que eu posso garantir é que no dia 1º de janeiro, às 10 horas, estarei na Câmara de Vereadores para assumir meu segundo mandato como prefeito de Rolândia”, ressaltou o prefeito.