JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 12 de abril de 2013

NORTE DO PARANÁ - TURISMO

www.turismo.pr.gov.br

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA


Norte do Paraná

Com belíssimas paisagens, recantos aconchegantes e o aroma do café que se expande entre as plantações, a região Norte surpreende seus visitantes. 

Sua colonização se deu entre as décadas de 1929 e 1950, com a expansão da cafeicultura. Possui fortes marcas de diferentes culturas.

Em Rolândia, os imigrantes alemães fazem história, que transparece na arquitetura, na gastronomia, nos eventos, na dança e na música. Mas os japoneses também se destacam, assim como em Assaí e Londrina, onde diversos templos e comemorações marcam a etnia. 

Na região, o visitante pode encontrar empreendimentos com tecnologia de ponta em contraste com propriedades rurais onde a agricultura familiar tem presença marcante. Hoje, muitas dessas propriedades estão abertas ao lazer, com hospedagem e alimentação. 

Também merece destaque na região o turismo de eventos & negócios alicerçado numa infra-estrutura de qualidade, para a realização de eventos científicos, culturais, agropecuários, esportivos. 

Em Londrina, realiza-se anualmente a maior Feira Agropecuária do Estado, assim como festivais e congressos. Roteiros técnicos também são oferecidos para aqueles que querem conhecer como são desenvolvidas as riquezas econômicas da região. 

A religiosidade também se faz presente, nos inúmeros eventos, templos e roteiros, com destaque para a Rota da Fé entre Lunardelli e Apucarana e a Rota do Rosário, mais ao norte pioneiro. 

Em Ribeirão Claro e Carlópolis encontramos o Caribe brasileiro que tem como cenário a Represa de Xavantes. Canoagem, rafting, trekking, vôo livre, paraglider, passeios náuticos, cavalgadas, caça e pesca, são atividades que podem ser praticadas na área rural da região, em rios, represas, cachoeiras e belas fontes de água mineral. 

Para saber mais consulte o site da Região Turística Norte do Paraná: www.adetunorp.com.br

O que fazer na Região Turística Norte do Paraná?


thh

A grande diversidade étnica presente no Paraná deu origem à uma variedade de atrativos culturais. Basta seguir os seus sentidos e você verá que tudo no Paraná transmite a riqueza e os costumes de seu povo! Saiba mais

kll

Dos circuitos de turismo rural na agricultura familiar a hotéis fazenda, no Paraná a ruralidade toma conta do dia a dia. Ideal para quem quer contato com a cultura do homem do campo. Na Região Norte se destacam... Saiba mais POUSADA DAS ALAMANDAS ( ROLÂNDIA)

gh

Pela grande diversidade cultural do Paraná, no estado existem algumas matrizes de tradições religiosas, sendo que duas se destacam na região das Cataratas: a Matriz Oriental por conseqüência da presença do... Saiba mais

df

Dos eventos técnicos aos comerciais, da agropecuária à indústria, no Paraná a prosperidade dos setores econômicos é fato, destacando-o no Brasil e no mundo. O estado um dos melhores pólos para realização de negócios... Saiba mais

vxhn

O Norte do Paraná oferece uma série de atividades de lazer em seus diversos parques, equipamentos temáticos e represas. Em Londrina, se destaca o Lago Igapó e o Parque Florestal Arthur Thomas, com lago...Saiba mais - CEMITÉRIO ALEMÃO e ESTRADA SÃO RAFAEL em ROLÂNDIA.

tfuii

A prática na região busca a descoberta de novos valores que contribuam para o crescimento racional e sustentável da pesca esportiva. Em Ribeirão Claro e Carlópolis, o turismo de pesca é bastante praticado...Saiba mais

rgyyg

Uma região de muitas represas propícias para a prática de atividades náuticas. No município de Primeiro de Maio, banhado pela Represa de Capivara, são oferecidas diversas estruturas, como clubes e terminal turístico...Saiba mais

ear

O Norte do Paraná é cenário de muitas atividades e competições esportivas. No rio das Cinzas em Tomazina realiza-se campeonatos de canoagem. Assim como no Balneário da Cachoeira na Represa de...Saiba mais

Galeria de Imagens

Londrina - Lago Igapó ao Entardecer
Londrina
Lago Igapó ao Entardecer
Cornélio Procópio - Hotel Aguativa
Cornélio Procópio
Hotel Aguativa
Tamarana - Sítio Recanto do Pinhão
Tamarana
Sítio Recanto do Pinhão
Rolândia - Spa Recanto das Figueiras
Rolândia
Pousadas rurais
Ribeirão Claro - Turismo Náutico
Ribeirão Claro
Turismo Náutico
Jacarezinho - Fazenda Laranjal
Jacarezinho
Fazenda Laranjal
Turismo de Eventos
Turismo de Eventos
Arapongas - Movelpar / Expoara
Arapongas
Movelpar / Expoara
Praça de Apucarana - vista noturna
Apucarana
Jacarezinho
Jacarezinho
Lago Igapó
Londrina - Lago Igapó
Salto Apucaraninha
Salto Apucaraninha

NORTE DO PARANÁ - O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA SE VIVER: José Carlos Farina


Nenhum comentário:

Postar um comentário