JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ROCK DA PESADA EM LONDRINA AMANHÃ

FOLHAWEB


Cesar Augusto
27/02/2013 

Rock por uma boa causa

Show de rock e blues reúne músicos locais nesta quinta-feira em Londrina. Bilheteria será doada para o Hospital do Câncer de Londrina
Os guitarristas Henrique Medina, Luke e Vitor Struck vão tocar a maioria das músicas



Três gerações de guitarristas estarão no palco. Foi o que anunciou, num primeiro contato, o músico Luke de Held. Todavia, o show que vai reuni-los amanhã em Londrina contará com mais três guitarristas, além de outros instrumentistas no palco do bar Valentino. 

O show está previsto para começar pontualmente às 21h30. Será o encontro de um time de primeira linha de músicos locais. Tudo por uma boa causa: doação integral da bilheteria para o Hospital do Câncer de Londrina. "Faremos um passeio pelos grandes clássicos do rock e do blues", diz Luke, idealizador do evento. O repertório inclui temas de Jimi Hendrix, Eric Clapton, Led Zeppelin, Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Deep Purple e Albert King. 

Luke, Henrique Medina (Mescalha) e Vitor Struck (Bemol Blues Band) tocarão as seis cordas eletrificadas na maioria das músicas. Em outras revezarão com os também guitarristas Zé Alexandre (Beatles for Sale), Elieser Botelho Junior (Acústico Blues Trio) e Matheus Orlandi Mendes (Pô Pai). "Vamos tocar em duplas ou trios. O bacana é que terão encontros inéditos no palco, gente que nunca tocou junto", assinala Luke. 

Também participam da noitada o vocalista Ivan Bion e dois integrantes do Luke de Held Trio: a baixista Sara Dellalo e o baterista Rafael Menezes. Os produtores de eventos Paulão Rock N Roll e Marcelo Domingues serão os mestres de cerimônia. Não é a primeira vez que músicos locais de rock se organizam para realizar shows beneficentes em prol do Hospital do Câncer. No ano passado, iniciativas similares foram promovidas pelas bandas Hocus Pocus Machine, Mescalha, Monkberry e Base 2. 

Luke conta que o embrião do show foi um evento semelhante que montou anos atrás com renda revertida para o Fundo de Infância e Juventude da Unicef. "Fiz uma adaptação para o Hospital do Câncer, que é uma instituição que precisa de ajuda. A música é uma linguagem universal e catalisadora de emoções. Por que não usá-la em favor de uma causa tão nobre?", diz. Ele acrescenta que o show marca a despedida do guitarrista Vitor Struck, que está de mudança para Miami (EUA) onde estudará música. O outro guitarrista, Henrique Medina, já deixou a cidade. Está morando em Florianópolis. 

Serviço: 

Show "Guitarras a serviço da vida" 
Quando: Quinta-feira (dia 28) às 21h30 
Onde: Valentino (Av. Pref. Faria Lima, 486), em Londrina 
Ingressos: R$ 10,00 
Informações: (43) 3348-0791
Nelson Sato
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário