JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 12 de abril de 2013

GOVERNADOR BETO RICHA E A MAIORIDADE PENAL



Viúva pressiona Richa por redução da maioridade penal
Nelson Bortolin - Equipe Folha
Gustavo Carneiro/Equipe Folha
governador Beto Richa foi "emparedado" pela empresária Luciney de Souza, viúva de José Luiz de Souza, proprietário do Depósito São Marcos, assassinado dia 28 de março, durante sua visita à Exposição Agropecuária de Londrina. Assim que desceu do carro, Richa foi abordado por Luciney. Ela pediu o apoio de Beto ao projeto de redução da maioridade penal no Brasil, de 18 para 16 anos. "Quero que o senhor vá junto comigo a Brasília (defender o projeto)", disse a viúva. 

Ela estava acompanhada por familiares e pelo deputado  estadual Tercílio Turini (PPS). Em resposta, o governador disse que a apoiaria, mas, ao ser questionado se defende a medida, ficou em cima do muro. "Não tenho juízo formado", respondeu

Durante entrevista coletiva na sequência, o governador contou que se solidarizou com a viúva. "Foi um crime que chocou Londrina e o Paraná", afirmou. Ressaltou, no entanto, que a Polícia prendeu e apreendeu todos os participantes no crime. A quadrilha era formada por três menores e três adultos. "Foram três latrocínios neste ano na cidade. E todos os criminosos foram presos", declarou. 

Beto afirma que está avaliando a proposta da redução da maioridade penal. "Mas é um assunto polêmico e complexo. A sociedade e o Estado também precisam assumir seu papel de garantir o futuro das crianças", ressaltou. Na conversa com Luciney de Souza, ele havia dito que quer implantar o ensino integral em 100% das escolas do Estado. 

Na mesma solenidade, a viúva cercou o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) para fazer o mesmo apelo. Kireeff pediu a um assessor para agendar audiência com Luciney de Souza. Questionado se apoia a redução da maioridade penal, o prefeito foi sucinto: "Tenho uma outra proposta. Vamos conversar a respeito", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário