JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 9 de abril de 2013

PEIXES FEIOS E ESQUISITOS DO MUNDO

FONTE: G1-GLOBO

Imagem de 2011 mostra membros do Museu Nacional do Quênia observando um celacanto de 1,75 metro e 77 quilos, que foi capturado por pescadores quenianos na cidade costeira de Malindi em abril de 2001 (Foto: Simon Maina/AFP)Imagem de 2011 mostra membros do Museu Nacional do Quênia observando um celacanto de 1,75 metro e 77 quilos, que foi capturado por pescadores quenianos na cidade costeira de Malindi em abril de 2001 (Foto: Simon Maina/AFP)
Peixe-tigre-golias


O peixe-tigre-golias (Hydrocynus goliath) é uma espécie que habita o Rio Congo, segundo maior do continente africano, e pode pesar mais de 50 quilos. O maior indivíduo dessa espécie já visto tinha 1,5 metro e pesava 70 kg.
Biólogo britânico Jeremy Wade segura exemplar de peixe-tigre-golias (Foto: Caters)Biólogo britânico Jeremy Wade segura exemplar de peixe-tigre-golias (Foto: Caters)
Peixe albino


Em 2010, um peixe albino foi capturado por pescadores britânicos e levado para o aquário de Londres, capital inglesa, para ser preservado e monitorado. A anomalia ocorre em peixes uma vez a cada 100 mil indivíduos.
Peixe albino foi capturado por pescadores britânicos em 2010 (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)Peixe albino foi capturado por pescadores britânicos em 2010 (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)
Eelpout


Neste ano, cientistas da Universidade de Aberdeen, no Reino Unido, fizeram uma expedição marítima ao norte da Nova Zelândia e descobriram uma nova espécie de peixe da família Zoarcidae, conhecido popularmente em inglês como ‘eelpout’.
Espécie de peixe da família 'Zoarcidae' descoberta na Nova Zelândia (Foto: Divulgação/NIWA/University of Aberdeen)Espécie de peixe da família 'Zoarcidae' descoberta na Nova Zelândia (Foto: Divulgação/NIWA/University of Aberdeen)
Peixe-ogro


O peixe-ogro (Anoplogaster cornuta) é comum em grandes profundidades. Ele chama atenção pelos grandes dentes que impedem de fechar a boca completamente. A espécie cresce até cerca de 18 centímetros e pode ser achado em profundezas de até 5 mil metros.
Peixe-ogro  é visto em exposição em Dresden, na Alemanha, em 2010 (Foto: Robert Michael/AFP)Peixe-ogro é visto em exposição em Dresden, na Alemanha, em 2010 (Foto: Robert Michael/AFP)
Tubarão-cobra


Em 2007, um raro tubarão-cobra foi filmado no Japão. A espécie, que vive em profundidades entre 600 e mil metros, é chamada de "fóssil vivo" por ter mudado pouco desde a pré-história. Ele se alimenta de outros tubarões e criaturas marítimas.
  •  
Raro tubarão-cobra foi filmado no Japão em 2007 (Foto: Reuters)Raro tubarão-cobra foi filmado no Japão em 2007 (Foto: Reuters)
Peixe-remo


Em 2010, um peixe-remo de 3,65 m foi encontrado na Suécia. Essa espécie vive em águas profundas e raramente vem à superfície. Segundo o especialista Roger Jansson, essa foi primeira vez em mais de 130 anos, desde 1879, que um peixe-remo foi achado no país.
Peixe remo de 3,65 m foi encontrado na Suécia em 2010 (Foto: AP)Peixe remo de 3,65 m foi encontrado na Suécia em 2010 (Foto: AP)
Peixe-dragão


O peixe-dragão vive em regiões abissais nos oceanos. Ele chama atenção por sua mandíbula assustadora. Ele é encontrado em profundidades de 1.500 metros e alcança cerca de 15 centímetros de comprimento.
Exemplar de peixe-dragão vive regiões abissais nos oceanos (Foto: Divulgação/Dr. Julian Finn/Museum Victoria)Exemplar de peixe-dragão vive regiões abissais nos oceanos (Foto: Divulgação/Dr. Julian Finn/Museum Victoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário