JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 5 de janeiro de 2013

PADRE MASTURBADOR É AFASTADO E PEGA PROCESSO


Igreja suspende padre que se masturbou em frente a jovem
Redação Bonde
O Bispo Diocesano de Jacarezinho, Dom Antonio Braz Benevente, suspendeu por tempo indeterminado o padre Reginaldo Antônio Ghergolet, de 37 anos, preso na última quarta-feira após se masturbar na frente de uma menina de 13 anos

Em um decreto cautelar, o Bispo afirma que decidiu suspender o padre depois de consultar o Conselho Episcopal e o presidente do Tribunal Eclesiástico de Londrina. O decreto diz que o padre está "suspenso do uso de ordens 'ad cautelam', por tempo indeterminado, dentro e fora dos limites da diocese" e que ficará a cargo dele o ônus referente à sua defesa no âmbito da justiça civil. 

A Diocese se compromete ainda a oferer apoio psicológico à vítima e se coloca à disposição do Conselho Tutelar. 

O padre teria abaixado as calças e começado a se masturbar depois de pedir informações à jovem. Após o abuso, a garota saiu correndo e denunciou o ato a um policial de folga. Depois de ser preso, o padre confessou o ato libidinoso e foi liberadop ao pagar fiança de R$ 2,7 mil. Ele vai responder ao processo em liberdade. 

Leia na íntefra o decreto da Diocese de Jacarezinho: 

"Diante dos fatos envolvendo a pessoa do Padre Reginaldo Antonio Ghergolet, tendo consultado o Conselho Episcopal bem como o presidente do Tribunal Eclesiástico de Londrina, venho por meio deste, decretar o seguinte: 

1. Fica, o citado padre, de acordo com as orientações da Igreja, expressas no Código de Direito Canônico e demais documentos da Congregação para a Doutrina da Fé, suspenso do uso de ordens "ad cautelam", por tempo indeterminado, dentro e fora dos limites da diocese, até ulteriores ordens dacompetente autoridade. 

2. Fica sob a responsabilidade do referido padre, o ônus referente à sua defesa no âmbito da justiça civil.

3. A diocese compromete-se a oferecer o apoio psicológico à vítima, e coloca-se à disposição do conselho tutelar envolvido. 

Cumpra-se, a partir da presente data este nosso decreto. 

Jacarezinho, 03 de janeiro de 2013. 

Dom Antonio Braz Benevente 

Bispo Diocesano de Jacarezinho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário