JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nacional NAC de Rolândia deixa posto de 'pior do Brasil'


LANCEPRESS
O fim de semana foi de muito futebol de Norte a Sul do Brasil. Mas dois jogos foram mais especiais que os outros. Por quais motivos? Foram as partidas que representaram as primeiras vitórias de Tarumã (AM) e Nacional (PR) nesta temporada. Isso mesmo: a primeira. Eles já não fazem mais parte da lista dos times sem vitórias em 2013. 

O caso mais "curioso" é o do Nacional, time de Rolândia, que já tem o seu rebaixamento para a Segundona decretado. No domingo, atuando no Germano Krüger, o NAC superou o Operário, por 1 a 0, com gol de Tcharlles. Antes do primeiro triunfo do ano, o Nacional só havia conquistado dois empates em 19 partidas. 

Já o Tarumã entrou em campo no sábado e, em seu sexto jogo no Campeonato Amazonense, venceu pela primeira vez. Jogando diante da sua torcida, no Borba, o time, que foi fundado em Manaus, superou o Sul América, por 2 a 1. O time segue em último no Grupo B da Taça Cidade de Manaus, mas com perspectivas de evitar o rebaixamento. 

A situação dos outros três que ainda podem encerrar esse incômodo jejum não melhorou com as rodadas dos Estaduais no fim de semana. O Espírito Santo, já rebaixado, foi atropelado pelo Linhares: 6 a 0. O Náuas foi derrotado, em casa, por 3 a 0 pelo Plácido de Castro. No entanto, a distância para o Alto Acre, primeiro time fora da zona de rebaixamento, segue a mesma: dois pontos. 

O Brazlândia, por sua vez, precisa vencer o Ceilândia, nesta segunda, às 16h, no Abadião, para seguir com chances de evitar o seu rebaixamento no Campeoanto Candango. Os resultados paralelos ajudaram - Botafogo-DF, Legião e Unaí não venceram - e o Tricolor da Chapadinha pode deixar a última posição na classificação geral do Estadual caso vença o Gato Preto, time do veterano atacante Dimba, logo mais. 

Quatro times lutam contra o descenso em Brasília. Legião e Luziânia somam oito pontos na classificação geral, enquanto que Botafogo tem sete, Unaí seis e o Brazlândia, de três empates e seis derrotas no ano, apenas três. Quando o Brazlândia x Ceilândia for encerrado, faltará apenas uma rodada para o término da fase de classificação. Ou seja: se for derrotado, o Tricolor será rebaixado nesta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário