JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 27 de março de 2013

CORITIBA RESPEITA O NACIONAL NAC EM SUA CASA

Arthur Coritiba 2 x 0 Nacional-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
27/03/2013 08h15 - Atualizado em 27/03/2013

Coritiba joga contra o lanterna Nacional-PR em busca da redenção

Após primeira derrota no Campeonato Paranaense, Coritiba precisa da vitória sobre o time de Rolândia, que está quase rebaixado

Por GLOBOESPORTE.COMRolândia, PR
O Coxa não teve dificuldades para vencer no turno
passado (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)


Uma equipe montada para jogar a Série A do Brasileiro, que já está na final do Paranaense e tem craques acostumados a decidir. No papel, nada parece preocupar o Coritiba contra o lanterna no Nacional-PR, que tem apenas um ponto no estadual e está praticamente rebaixado.
No entanto, a partida possui um item que pode interferir: a pressão. Depois de dar adeus à série invicta na derrota para o Paraná, o Coritiba precisa da vitória. Os três pontos podem significar que tudo voltou ao normal no Alto da Glória.
Do outro lado, o Nacional-PR já aceita o rebaixamento, mas luta pela honra de ter uma vitória. Nada melhor que diante o poderoso Coritiba. O duelo acontece às 22 horas.
No Coxa, poucos admitem que o título do segundo turno é impossível. A regra é não jogar a toalha e tentar diminuir a diferença de sete pontos para o líder Londrina. Só que internamente, o time já trabalha com a possibilidade de uma final e quer a vantagem de jogar a última partida em casa. Para isso, o Verdão precisa recuperar a liderança na classificação geral, que também está com o Tubarão.
Já o Nacional pode confirmar o rebaixamento. Caso perca do Coritiba, e Toledo, Rio Branco-PR e Paranavaí, que estão com 15 pontos, vencerem, o time está rebaixado com cinco rodadas de antecedência. Isso porque a equipe só poderia alcançar 16 pontos nos próximos jogos.
A partida será comandada pelo árbitro Lucas Paulo Torezin, que será auxiliado por Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga. A RPC TV transmite a partida ao vivo para todo o estado do Paraná. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances, com vídeos, pelo Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário