JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 14 de março de 2013

REPERCUSSÃO DA CASSAÇÃO DE JOHNNY NA REGIÃO

ODIARIO.LONDRINA

Julgamento de pedido de cassação de prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, fica para terça-feira

Juliana Leite
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, em Curitiba, vai finalizar o julgamento do pedido de cassação do prefeito reeleito em Rolândia (27 km de Londrina), Johnny Lehmann (PTB) e de seu vice José Danilson, na próxima terça-feira (19). O processo começou a ser analisado nesta quinta-feira (14) e obteve cinco votos favoráveis ao impedimento das funções políticas neste ano do político.
De acordo com o Blog do José Carlos Farina, o pedido de vistas do processo feito pelo sexto desembargador não deve alterar a decisão dos demais.
A publicação do TRE está prevista para a próxima semana. Como a votação foi por 5 votos, Lehmann terá que deixar o cargo imediatamente caso não consiga uma liminar com efeito suspensivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme comentou o advogado Frederico Reis.
A atual presidente da Câmara Municipal de Rolândia, Sabine Giesen (PMDB), deverá assumir a prefeitura no próximos dias.
O advogado de defesa de Lehmann, Guilherme Gonçalves, informou que vai recorrer caso a decisão se configure pela cassação. "A decisão provavelmente será confirmada. Acredito, sinceramente, que é ínfima a possibilidade de reverter. Mas os demais desembargadores poderiam então divergir e acompanhar o processo", declarou.
A previsão é de interpor uma medida cautelar para que Lehmann possa permanecer no cargo até que se tenha a decisão final do procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário