JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BETO RICHA ENTREGARÁ ESCOLA EM ROLÂNDIA


O governador Beto Richa vai entregar ainda nesse primeiro semestre as obras do novo Colégio Estadual Professor José Alexandre Chiarelli, em Rolândia, Norte do Paraná. A escola vai atender 700 estudantes dos ensinos fundamental e médio, e vai solucionar um antigo problema de deslocamento dos alunos.O investimento é de R$ 3,3 milhões, recursos próprios do Estado.

"A qualidade da educação é a nossa maior obra. Esse investimento é uma pequena mostra do trabalho que envolve, acima de tudo, valorização e respeito ao professor, alunos e sociedade”, destacou Beto Richa.

A nova escola conta com 20 salas de aulas, salas administrativas, biblioteca, sala multiuso, refeitório, cozinha, quadra coberta, laboratórios de informática e de ciências. O prédio também está sendo adaptado de acordo com as normas técnicas para atender os alunos com deficiência.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Lúcia Aparecida Cortez, disse que a escola vai atender a demanda por vagas e garantir o conforto dos alunos que agora não vão mais precisar sair de sua comunidade para estudar. “Era uma obra urgente, pois o deslocamento dos alunos para outra região era muito grande. Essa escola vai permitir que os alunos estudem no seu próprio bairro”, conta Lúcia.

A secretária de educação de Rolândia, Rosane Nogueira Benazi, adianta que a escola vai se tornar referência para a comunidade. “A escola é linda. Um belo presente para a comunidade. Os alunos não vão precisar mais se deslocar até o centro, vão estudar perto de casa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário