JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 17 de março de 2013

Veja alimentos que têm mais sal do que você imagina



Reprodução
Redação Bonde
A dieta de alto teor de sódio tem sido associada a problemas como hipertensão, doença cardiovascular e acidente vascular cerebral. Além dos riscos à saúde, os alimentos ricos na substância provocam inchaço e retenção de líquidos. As informações são do Fitsugar. 

Atualmente, a média de ingestão de sódio pela população brasileira ultrapassa 3.200 miligramas/dia, quando o recomendável são 2.200 mg/dia. Que os molhos e produtos industrializados são ricos em sódio já se sabe, no entanto, existem alimentos tidos como saudáveis que podem ter mais sal do que você imagina. Veja quais são eles e aprenda como substituí-los por outros com menor teor de sódio: 

Queijo cottage:  se uma pessoa escolhe o alimento para perder de peso, precisa saber que ele contém o equivalente a meia xícara de sódio (420 miligramas). O ideal é a substituição por iogurte natural, que tem somente 80 miligramas. 

Pão:  é preciso ter cuidado com os níveis de sal entre as variedades de pão. Alguns podem chegar a 340 miligramas por porção, como duas fatias de centeio, que somam 600 miligramas. 

Molhos: o molho marinara é de baixa caloria e rico em fibras, mas meia xícara de molho de tomate para macarrão chega a ter 540 miligramas de sódio. Olhe sempre a informação nutricional dos produtos nas prateleiras de supermercados. 

Cereais: uma xícara de cereais de passas pode parecer saudável, mas ultrapassa 340 miligramas de sódio. Mude para cereais de amaranto e acrescente algumas passas à mistura. 

Salada cremosa: se a sua dieta saudável se consiste em comer bastante salada, ótimo. No entanto, atente-se para a forma como tempera a comida. Duas colheres de sopa de molho picante italiano somam 520 miligramas de sódio. Fazer molho caseiro é muito mais saudável. (Fonte: Terra) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário