JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 7 de março de 2013

Sergio de Sersank de Rolândia lança primeira coletânea de versos


FOLHA DE LONDRINA

Gustavo Carneiro
Embora escreva desde jovem, autor reuniu textos produzidos em sua maioria já na maturidade
A poesia clássica em suas variadas vertentes marca o livro de estreia do poeta paranaense Sergio de Sersank. A obra, intitulada "Estado de Espírito", será lançada nesta sexta-feira, às 20h, na Biblioteca Pública de Londrina, com participação do ator e dramaturgo Claudio Muller (na declamação de poemas) e do músico Wilson Palma. 

Publicado pela editora curitibana Íthala, o volume chega às estantes com uma tiragem inicial de mil exemplares. Embora escreva desde jovem, num período que remonta à década de 70, o autor explica que a coletânea traz textos produzidos em sua maioria já na maturidade. 

"Daqueles primeiros anos, selecionei apenas poemas com valor de permanência. São poucos", diz. Ele lembra que, na época, publicava em jornais. "Havia suplementos literários e os cadernos culturais abriam espaço para publicação de poesias de autores desconhecidos", conta. Sersank define seu estilo como "multifacetado". "Não sei com qual escola me identifico mais, mas há aproximações com o romantismo, o parnasianismo, o simbolismo, o movimento trovadoresco e a geração de 45", assinala. 

Seguidor da doutrina Espírita, ele não esconde suas convicções religiosas no livro, no qual a menção a Deus se faz presente em inúmeros poemas. Nascido em Florestópolis (PR), Sersank viveu muito tempo em Rolândia e depois rodou o País. Mudou-se há cinco anos para Londrina, onde ganha a vida como consultor legislativo e na área de vendas

Serviço: 

Lançamento do livro "Estado de Espírito" de Sergio de Sersank 

Quando - Amanhã às 20h 

Onde - Biblioteca Pública de Londrina (Av. Rio de Janeiro, 413) 

Preço do livro - R$ 28 

Informações - (43) 3371-6500 e www.ithala.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário