JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 17 de março de 2013

LONDRINA VAI INVADIR ROLÂNDIA HOJE PARA O CLÁSSICO DO PAI CONTRA O FILHO

FOLHA DE LONDRINA

Confronto de opostos em Rolândia


Melhor time do Campeonato Paranaense, Londrina visita o último colocado Nacional

O Londrina ( LEC )  teve o seu início a partir da estrutura do Nacional ( NAC). O maior ídolo do Londrina foi também o maior ídolo do NAC: Gauchinho.
O Londrina vai até Rolândia para enfrentar o Nacional, às 16 horas, no Estádio Érich Georg, com objetivo de buscar uma vitória que lhe garanta mais uma rodada na frente da classificação do returno do Campeonato Paranaense. E apesar da missão não ser no Estádio do Café, o Tubarão vai se sentir em casa. Isso porque a torcida alviceleste deve estar em maior número no estádio. 

A direção do Nacional destinou 700 ingressos para a torcida do Londrina e eles devem se esgotar. Já a torcida local, desanimada com a campanha que o time de Rolândia faz, não tem ido ao Érich Georg apoiar a equipe. 

"Nós vamos nos sentir em casa, porque é aqui do lado (Rolândia). Se colocassem dois mil ingressos vendiam tudo. Acho que vai ter mais torcedor nosso do que deles", ressaltou o atacante Alexandre Oliveira. 

O cenário é todo favorável para um novo triunfo alviceleste. Além do apoio do torcedor, o time enfrentará o lanterna da competição, que somou apenas um ponto e perdeu 12 das 13 partidas que disputou. Porém, o técnico Cláudio Tencati prevê um jogo muito complicado, a exemplo do que foi contra o vice-lanterna, Rio Branco, na quarta-feira, quando o Tubarão sofreu para furar a retranca e vencer por 1 a 0. "Não vai ser nada fácil. Não esperem moleza. Com certeza eles vão querer ganhar da gente. O Nacional não estará preocupado com a zona de rebaixamento, mas sim em vencer o Londrina", alertou o treinador. 

O capitão Germano acompanha a projeção do treinador. "Neste momento do campeonato, as equipes de cima estão se preocupando em vencer para se manter por lá e as debaixo precisam vencer para escapar do rebaixamento. Por isso, temos que ter o mesmo foco, a mesma dedicação. Independentemente de quem seja o adversário, temos que respeitar e tentar nos impormos", avisou Germano. 

Para o duelo, Tencati poderá contar com o meia-atacante Celsinho. Artilheiro do campeonato junto com Potita, do J. Malucelli, com sete gols cada, ele ficou de fora do duelo contra o Rio Branco para cumprir suspensão pela expulsão diante do Toledo. Com a volta do camisa 10, o garoto Robinho fica como opção no banco de reservas. "A gente sabe da importância do Celsinho para o time e da confiança que o grupo tem nele", afirmou o capitão. 

No Nacional, o técnico Dirceu Mattos tenta fazer o time manter o ânimo para tentar um milagre de escapar do rebaixamento. A equipe de Rolândia está 12 pontos atrás de Operário e Toledo, os primeiros fora da zona de descenso. 

EM ROLÂNDIA 

Nacional 
Vinícius; Baiano, Edmar, Cristian e Guaru; Doriva, Fernandinho, Bruno Flores e Thiago Henrique; Gustavo (Tcharlles) e Rafinha. Técnico: Dirceu Mattos 

Londrina 

Danilo; Serginho Paulista, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo, Bruno, Germano e Celsinho; Wéverton e Neílson. Técnico: Cláudio Tencati 

Árbitro: Adriano Milczvski 

Estádio: Érich Georg 
Horário: 16 horas
Thiago Mossini
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário