JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 29 de dezembro de 2012

UFC - Max Holloway derrotou Leonard Garcia

Max Holloway derrotou Leonard Garcia por Decisão Dividida (29-28, 28-29, 29-28).
Resultados do UFC 155 - http://bit.ly/VoZHdc

ALIMENTOS QUE PODEM ATRAPALHAR UM REGIME

BONDENEWS

EXISTE LIMITE PARA TUDO

Reprodução
 
A dupla granola com açaí, tão apreciada pelos esportistas, é rica em calorias e deve ser consumida em pequenas quantidades diárias



1. Granola 

Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, 100 g de granola tem 421 calorias. "O recomendado por dia é 25 gramas", diz a especialista. Prefira comer a granola no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas. 



2. Água com sabor 

Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalhar melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor. De limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia. 

3. Saladas perigosas 

A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas segundo a nutricionista Rosana Farah, aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado. 

4. Açaí 

A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Os complementos na hora de consumi-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. "O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, coma uma tacinha pequena de 50 gramas", explica a nutricionista Rosana Farah. 

5. Comida japonesa 

Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só. A recomendação da nutricionista é a seguinte: "No seu almoço ou jantar, limite o consumo até quatro unidades, assim você pode desfrutar do restante do cardápio oferecido no restaurante japonês", aponta Rosana. 

6. Refrigerante light ou zero 

Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. A nutricionista Rosana Farah ainda alerta que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. "Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce", diz ela. 

7. Barrinhas de cereais 

As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias. (Fonte: Minha Vida, Saúde, Alimentação e Bem-estar)


ROLÂNDIA - DEBATE NO FACEBOOK TERMINA


TUDO ACABOU BEM... 
TODOS FORAM DESCANSAR... 
EU TAMBÉM... 
JOHNNY PODE ATÉ SONHAR.. 
COM O ANO QUE VAI ENTRAR...
O RECURSO AINDA NÃO FOI JULGADO.. 
TÁ TUDO PARADO.. 
NÃO HÁ TRÂNSITO EM JULGADO... 
MAS O IMPASSE VAI CONTINUAR.. 
ATÉ O RECURSO  AO TSE CHEGAR... 

JOSÉ CARLOS FARINA

ÁRVORE CENTENÁRIA CAI EM LONDRINA

FOTO By   José Roberstones Pieretti 
A VELHA TIPUANA (+ OU - DE 1930), NÃO AGUENTOU E CAIU....

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ROLÂNDIA ( 29/12/2012)


Ontem (29/12/2012) por volta dás 20 horas, um homem de idade ainda não identificado foi alvejado por 3 disparos de arma de fogo em um bar na cidade. O motivo da agressão teria sido por causa de uma dívida de  jogo de baralho (No valor de 10,00). A vitima não suportou os ferimento e faleceu.
Ainda ontem houve uma grande confusão em um baile aqui da cidade necessitando de reforços para apaziguar os ânimos da moçada.
Alguém confirma a notícia dando conta de que um pitibú teria ferido três pessoas?

JOSÉ CARLOS FARINA É HOMENAGEADO



















A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

A BASE DA DOUTRINA DAS  IGREJAS LOCAIS FOI ESCRITA POR PAULO  E PAULO PREGOU APENAS CONTRIBUIÇÕES. A QUE DEUS FALA AOS NOSSOS CORAÇÕES. DEUS AMA QUEM CONTRIBUI COM ALEGRIA.


CAMINHO DIFÍCIL NA CHINA - FOTO


The West Side of Taihang Mountain, Shanxi Province in China. 


DEBATE SOBRE POSSE DE JOHNNY NO FACEBOOK

Neste exato momento está havendo um debate acalorado no Grupo "Eu amo Rolândia" do Facebook. De um lado o Dr. Arno dizendo  que Johnny tomará posse sim dia 1º e Rodrigo Stutz e esposa defendendo uma matéria publicada no semanário  "Manchete do Povo". Eu pessoalmente entendo que o caso em deslinde assemelha-se ao processo criminal onde ninguém pode falar que o réu é culpado sem que haja uma sentença transitado em julgado. Mas a minha opinião não vale muito. Vamos esperar. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: 
Rodrigo Stutz  Farina favor corrigir sua publicação

Eu e minha esposa não dissemos que Johnny não vai tomar posse. Leia o jornal Manchete e as postagens em meu blog e veja a explicação de todo o caso desde o início. Todos sabem que o processo corre sob Segredo de Justiça, Também noticiei a decisão do desembargador e falei sobre o Art. 15º que é a base da defesa. As partes tiverem suas versões mostradas.
Leia a Defesa:
"Segue resumo do Recurso Eleitoral apresentado por Johnny e Danilson no TRE"

O tema do debate no Facebook era sobre a possibilidade serem processados apos a posse.
Leia a matéria:
"Vereadores serão processados caso dêem posse a Jhonny"

JOHNNY JONI LEHMANN RESPONDE JORNAL

FONTE: MANCHETE DO POVO

Segue resumo do Recurso Eleitoral apresentado por Johnny e Danilson no TRE

Após matéria publicada referente à informação de que os vereadores que derem posse a Johnny serão processados por Crime de Responsabilidade (LEIA A MATÉRIA) eu recebi uma manifestação por parte do senhor prefeito.

O recurso alega que o Juiz de Rolândia deu sentença fundamentando que houve gasto superior a média de gastos nos anos anteriores ao da eleição de 2012. Segundo a defesa esta interpretação do juiz está equivocada.

No mais se entende que o processo ainda não foi apreciado pela corte de 2º grau (TRE), portanto segundo eles não há nenhum prejuízo a Johnny e Danilson. Para a defesa eles estão devidamente diplomados e não existe nenhum impedimento para Posse, pois a sentença de 1º grau não tem efeito imediato.

Luiz Francisconi Neto é novo secretário da saúde de Rolândia

Luiz Francisconi Neto 
Indicação agradou a maioria  da população 

ELOGIOS AO BLOG DO JOSÉ CARLOS FARINA DE ROLÂNDIA

AUDIÊNCIA DO "PÂNICO" CAI EM 2012

YAHOO.NOTÍCIAS

"Pânico" está na Band desde abril (Foto: Divulgação)
"Pânico na Band" não está na sua melhor fase. Durante os dois primeiros meses em que entrou no ar na Band (abril e maio), o programa deixou a emissora na vice-liderança com uma média de dez pontos de audiência, perdendo apenas para a Globo. Mas, segundo o jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira (28), em dezembro, até o dia 20, o humorístico obteve seis pontos de média, sendo a menor audiência mensal desde a sua estreia.
Ao longo do ano, desde abril, a média da atração foi de oito pontos.
O elenco do "Pânico" deixou a Rede TV! em fevereiro graças à crise que a emissora vem passando. Em 2012, os destaques do programa foram Eduardo Serblitch, Carioca, principalmente com a imitação do jornalista Boris Casoy, Sabrina Sato e a panicat Babi Rossi, que teve seu cabelo raspado ao vivo durante a atração.

RETROSPECTIVA ROLÂNDIA 2012 - VÍDEOS

HOMENAGEM PÓSTUMA A AGENOR ZORZETTI DE ROLÂNDIA

VÍDEOS VÍDEO LINDO DE LONDRINA - PARANÁ - BRASIL - SOUTH AMERICAN

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS
VÍDEOS E FOTO By  FARINA

NOVO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE ROLÂNDIA



  • FIQUEI SABENDO DE UMA AGORA POR UM AMIGO

    PASMEM SENHORES O MARIDO DA MULHER DA TV É SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE EM ROLÂNDIA. 

    QUAIS  AS HABILITAÇÕES QUE ESTE SENHOR TEM PRA ISSO????
    É ENGENHEIRO FLORESTAL???
    PÓS GRADUADO EM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE???
    ENGENHEIRO AGRÔNOMO??
    ATIVISTA??
    AMBIENTALISTA???

    GENTE ESTE SENHOR É DESQUALIFICADO PARA A VAGA SERÁ QUE VOCÊ NÃO ENTENDEM DISSO....

    O PAULO LOVATO OCUPA MUITO BEM ESTÁ PASTA E TEMOS OUTROS NOMES MAIS ADEQUADOS PARA O CARGO. 

    AGORA UMA PESSOA QUE NÃO SABE NÃO SABE NADA DO ASSUNTO DE MEIO AMBIENTE????

    JÁ SEI LOGO DEPOIS DA POSSE VAMOS CONVIDAR O CIDADÃO PARA SER SABATINADO POR UM GRUPO DE PESSOAS QUE EU MESMO FAÇO QUESTÃO DE FAZER A LISTA ..... E TESTAR OS DOTES AMBIENTAIS DO MESMO ....

    QUEM TOPA ASSISTIR?...

    COMENTÁRIO:
    ELE NÃO DEVE SER PIOR QUE O VALDICEU VERRY....
    INDICO AO JONI ( OU QUEM QUER QUE VENHA A ASSUMIR) O NOME DO MEU AMIGO MILTON LUIZ DOS SANTOS...
    JOSÉ CARLOS FARINA

ELOGIO AO BLOG DO JOSÉ CARLOS FARINA - SHEILA


  • Hoje
  • Sheila Osnir Populim

    Mato a saudades de Rolândia ,através do Blog do Farina. Entrevistas, politica do dia a dia e fotos da cidade . Um grande abraco.
    RESPOSTA: Fico honrado com a sua audiência. Deus te abençoe. FARINA

COMO ESTÁ O FUNDO PREVIDENCIÁRIO DOS SERVIDORES DE ROLÂNDIA ?

O Instituto Municipal de Previdência da Cambé acumulou uma dívida de R$ 6 milhões nos últimos anos fazendo com que o prefeito se desfizesse de dezenas de praças do Município para equilibrar as contas. Os terrenos públicos foram doados através de lei para que posteriormente sejam convertidos em dinheiro. Consta ainda que o déficit para os próximos anos em Cambé chegará a casa dos R$ 200 milhões. E aqui em Rolândia como está o Fundo Previdenciário dos servidores municipais? Na época da sua criação eu fui uma das poucas pessoas a profetizar uma "quebra"  futura. É que o tal Fundo pode a qualquer tempo ser utilizado por algum prefeito sem escrúpulos ou desonesto. Espero que a Comissão encarregada do mesmo preste contas aos servidores da real situação do momento e não espere chegar a "quebra" como a vizinha cidade de Cambé. 
*OBS.: Agora em Cambé um grupo de vereadores da oposição estão ameaçando de ir pra Justiça e reverter para o município os lotes e praças que são das comunidades e não podem servir para cobrir rombo por praticas ilegais de certos prefeitos. 
TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA