JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Foz do Iguaçu, capital mundial dos esportes radicais


FOLHA DE LONDRINA


De hoje até o próximo, Foz do Iguaçu será a capital mundial dos esportes radicais. A cidade recebe a etapa brasileira do X Games. Será a primeira vez na história que o país vai receber uma edição completa do torneio e todas as provas serão disputadas ao ar livre. Além deste ano, a cidade paranaense também sediará as edições de 2014 e 2015 do maior evento de esportes radicais do mundo. 

A competição na fronteira terá provas em 14 categorias, nas modalidades MotoX, Rally, Skate e BMX. As principais estrelas brasileiras na disputa serão os skatistas Bob Burnquist, Sandro Dias, o ‘Mineirinho’, Edgar ‘Vovô’, Luan de Oliveira e o ex-piloto da Fórmula 1 Nelsinho Piquet, que disputará com a equipe X Team Mitsubishi Racing o rallycross, em um circuito que é uma mistura de pista de rua e de terra, feito no Parque Infraero. Ele vai dividir o cockpit com Guilherme Spinelli, um dos maiores destaques nacionais no rali. 

Criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome Xtreme Games, o X Games é um dos principais eventos de esportes de ação do planeta. A partir deste ano, os X Games passam a ter seis eventos ao redor do mundo. Além de Foz do Iguaçu, as cidades de Aspen (EUA), Tignes (FRA), Barcelona (ESP), Munique (ALE) e Los Angeles (EUA) também fazem parte do calendário do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário