JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FÁBIO NOGAROTO DEU ENTREVISTA PARA DOIS ALUNOS

ROSELI MORAIS ENVIOU

SEU FILHO E UM COLEGA ESCOLHERAM FÁBIO NOGAROTO PARA ENTREVISTAREM EM UM TRABALHO DO COLÉGIO ALFA.
(FOTO DO MOMENTO DA ENTREVISTA EM 09/2011)


1- O que faz um vereador?
R: As principais funções de um vereador são: Criar Leis que beneficiem toda a população e também fiscalizar como a Prefeitura aplica o dinheiro arrecadado pelos impostos no Município; como por exemplo, nos postos de saúde, na recuperação das ruas, nas escolas, no salário dos servidores públicos, enfim em toda a cidade. O vereador também deve indicar para o Sr Prefeito as necessidades da cidade (buracos nas ruas, falta de médicos, segurança, etc)

2- Onde você trabalha como vereador?
R: Temos uma sessão ordinária, que acontece uma vez por semana na Câmara de Vereadores (segunda-feira as 20:00 horas), onde são votadas as Leis, os Requerimentos e são feitos os debates. Além dessa sessão, os vereadores possuem um gabinete na Câmara para estudar as leis e documentos e atender as pessoas. É importante que o vereador ande por toda a cidade, visite os bairros para ver de perto os problemas, converse com as pessoas, enfim conheça toda a cidade e todos os problemas para cobrar da Prefeitura e das demais Autoridades as melhorias necessárias. Além disso os vereadores devem participar de reuniões, palestras e encontros onde são debatidos os problemas e possíveis soluções para a cidade (Conferências Municipais, Conselhos Municipais, etc).

3- Qual  sua profissão antes de ser Vereador?
R: Sou professor e mesmo eleito vereador continuo ministrando aulas na Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes e Arthur da Costa e Silva

4- Quais locais você já trabalhou? 
R: Quando morava em Arapongas: Colégio Estadual Emílio de Menezes; Colégio Estadual Unidade Polo; Colégio Estadual Garcez de Novaes, Colégio Estadual Walfredo Silveira Correia, Escola Maria Fumaça e Academia de Natação Acqua Nade.
Morando em Rolândia: Clube Concórdia, Escola Municipal Maria do Carmo Campos, Escola Municipal Garrastazu Médici e atualmente Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes e Arthur da Costa e Silva

5- Porque você resolveu se candidatar a vereador?
R: Sempre gostei de participar da Política e sempre ajudei em muitas campanhas, após participar de muitos Conselhos em Rolândia e conhecer melhor a cidade que escolhi para morar decidi tentar ser vereador para poder ajudar as pessoas, com Leis e ainda Fiscalizando a aplicação do Dinheiro Público.

6- Conte alguma coisa engraçada que aconteceu com você como vereador.
R: Na primeira vez que viajei para Curitiba com outros vereadores, em 2009, chegamos lá a noite e ficamos mais de uma hora perdidos sem encontrar o Hotel, inclusive passamos quase em frente ao Hotel duas vezes e só então é que conseguimos chegar.

7-O que você gostaria de fazer e que não teve oportunidade?
R: Sensibilizar as autoridades, Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura e outros sobre a importância de combatermos a violência entre os jovens e adolescentes em Rolândia que por causa do tráfico de drogas estão se matando e praticando inúmeros crimes.

8-Você acha que é mais fácil ser professor ou vereador?
R: Ser professor para mim é muito gratificante, é a profissão que escolhi, também gosto muito de estar exercendo um mandato de vereador. Em minha opinião, é mais fácil ser professor, pois consigo passar muitos conhecimentos e experiências para as crianças.

9-Se você pudesse mudar alguma coisa na política o que você mudaria?
R: Acabaria com a corrupção e com a troca do voto por favores (cesta básica, emprego, contas de água, luz, etc)

10-Conte alguma curiosidade desse cargo que você ocupa.
R: Muitas pessoas não tem a noção de como um vereador é importante para a cidade, pois todas as Leis passam pela Câmara, além disso, se o Prefeito não aplicar o Dinheiro Público na Saúde, na Educação, na Infraestrutura da Cidade e em Segurança por exemplo, é o vereador que tem a responsabilidade de “representar” a população e cobrar para que as coisas aconteçam. Por isso não acho nem que é uma curiosidade, mas sim uma preocupação que todas as pessoas deveriam ter na hora de escolher em quem vão votar, pois um voto dado a uma pessoa que não tem condições ser seu representante só pode ser mudado depois de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário