JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A MULHER MAIS IDOSA DO MUNDO

A japonesa Misao Okawa, de 114 anos, foi reconhecida oficialmente pelo Guinness como a mulher mais velha do mundo http://on-msn.com/XFEDQQ
NOTICIAS.BR

Tóquio, 27 fev (EFE).- A japonesa Misao Okawa, de 114 anos, foi reconhecida oficialmente nesta quarta-feira pelo 'Guinness World Records' como a mulher mais velha do mundo, informou o jornal local 'Yomiuri'.
Misao, que mora em Osaka e completará 115 anos no próximo dia 5, se casou em 1919 e teve três filhos, dois deles ainda vivos e com idades que beiram os 90 anos.
A nova recordista nunca sofreu qualquer doença grave e assegura que o segredo para a longevidade é comer de maneira saudável. Ao receber o reconhecimento por parte de uma representante do 'Guinness', ela brincou: 'Vivi tanto? Que estranho!'.
Como faz todos os dias, Misao se levantou às 7h e, após tomar um café da manhã à base de pão, verduras e um doce, deu um passeio em sua cadeira de rodas, detalhou o jornal 'Yomiuri'.
Misao assumiu o recorde de longevidade feminina após a morte, em janeiro passado, da também japonesa Koto Okubo, que tinha 115 anos.
O Japão conta ainda com a pessoa mais velha do mundo todo, Jiroemon Kimura, que vive em Kioto e completará 116 anos em abril. EFE
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário