JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 14 de março de 2013

TRE adia decisão sobre cassação de prefeito de Rolândia


14/03/2013 -- 18h06
TRE adia decisão sobre cassação de prefeito de Rolândia
Guilherme Batista - Redação Bonde
O julgamento que poderia culminar na cassação do prefeito reeleito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB), foi adiado para a próxima terça-feira (19). Em sessão realizada nesta quinta-feira (14), quatro dos cinco desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) votaram contra recurso, protocolado pela defesa do prefeito, que pedia a anulação do processo que cassou a diplomação do petebista. 

O outro desembargador pediu vistas ao processo e, por isso, o julgamento foi adiado para a próxima terça. Ou seja, além de não anunciar o voto, o desembargador indeciso ainda pode trazer argumentos que alterem o voto dos outros quatro que já indeferiram o recurso e votaram pela cassação. 

A cassação da diplomação de Lehmann saiu em dezembro do ano passado. Apesar disso, ele não foi impedido de ser empossado em janeiro e continuar como prefeito de Rolândia. Isso por que a defesa do petebista entrou com recurso no TRE. 

A diplomação foi cassada pelo juiz da 59ª zona eleitoral, Alberto José Ludovico. 

A ação de investigação judicial eleitoral refere-se ao uso indevido de meio de comunicação social. Segundo acusação do Ministério Público, o jornal Tribuna do Vale do Paranapanema teria publicado matérias favoráveis ao atual prefeito com destaque durante o período eleitoral. Não há mais detalhes do processo por que as investigações correm em segredo de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário